Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

S13 | RuView do 5º episódio

Confira os comentários e análise crítica do quinto episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

Foi ao ar o quinto episódio da 13ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

Kandy continua puta com Elliott e segue atacando a drag. Mas como Elliott disse, Kandy não é jurada, ela que guarda as críticas pra si.

Tadinha da Denali, Kahmora era a melhor amiga dela na competição, ambas são de Chicago. A queen ficou arrasada com sua sister indo embora. Mas é o jogo!

Nem achei errado o que Kandy falou, só achei burrice mesmo. Criou climão e inimizade a toa, ao deixar a entender que as demais drags não são competidoras tão boas quanto Symone. Mas fazer o que? Muse acha que #DragRace é timeline de Twitter.

Morta com esse mini-desafio das rainhas vestidas de “bebês” numa festa do pijama cheia de ácido, porque né, uma mais insana que a outra! E Lala Ri venceu o mini-desafio e ganhou 2500 dólares para gastar numa loja de produtos para drags.

O desafio da semana será um baile… BAG BALL, em que as rainhas desfilaram três looks inspirados em bolsas, sendo o terceiro look uma criação própria que elas terão que costurar na sala de trabalhos, inteiramente feito de bolsas e sacos de vários tipos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

S13 e temos VÁRIAS rainhas que não sabem costurar. Elas nunca aprendem né??? Mas enquanto Symone está tendo dificuldades e sofrendo, Lala Ri tá tentando se divertir, não sabe costurar também, mas tá fazendo graça com isso. Amo!!!

 

Sobre essa questão de drags costureiras, a produção precisa de Queens que sejam boas, medianas e fracas em todos desafios, para assim termos o que comparar e então criticar e eliminar. Se todas Queens fossem experts em tudo não teria graça ver RPDR, pois seria muito maçante!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Finalmente Lala Ri e Tamisha falaram que se conhecem. Tamisha foi quem colocou Lala em drag pela 1ª vez na vida. Há uns 5 anos, desde então seguiram caminhos separados. Embora Lala não seja uma Iman oficialmente, Tamisha a considera Iman de coração.

Que maravilha, MC Tamisha fez um mini BALL na sala de trabalhos para as rainhas que nunca foram em um sentirem um pouco do espírito desses eventos lendários. Essa rainha faz tudo, como não amar???

Morrendo com Lala Ri já orando para ser salva do bottom, pois a rainha não FAZ IDEIA de como costurar um look decente para desfilar no palco principal. Tadinha.

RuPaul chamou as rainhas em dupla para saber o que elas estavam costurando para a categoria principal do BAG BALL e Kandy Muse estava viajando totalmente durante o bate-papo, até soltou um I LOVE IT nada a ver com a pergunta de Ru, MORRI!

Kandy Muse já tá sofrendo, porque tá com crush no Joey Jay de boy, mas após ver o look da sister sente que ela vai ser dar mal no desafio e pode sair. Foco no jogo, yag.

As rainhas falaram do movimento #BlackLivesMatter, do impacto das manifestações de 2020 e Lala Ri até se emocionou falando que é uma merda saber que pode ser morta a momento apenas pela cor de sua pele. Tamisha ainda pontuou a importância de se defender vidas trans!

Quem te viu quem vê, RPDR, muito importante darem espaço para esses temas que por ano vocês negligenciaram. Mas antes tarde que nunca!

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  CDR S1 | RuView do 1º episódio
>  S12 | Brita se desculpa com Aiden por comportamento no Untucked

 

DESAFIO PRINCIPAL

Mama Ru sempre belíssima, dessa vez parecendo uma Barbie preta.

“Eu não sabia que tinha da velha Michelle na versão preta” morri com esse comentário da Nicole Byer.

O primeiro desfile achei ok. Não teve um look que me deixou encantada. A questão do primeiro desfile é que as drags tinham que usar looks que brincassem com a palavra “Bag” (bolsa) em sua concepção. Por isso nada parecia com bolsas convencionais

Advertisement. Scroll to continue reading.

No segundo desfile as rainhas tiveram que personificar uma mulher poderosa e riquíssima com “uma bolsa cheia de grana”. E teve um plot twist de última hora, as drags teriam que personalizar uma bolsa de mão e incorpora ao look.

E vamos para o desfile principal.

Como esperado de desafios de costura, tivemos todos os tipos de looks: bons, médios e ruins. Mas Lala Ri, minha deusa, que lixo você vestiu aqui? Que coisa horrorosa. Esse look é indefensável. A rainha apenas pegou uns sacos de papel e colou num corpete!

