Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Entrevistas

Entrevista: Joe Black fala sobre Drag Race UK S2

“Mas não acho que sou uma drag queen”, Joe Black fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, apoio dos fãs, críticas dos jurados e muito mais. Confira a seguir!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 8 min de leitura

Já houve uma eliminação mais controversa do que a de Joe Black? Na (s) palavra (s) de Michelle Visage, “NÃO!” Embora a lendária artista tenha deixado o público encantado com seus dois looks, nos quais ela prestou homenagem a David Bowie e ao dourado – repetimos, dourado – interior do Brighton Pavilion, o painel de jurados, no entanto, não se impressionou.

Nas mídias sociais seus comentários foram classificados como “confusos” e “pura besteira”, indo tão longe para exigir justiça com uma petição do change.org. Até a própria Tracy Beaker, Dani Harmer, ficou “boquiaberta” com o resultado, que deixou Joe frustrado ao levar sashay way. Não parece certo, né

“Eu apenas fiquei lá sorrindo, tipo,‘ Mmm hmm. Mmm hmm. Eu não concordo com isso necessariamente, mas sorria, sorria, sorria. ‘Obviamente, é sobre as rainhas e o show, mas também é sobre o público e como o público lê as coisas. O público, pelo que tenho visto online, discordou muito deles também! O público é quem reage a isso, e eles deixaram seus sentimentos claros! Parece que Michelle Visage, segundo me disseram no Twitter, não é mais bem-vinda em Brighton!”

Após a eliminação frustrante de Joe, a GAY TIMES falou com a estrela sobre suas críticas no palco principal, perder o lipsync para Bimini Bon Boulash, e quem ela teria personificado para o desafio clássico do show, Snatch Game.

>  Who's That Queen? Rhubarb Rouge
>  Charli XCX entrevista Pabllo Vittar

Joe, eu te amo e respeito, mas estou furioso por estar falando com você hoje.

Estou tão furiosa que estou falando sozinha! Espere o quê?

Quero dizer…

Advertisement. Scroll to continue reading.

Foi uma noite e tanto. Eu era a tendência número um em entretenimento no Twitter [do Reino Unido]. Um grande dia!

O que você achou da reação dos fãs na noite passada? Como você disse, a mídia social enlouqueceu!

Foi reconfortante. Obviamente, há muito tempo eu sei que é isso que acontece, então a reação tem sido mais grandiosa e amorosa do que eu jamais poderia imaginar. Passei os últimos meses pensando, ‘Deus, talvez não tenha sido muito Bowie? Talvez não fosse!’ Você sabe o que quero dizer? Comecei a duvidar do que tinha feito e vi e pensei, ‘Espere, não! Eu tinha razão!’

Até Tracy Beaker ficou furiosa!

Tracy Beaker estava furiosa. Boy George é um tuiteiro bastante prolífico e eu pensei, ‘Certo, ele é amigo do Bowie, vamos ver se ele disse alguma coisa’. Da última vez que verifiquei, ele não disse nada ainda. O que eu também espero é que Sophie Ellis-Bextor esteja furiosa. Por nenhuma razão em particular, a não ser porque gosto muito.

Como você tuitou, vocês duas voltaram para casa em trajes grandes no primeiro episódio ..

Você diz “grande”, mas o que eu realmente disse foram fantasias “ridículas”!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vamos lá, o visual do pavilhão era lindo. O que se passava em sua mente durante as críticas dos jurados? Era tudo tão desconcertante!

Eu realmente não estive muito em ambientes de competição antes, então eu estava tipo, ‘Ok Joe, você vai fazer as pessoas dizerem coisas para você com as quais você não concorda necessariamente, mas é isso que é. Então, pegue no queixo. Não fique ‘agitado’. Então, eu apenas fiquei lá sorrindo como, ‘Mmm hmm. Mmm hmm. Eu não concordo com isso necessariamente, mas sorria, sorria, sorria’. Obviamente, é sobre as rainhas e o show, mas também é sobre o público e como o público lê as coisas. O público, pelo que tenho visto online, discordou muito deles também! O público é quem reage a isso, e eles deixaram seus sentimentos claros! Aparentemente, ouvi dizer no Twitter, Michelle Visage não é mais bem-vinda em Brighton!

>  S11 | Billboard entrevista: Ra'Jah O'Hara
>  S10 | Billboard entrevista: Blair St. Clair

Eu não me consideraria um especialista em David Bowie, no mínimo, mas aquele visual era claramente Bowie!

A razão de eu ter feito isso é porque adoro American Horror Story e a personagem de Freakshow, Elsa Mars, tem esse aspecto. Eu também adoro American Gods. Na série, Gillian Anderson interpreta o deus da mídia, e ela aparece em diferentes formas. Em um ponto, ela aparece como David Bowie naquele visual, o cabelo laranja e o terno azul. Eu fiquei tipo, ‘Certo, este é o que eu quero. É andrógino, podemos dar uma volta nele. Foi muito referenciado, então eu farei isso’. Mas, você sabe …

Alguns fãs expressaram que este foi o pior julgamento da história. Para você, como é ver esse nível de apoio?

