Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Entrevista: Denali fala sobre Drag Race S13

“A paixão vem da sensação de uma paixão pela amizade”, Denali fala sobre sua amizade com Rosé, a participação na S13 de RuPaul’s Drag Race, se tem mágoa de Olivia e muito mais.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

As habilidades de Denali são uma graça impecável, uma capacidade atlética de arregalar os olhos e um compromisso geral com uma excelência glamourosa. Enquanto os fãs tiveram um vislumbre disso em sua corrida em RuPaul’s Drag Race, eles têm seus olhos postos em uma carreira frutífera pela frente para a superestrela patinadora que vive em Chicago.

Indo para o desafio de makeover (transformação) do décimo episódio, Denali parecia pronta para o sucesso: depois de vencer seu primeiro desafio no início da competição, ela foi capaz de passar por cada desafio com muitos elogios dos jurados, embora uma vitória posterior permanecesse fora de alcance. Com a tarefa de usar a estética régia de Olivia Lux para a passarela (e vice-versa), Denali transformou totalmente sua parceira em uma rainha do gelo, embora o gosto de Lux tenha se perdido na tradução, uma vez que foi transportado para o Denali, e o par dublou pela própria vida em um confronto titânico.

Seguindo sua eliminação em Drag Race, EW conversou com Denali sobre seu relacionamento com Rosé, sua decisão de dizer aos jurados que Kandy Muse deveria ser eliminada, e muito mais. Leia a conversa completa a seguir.

Por mais que eu ame a oportunidade de falar com você, parte meu coração falar com alguém que usou tão violentamente seu diploma. Parece antiético.

Oh, você sabe, eu peguei minha arma afiada extremamente perigosa que é meu bacharelado em espanhol, coloquei uma peruca e entrei no Drag Race!

O tweet daquele pobre homem foi uma loucura. Ele já se desculpou?

Não, ele não pediu desculpas, mas deu a mim e a Rosé alguns milhares de dólares extras [para caridade] em nossos bolsos, então foi fofo. As pessoas estão entediadas e em casa e acham que não vamos ver essas coisas porque estamos muito ocupadas. Mas sou muito ativa no Twitter e definitivamente vi isso. Vimos isso como uma oportunidade de ganhar algum dinheiro por uma boa causa!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Se você está transformando seu diploma em uma arma de caridade, sou totalmente a favor.

Certo, deixe-me usar essa buc***, mamãe. Perdão!

[Denali está falando de um produto que criou em parceria com Rosé, um “certificado” da “RuPaul University, do qual ela e sua sister seriam professoras, veja aqui]

>  Lady Bunny no final da S04 Legendado
>  O épico encontro de Sasha Velour e Ikaro Kadoshi

Vamos falar sobre essa temporada, porque você se saiu muito bem. Você também aparentemente deixou uma impressão física duradoura no set, porque a Srta. Lala Ri, brincando, me disse que você pode ter recebido uma conta já que seus patins cortaram o chão?

No final das contas, ninguém me disse nada! Se isso rasgar seu chão, é sua culpa! [Risos] Me desculpe se eu estraguei tudo, mas faria de novo!

Este episódio começou com uma boa nota quando a vidente imediatamente percebeu Rosenali. A paixão é real?

Há um pouco de verdade na paixão! Rosé foi fundamental para eu ter um sentimento marcante de humanidade em Drag Race. Às vezes pode parecer solitário, e ela ajudou a parecer um pouco mais normal e real. A paixão vem da sensação de uma paixão pela amizade. Eu sou tão abençoado por poder estar com ela e chegar perto dela. Eu amo aquela garota.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Entendi. Então, nenhuma situação de trisal como Derrick Berry com você, Rosé, e o namorado de Rosé?

Quer dizer, eu também tenho namorado, que muita gente não conhece! Mas, não, definitivamente não é, eu a amo muito, mas, ’sister dick will make you sick’, como dizem! [Risos] [Em tradução livre sister ‘dick will make you sick’ seria, pau amigo te deixará doente.]

