Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Rock M Sakura revela que já foi profissional do sexo ao pedir apoio à comunidade asiática

Rock M. Sakura revela passado como profissional do sexo em desabafo pedindo apoio a comunidade asiática que tem sofrido constantes ataques de ódio, incluindo homicídio, nos Estados Unidos.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Recentemente, os Estados Unidos tem sido palco de vários ataques violentos contra pessoas asiáticas, motivados por ódio e xenofobia. No estado da Georgia um atirador entrou em diversos estabelecimentos, mantando oito e deixando vários outros feridos. A fim de sair em apoio de sua comunidade, Rock M Sakura, que tem origem filipina e vietnamita, postou em seu Twitter uma longa thread revelando seu passado como profissional do sexo. A rainha contou que manteve segredo de seu emprego devido ao estigma sofrido por profissionais do sexo, o que a fez ter medo de perder oportunidades e até mesmo de ser impedida de participar de Drag Race. Confira o relato completo a seguir.

“Tenho que tirar algo do meu peito. Algo que tem pesado muito para mim há muito tempo, mas sinto que precisa ser dito por mim e por muitos outros agora. Eu quero começar isso com, eu não tenho certeza de como isso será interpretado, se as pessoas vão me apoiar ou não, se as pessoas vão deixar minha base de fãs, ou me enviar mensagens de ódio, cancelar ou qualquer outra coisa.  Porque não acho que essas coisas importem agora.

Com os crimes violentos que têm afetado a comunidade asiática recentemente e os crimes de ódio que foram cometidos na noite passada contra profissionais do sexo asiáticas, eu queria vir à publico e dizer que era uma trabalhadora do sexo, trabalhando especificamente com massagem até minha estréia na 12ª temporada.

Por que é importante que eu diga isso a todos? Todos os dias eu sinto o peso emocional de manter esse segredo longe da comunidade e de minha base de fãs, por causa do medo de ser colocado na ‘lista negra’ de coisas como aparições na TV e All Stars, sofrer ataques depreciativos publicamente ou perder oportunidades de emprego em diferentes países (nunca fui ameaçada ou disse que fui). Lembro-me de sentir vergonha durante Drag Race quando perguntaram o que eu fazia para viver, e tive que mentir e dizer que era uma drag queen em tempo integral porque não queria ser expulsa (não sabia se o seria, só estava com medo).  A verdade é que meu trabalho pagou minhas despesas enquanto eu morava em São Francisco e me ajudou a buscar e financiar minha drag, mesmo em Drag Race”.

>  Supremme de Luxe é a apresentadora de Drag Race España
>  S12 | Entrevista: Rock M. Sakura

Mas agora as pessoas precisam ver, precisam ouvir e precisam saber que precisamos parar com o ódio contra asiáticos e proteger as profissionais de sexo. O que aconteceu ontem à noite foi exatamente o que parece.  Um crime de ódio contra os asiáticos.

Eu quero que todos tenham uma perspectiva, isso poderia facilmente ter sido eu, poderiam facilmente ser pessoas de quem você gosta e ama. Senti segurança na comunidade LGBT enquanto trabalhava.  Eu me senti forte e apoiada.  Por favor, peço a você, se você é um fã de mim, de drag e uma pessoa LGBTQIA+ ou aliado, ajude a proteger nossa comunidade agora. Por favor, mantenha os asiáticos seguros.

Muitas vezes me distanciei de falar sobre assuntos que me envolvem sexualmente, tentei me distanciar ‘da imagem de biscoiteiro’ e evitei falar sobre minha vida sexual, porque para mim, Sakura não é Bryan. Sakura é meu recipiente para expressar meu amor por todas as coisas fofas e kawaii, divertidas e selvagens. Mas eu acho que é importante agora usar a plataforma dela [minha drag] para ajudá-lo a perceber o quanto isso significa para mim.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como estou assustado agora. Após este tweet, espero que todos me respeitem o suficiente para entender que falarei mais sobre isso se quiser. Mas, também sei que não me arrependo de ter feito trabalho sexual e não sinto vergonha agora que vim publicamente e disse isso”.

>  S10 | Mama Ru foi substituída no quarto episódio?
>  DRUK S1 | Entrevista: Cheryl Hole

“Obrigado a todos pela leitura. Este tweet me deixou muito vulnerável. Eu realmente não sei como vai ser.  Se vou ser cancelada, se perderei meus apoiadores. Eu sei que não precisava fazer esse tweet. Mas, eu queria ser corajosa.

Por favor, saibam que eu amo todos vocês, e foi tão maravilhoso estar com todos vocês.  Eu espero que todos vocês possam me apoiar, eu realmente espero.  Por favor, apoie as famílias das vítimas da maneira que puder. Vou sair das mídias sociais por um tempo porque esse post me deixou ansiosa o dia todo.  Eu ficarei bem e estarei segura.

Por favor, tome cuidado e lembre-se de amar a si mesmo.

Esta é uma observaçnao depois de ler tudo: Eu nunca fui ameaçado de entrar em ‘lista negra’ ou qualquer coisa de qualquer lugar. JAMAIS. O estigma do trabalho sexual, me fez acreditar que isso seria uma consequência”.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

Rock M. Sakura fala sobre a importância da comédia e do choro em momentos de necessidade e sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race.

Drag Queens

Rock M.Sakura tem sido vítima de comentários maliciosos de alguns fãs de RuPaul’s Drag Race e usou suas redes para desabafar. “Comentários como esses...

Babados

Pearl tem todas as mídias sociais hackeadas e faz apelo no Twitter para recuperá-las.

Babados

Tyra Sanchez é banida das principais redes sociais.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.