Durante um bate-papo com Gottmik no Instagram, Kandy Muse fez um comentário extremamente xenofóbico a cerca de pessoas de países que ela chama do “terceiro mundo”. Confira a seguir o que rolou:
Durante live com Gottmik, Kandy Muse incomodada com ataques sofridos no Twitter soltou que essas pessoas não deveriam tratá-la mal, pois são de países do "terceiro mundo que nem água tem". E vamos de xenofobia! Decepcionada, mas nada surpreso!
Leia aqui: https://t.co/6fZKnzlvjD pic.twitter.com/MoLMfdmAAT
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 16, 2021
“Hoje eu estava no Twitter e alguém tipo, tipo essas crianças do terceiro mundo… de algum lugar… de um país que não tem água, estavam me atacando. E eu fiquei tipo, como você está sendo maldoso comigo, você nem tem aff…”
Ao perceber o rumo que o papo estava tomando Gottmik repreendeu Kandy para ela para de falar aquelas besteiras, não sabemos se por ela discordar da opinião de Kandy ou se por estarem numa transmissão ao vivo assistida por muitas pessoas.
PEDIDO DE DESCULPAS
Vários seguidores ficaram revoltados e apontaram como essa visão elitista e soberba de Kandy é um reflexo cultural do imperialismo dos Estados Unidos que faz com muitos de seus cidadãos se sintam superiores em relação ao “resto” do mundo, resultando nessas falas e ideias problemáticas cheias de preconceito.
Após a repercussão negativa de seus comentários problemáticos, Kandy Muse em seu Twitter, pediu desculpas pelo que disse.
“Eu venho de um país do terceiro mundo e deveria saber melhor do que dizer algo assim. Peço desculpas profundamente a qualquer pessoa que possa ter se ofendido com meus comentários. Sou um homem adulto que pode assumir a responsabilidade por suas palavras e ações, me desculpe”.
Em outro tweet, já deletado, Kandy assumiu que fez tais comentários por estar frustrada com os ataques que recebeu.