Bem, a médium estava certa… ela também mencionou a vaca de Utica e o pai de Tina, mas, além disso, a médium disse mais alguma coisa que não vimos?

Ela mencionou algo sobre minha avó, e minha avó é a razão de eu me chamar de Denali, na verdade. Ela mencionou que havia alguém que estava ao lado da cama de alguém quando essa pessoa faleceu, e eu estava perto da minha avó quando ela morreu. Ela foi hospitalizada em um lugar chamado The Denali Center, e essas foram minhas memórias mais marcantes quando criança, vendo uma mulher forte pela primeira vez na minha vida, lutando por sua vida.

É uma loucura ela ter percebido isso! A coisa do Rosé era um pouco mais óbvia. Vocês tiveram um relacionamento tão bom no programa – ela até te salvou de um desastre com calçados, estou certo?

No episódio “Phenomenom”, eu ia usar uns biscuits dance bem tristes, porque fiquei muito traumatizada desde o primeiro episódio porque estava naqueles patins! Eu usaria o equivalente a um chinelo porque preciso ser capaz de me mover e mostrar aos jurados o que posso fazer quando não estou travada nos patins de gelo. Eu também tinha esse salto alto que estava completamente coberto de pedrarias, era um pouco mais desconfortável para dançar, mas a Rosé me convenceu a usar porque era mais bonito. Acho que me saí bem, porque venci aquele desafio! Obrigada Rosé!

>  Ilustrador transforma campeãs de Drag Race em Pokémon
>  Briga de Shangela e Mimi causou suspensão das gravações de Drag Race

Um de seus enredos enfocou o quanto você queria outra vitória, e você parecia cobrar isso mais forte do que as outras. Depois de todo esse esforço, você disse que estava frustrada porque estava no bottom 2 por causa do trabalho de outra pessoa. Quanta opinião você deu a cerca do trabalho de Olivia em você?

Advertisement. Scroll to continue reading.

O desafio makveover foi tão louco, eu estava realmente focado nas minhas adaptações para o desafio. Infelizmente, havia muita coisa acontecendo naquele dia, e eu tinha que aprimorar o que iria apresentar sobre Olivia. Eu fui com tudo, confiei na estética e no estilo que ela já apresentava, então fui com isso. Olhando para trás, a verdadeira crítica veio de ela não ter mostrado aquele lado exagerado ainda, então os juízes ficaram confusos com a marca. Se eu tivesse dito alguma coisa, teria dito para me colocar com cabelão e me tornar a Olivia jovem que tínhamos visto.

Como quis o destino, no episódio dez rolou no palco a temida questão “quem deveria ir para casa?”. Enquanto a maioria das pessoas disse Olivia, você irritou as penas de Kandy Muse quando disse o nome dela. No Untucked, você disse que a escolheu porque sabia que ela era a mais forte e poderia aguentar. Estou curioso sobre isso, porque todos nós vimos como Kandy reagiu às críticas de Tamisha no Untucked, e Kandy sempre foi aberta sobre seus problemas com confiança. Por que mesmo sabendo essas coisas sobre Kandy não a impediu de dizer o nome dela?

Por mais frustrada que estivesse com essa pergunta, tive a difícil tarefa de [aceitar] que éramos as mais fracas do desafio, mas nunca seria uma daquelas garotas que diz o próprio nome. Eu tive a tarefa de citar minha parceira, com quem eu realmente tive dificuldades…. mas com quem me conectei com ternura, ao mesmo tempo em que estava literalmente em pé em seu produto, ou apenas citando alguém que eu sabia que aguentaria. Tivemos uma conversa naquela manhã no trailer. Kandy e eu estávamos brincando que, porque sermos o top 8, isso significava que eles fariam aquela pergunta. Kandy disse: “Eu diria apenas alguém que eu sabia que estaria salvo”. Parte de mim achou que eu poderia fazer isso, porque não gosto dessa pergunta… Havia duas pessoas naquele palco que ainda não tinham vencido um desafio: Tina Burner e Kandy Muse. Então, havia um pouco de motivação nisso para ser tipo, bem, vocês se deram bem até aqui, mas não venceram um desafio, então direi Kandy. Eu sabia que ela provavelmente iria latir de volta, mas foi uma escolha difícil que eu tive que fazer. Eu realmente não acreditei nisso, apenas disse.