Sair primeiro é sempre uma posição icônica. Todos também se lembram da pessoa que sai primeiro, não necessariamente quem sai em segundo ou terceiro. Tende a ser o primeiro e o meio em diante. Por mais que seja uma merda ser o primeiro – ninguém quer ser o primeiro – você é sempre lembrado. Para as pessoas dizerem: ‘Esta é a primeira eliminação mais errada’ é incrível. Tem sido incrível, todo o suporte online. Eu esperava, entrando nisso – porque ainda é televisão, não é? – que receberia muito mais comentários negativos. Houve um ou dois assim, mas nada que tenha atrapalhado meu dia. É como, ‘Ok, legal. Esta pessoa não gosta de mim. Silenciado’. Eu não fui atacado ou algo assim. Eu pensei que iria dividir as pessoas e seria uma divisão bastante equilibrada de, ‘Essa foi a decisão errada!’ E ‘Não, decisão certa! Deveria ter ido para casa’. Mas eu diria, pelo que vi, 99,9% das pessoas perguntaram: ‘Que diabos é essa sandice?!’

Foi unânime. Eu estava falando com uma amiga esta manhã, e este é o primeiro episódio de Drag Race que ela viu até então, e ela disse: ‘Sim, concordo. Acho que Joe poderia ter ganhado de verdade’. Explica muita coisa?!

Advertisement. Scroll to continue reading.

[Risos] Além disso, estou muito feliz por ter saído com um ótimo look. Não foi um desafio de costura em que fiz algo absolutamente horrível e estava saindo com dois pedaços de tecido que estavam presos com alfinetes, parecendo derrotada. Eu estava vestido como o Pavilhão de Brighton, bem, o interior do Pavilhão de Brighton – obrigado Graham! Saí parecendo realeza. Os produtores me disseram: ‘Você manteve sua cabeça bem erguida’, e fiquei muito satisfeita com isso. Nessas situações, é muito fácil se sentir atacado e estourar, mas eu sabia no que havia me inscrito. Então foi tipo, ‘Ooh sim, muito obrigado. É um momento adorável, é maravilhoso estar envolvido. Maravilhosa’. Eu ainda tenho que fazer Drag Race!

Independentemente da colocação, a maior competição é entrar no programa, e eu fiz isso. Eles tinham milhares de candidatos, pelo que descobri, e eu era uma entre 12 pessoas. Como alguém que não é tradicionalmente drag… Eu acho que é “drag!”, mas não acho que sou uma drag queen. As pessoas me chamam de drag queen e eu digo, ‘Sim. Legal. Adorável’. Mas o que considero o que faço é DRAG, apenas com letras maiúsculas, porque é simplesmente ridículo e grande e ridículo e bobo e exagerado – todas essas coisas. O fato de eu ter entrado naquele programa, estando um pouco fora da caixa do que o programa normalmente teria – estou incluindo Ginny Lemon também – é incrível; que eu consegui lá, embora não necessariamente pertencendo aos elementos tradicionais do que o show é.

Uma vez que você é uma RuGirl, você sempre será uma RuGirl!

A quantidade de mensagens que recebi de outros ex-competdioras… Violet Chachki estava furiosa. Esta manhã, vi que ela postou uma foto de David Bowie no vídeo Life on Mars com [a legenda] “MAKE IT MAKE SENSE!” [faça sentido] E marcou a conta de Drag Race.

>  DRUK S2 | Quem é Sister Sister?
>  DRUK | S02E01 | Runway: Queen of your hometown

Parece que precisamos de um chamado à justiça, um momento change.org…

Isso aí! Alguém começou um chamado ‘Bring Joe Black’. Eu não queria retuitar. Eu pensei, ‘Oh não Joe, não vá lá! Já foi filmado, Joe, você sabe que essas coisas não podem ser mudadas’. Um amigo meu disse que o prefeito de Brighton disse que RuPaul não é mais bem-vinda!

Sobre a dublagem… Eu estava preocupada com você porque você estava com aquele vestido lindo, mas acho que você e Bimini serviram uma das melhores dublagens de abertura na história.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Obrigada! Bem, posso ter muito orgulho de ter fingido estar em um elevador no palco principal de Drag Race. Ninguém mais fez isso ainda! Além disso, fiquei um pouco preocupada quando as pessoas começaram a dizer que Bimini seria atacada, porque eu não quero isso. Em um mundo ideal, ninguém iria para casa. Lembro-me de quando Bimini saiu e se aproximou e me deu um beijo. Eu fiquei tipo, ‘Oh, adorável, muito obrigada, adeus’. Eu não fiz isso antes, não sei como esses momentos são bons! Não sei o que faz esse corte, esse tipo de coisa. Mas quando eu assisti na tela, ‘Sim, sim’, porque não posso ficar com raiva dela. Eu nunca culparia quem ganhou aquela dublagem, porque Bimini é absolutamente maravilhosa. Tivemos uma conversa adorável ontem à noite – ela pode ter tomado alguns drinques – e ela disse, ‘Conseguimos, conseguimos, yeeeeeah!’ Eu não poderia esperar perder para alguém mais maravilhoso.