“Se algo não funciona, você tem que ter um plano B”, palavras de sabedoria de Nicole Byer para Lala Ri que serve para todos nós.

Temos então as piores (Joey, Lala e Tamisha) e melhores (Gottmik, Rose e Utica) da semana. Discordo da Tamisha teve drag salva que foi pior que ela. Parece que os jurados estão de implicância com ela, sempre arrumam desculpa do nada pra derrubá-la.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Winner da semana foi Gottmik com Utica ali apertada no top2. Foi uma decisão justa, porque avaliaram o pacote completo. Mas analisando apenas o último look eu daria a vitória para Utica.

Joey Jay e Lala Ri dublaram Fancy e MANAS, Lala Ri deu o nome. A rainha ensinou o que é ser uma lipsync assassin. Estou boquiaberto e o resultado não poderia ser diferente, Lala shantay… Joey Sashay!

>  Briga de Shangela e Mimi causou suspensão das gravações de Drag Race
>  RuPaul’s Drag Race | Episódio de Natal | Runway Looks

UNTUCKED

Chegamos no Untucked e o veneno ta rolando… “Saber costurar e bom gosto são coisas diferentes”, Kandy Muse mandando shade para Tamisha e as demais rainhas concordaram e acham que ela deveria ser eliminada.

Kandy falou mal de Tamisha enquanto ela não chegava. Iman chegou e disse q sabe que foi mal e q não precisa de ninguém apontando isso, ainda mais drags venenosas que ela nao faz questão alguma. Chamou Kandy de arrogante e e o pau quebrou.

O chá entornou mesmo, Kandy ficou nervosa com Tamisha e jogou na cara de geral q se “você não tem qualidade de estrela, vaza”. Parecia que ia sair porradão. Sejamos sinceras, Kandy provocou várias drags até aqui, foi chamada de arrogante e surtou.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kandy se desculpou pela gritaria que fez no Untucked, mas reforçou q não é arrogante, pois no dia anterior as drags estavam elogiando ela na sala de trabalhos. Então ela quer que as rainhas escolham um lado e então conversem com elas. Tamisha apenas revirou os olhos.

Aquele papo de respeitar os mais velhos, pelo visto Kandy não aprendeu.

E Joey levou sashay away. Eu achei q a queen seria filler, e foi mesmo, mas me apeguei a ela, tão fofa, mas pro jogo ainda precisa evoluir um bocado. Te desejo todo sucesso fo mundo, queen, agora é sua hora de brilhar!

>  Gia Gunn | 30 Dias em Transição pt4
>  AS4 | Comentários do 6º episódio

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu não faço ideia de como colocar linha numa máquina de costura, mas tenho certeza que costuraria algo melhor que isso aqui. Ainda não tô acreditando no que tô vendo. Esse é o pior look desfilado em RPDR, Alyssa finalmente pode descansar em paz kkkkkkk

Ao meu ver, Tamisha está sofrendo o mesmo que Tynomi Bnaks da S1 de Canada’s Drag Race, é a mais experiente do grupo com uma cobrança excessiva em cima de si, enquanto outras rainhas mais novas estão se saindo bem pior e recebendo constantes safes… Drag Race e suas injustiças com rainhas pretas das antigas!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sobre a treta de Tamisha e Kandy, desde o inicio do episódio vimos Kandy se comparar apenas a Symone e assim “desmerecer” outras drags. Tamisha q é drag vacinada não aceitou tamanha patifaria e retrucou, Kandy então tripudiou Iman por estar no bottom e ela salva.

Sorry, Kandy Muse, mas sou #TeamTamisha até o fim!!!

Vocês podem ficar revoltadas com a postura de Kandy Muse no Untucked de hoje e ta tudo certo. O que não podem é destilar ódio pra rainha em suas redes sociais, então sosseguem a gana e curtam o show!

Este episódio merece 5 coroas, porque o Untucked finalmente entregou um barraco sensacional!

E lembrem-se sempre, ainda estamos no meio de uma pandemia, então não deem bobeira: evitem aglomeração, lavem bem as mãos com água e sabonete, sempre usem máscara quando saírem de casa e usem álcool em gel nas mãos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Todas as sextas-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem! Para ler mais notícias sobre a S13 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars 6

Novo spin-off de Drag Race foi anunciado: Queen Of Universe. All Stars sai da VH1. Vem ver as novidades.

All Stars 5

“Eu deveria ter colocado seu batom naquela caixa”, India Ferrah xingou muito Shea Coulee após ser criticada por sua mentira no All Stars 5 de...

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na passarela “Yellow” [amarelo] no 8º episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race. Quem merece Toot e...

RuView

Confira os comentários e análise crítica do oitavo episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.