É compreensível. Especialmente com sua explicação no Untucked. Mas o que se passava em sua mente quando Kandy retrucou no palco – especialmente depois da conversa no trailer?

Kandy é boa para a TV! Então eu deduzi. Uma parte de mim gostaria de ter explicado que escolhi Kandy porque ela ainda não tinha vencido um desafio, o que ela provavelmente teria latido de volta e dito que só ganhei um desafio porque era contra as meninas Pork Chop, e eu teria dito: “Bem, ainda há 5 mil dólares em meu banco!” [Risos]

Este momento levou a um momento realmente vulnerável para você no Untucked, onde você desabou e chorou. Nós vimos, na maioria das vezes, você permanecer forte durante as discussões até agora nesta temporada. Por que aquele momento – e quando Olivia expressou o quanto amava todos vocês – foi o momento que quebrou essas barreiras emocionais?

Eu estava muito cansado. Eu estava incrivelmente exausta naquele ponto. Eu podia ver a escrita nas paredes e estava tentando não me sentir derrotado. Eu entrei na dublagem bem confiante, mas aquela exaustão se traduziu em emoção e aquela sensação de minha falta de presença na dublagem. Não tenho nenhum arrependimento, mas parte de mim gostaria de ter me livrado disso e apagado. A escolha da música também influencia o resultado da dublagem. Era definitivamente uma música que eu nunca dublaria, então foi um pouco mais difícil de incorporar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Não parecia que você não estava presente. É definitivamente diferente do que você fez com “100% Pure Love”, mas não é ruim.

Tentei servir-lhes algo um pouco diferente.

>  S12 | Prévia do 7º episódio
>  Barraco Drag: Aquaria Vs. Todrick Hall

A roupa era mais restritiva ou você estava tentando manter o tema da música ao adotar essa abordagem?

Eu conseguiria tirar a saia, mas achei que seria inapropriado usar um maiô para uma música que é basicamente sobre escravidão. Então, eu não achei que seria apropriado incorporar nessa música chutes, flips e coisas que mostrei antes. Eu queria ser Latrice ou queria ser a Kenya? Porque eu tinha a capacidade de ser a Kenya e fazer todos os splits, mas não acho que teria sido bem aceito.

Não seria ortodoxo, mas você aceitou o desafio à sua maneira. Quero terminar falando sobre o drag de Chicago, porque esta foi uma grande semana para isso. O Drag King Tenderoni de Chicago acaba de ganhar o concurso de Rainha do Ano da Alaska. O que a vitória de Tenderoni diz a você sobre a vitalidade da mudança da face do drag mainstream?

É tão importante! Estou tão orgulhosa. Tenderoni é um dos meus artistas favoritos em todo o mundo, e estou muito orgulhoso de ser um de seus bons amigos e orgulhoso da atuação que ele fez. Mesmo em uma pandemia, ele é muito resistente. Ele mostra a diversidade do drag, e eu quero ver muito mais dessa representação no mundo e no drag mainstream.

Leia mais notícias da S13 de Drag Race aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Rosé merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise final!

Drag Queens

É chegada a hora de avaliarmos o desempenho das rainhas finalistas. E aí, Kandy Muse merece vencer RuPaul’s Drag Race S13? Confira nessa análise...

Rumores

Saiba o que acontecerá na Reunião da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Moda

Confira os looks que as rainhas usaram no “Drag Excellence” no 14º episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race. Quem merece Toot e Boot?

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.