Como você descreveria entre você e suas irmãs da segunda temporada?

Quer dizer, eu não fiquei lá por tempo suficiente! Pós-show, é realmente maravilhoso. Você sempre vê nessas entrevistas as pessoas dizerem, ‘É uma irmandade, é como uma família’, e é fácil ler isso e dizer, ‘Sim, sim, claro que sim…’ Mas, genuinamente, no momento em que entrei e percebi que aquele era o elenco, todos nós 12, eu fiquei tipo, ‘Eu entendo agora’. Eu me apaixonei profundamente por cada uma delas. Há uma conexão especial que muitas outras coisas não poderiam trazer. Estamos todos ligados através de Drag Race, mas cada temporada tem suas próprias experiências únicas. Não tivemos as mesmas experiências que as pessoas da primeira temporada, sabe?

Quando você entrou na sala de trabalhos, quem você achou que era sua maior concorrente?

Quando eu estava posando, ‘Oh, Glenn Close não parece zuada’, eu ouvi ‘Ssssss vadia!’ E na minha cabeça eu estava pensando, ‘Eu acho que é Ginny Lemon’. Eu sei como Ginny Lemon soa, e isso era a última pessoa que eu esperava! Eu amo Ginny, mas não esperava me virar e vê-la ali. Isso foi incrível. Não tenho certeza se é ingenuidade da minha parte, mas eu realmente não via ninguém como uma competidora. Não porque ‘eu sou o melhor’ tipo de coisa, mas o que é adorável sobre este elenco é que todos são muito individuais. Ninguém se mistura. Todo mundo é único. Você olha em volta, tipo, ‘Uau, todo mundo é tão excelente no que faz’. Cada um é sua maior competição, porque cada um é tão único para si mesmo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Novamente, isso pode ser ingênuo, porque eu não sou muito competitiva. Eu fico tipo, ‘Oh, ninguém é concorrência, estamos todos aqui para nos divertir, não estamos?’ Olhando em volta, se eu tivesse que dar uma resposta, teria sido Lawrence Chaney e Ginny – pelo que eu faço. Eu não vou ser capaz de fazer o que Tayce e Asttina Mandella fazem. Não apenas porque uso vestidos gigantes, mas simplesmente não sou do tipo físico. Eu fumo cerca de 7.000 cigarros por dia e mal consigo subir as escadas sem cair. Não tenho certeza se estou pronta para fazer as acrobacias para uma faixa de clube dançante, sabe o que quero dizer?

Você está disposta a revelar quem você teria personificado para o Snatch Game?

Eu tinha algumas opções. Na minha audição, fiz Mystic Meg e Edith Piaf, mas alguém no Canadá fez Edith Piaf [Rita Baga], então me esquivei dessa bala, pois eles se saíram muito bem. Cada vez que eu dizia isso para qualquer uma das outras garotas, elas diziam: ‘Quem?’ Minha escolha principal era Tallulah Bankhead, uma atriz dos anos 30 que era selvagem demais para o cinema e mudou-se para o teatro. O que eu gosto nela é sua voz. A última coisa de filme que ela fez foi a Viúva Negra na [obra] Batwoman dos anos 1960. Eu amo uma mulher com voz rouca! Qualquer mulher que pareça fumar muitos cigarros e muito gim, esse é o meu tipo de garota. Eu também considerei Glenn Close…

>  Bianca Del Rio: "Não faça drag. É como ser uma estrela de filme adulto”
>  Academia de Drags S1: Lavynia Storm

Diziam que Tallulah Bankhead estava romanticamente envolvida com Billie Holiday, certo?

Diziam que Tallulah Bankhead estava romanticamente envolvida com muitas pessoas! Acho que se chamava Knitting Circle, um grupo secreto de bissexuais e lésbicas de Hollywood. Acho que foi o Knitting Circle… Mas sim, Marlene Dietrich, Tallulah Bankhead, Billie Holiday e Edith Piaf, um grupo de mulheres que diziam estar tendo casos ilícitos entre si.

Amo este círculo.

Sim! Há um podcast maravilhoso em que me viciei, chamado You Must Remember This, que é sobre a história da Hollywood clássica, e foi aí que aprendi sobre isso.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Colocando isso na minha lista, obrigado Joe.

Adoro aprender!

Leia mais notícias da S2 de Drag Race UK aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

A’Whora fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, assume que exagerou com Ellie Diamond e muito mais.

RuView

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Moda

Confira os looks da runway “Stoned on the Runway” do oitavo episódio de RuPaul's Drag Race UK S2. Quem merece Toot e Boot?

Rumores

Confira quem vence e quem sai do oitavo episódio da S2 de RuPaul’s Drag Race UK.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.