No quinto episódio de Drag Race UK, RuPaul criticou as competidoras Tia Kofi e Joe Black por seus looks no desafio principal e na passarela, dizendo-lhes que ela “atravessou todo o lago” e espera “mais” delas no palco com relação a estética.
“Isso é pedir demais? Não acho. É o maior palco de drag do mundo. Este é o Eurovision do drag”, disse Mama Ru, pouco depois de criticar Joe Black Joe por seu look no desafio RuRuvision, que era da… H&M.
A cena provou ser um dos momentos mais icônicos do reality britânico, com a fala “Eu não quero ver nenhuma porra de H&M” de RuPaul gerando incontáveis memes nas redes sociais. A H&M até se envolveu, enviando a Joe um bolo com as palavras: “Rosas são vermelhas, violetas são azuis, adoramos seu corte, não dê ouvidos a Ru!”, que pode ser conferido aqui.
No entanto, alguns questionaram os comentários de RuPaul, com um espectador escrevendo no Twitter:
“Vamos aplaudir alguém por ser rude com pessoas que não podem pagar vestidos de alta costura feitos à mão em uma pandemia. Lembre-se de quando Michelle e Ru estavam usando alta costura nos anos 90… A não, espera”.
Ficar sentada e calada não faz parte do comportamento de miss Michelle Visage, que rapidamente se pronunciou e fez vários comentários certeiros: “Espere aí. Isso não tem NADA a ver com dinheiro. De forma alguma. Jamais. Você NÃO pode transformar isso em SUA narrativa”.
Quando outro fã defendeu os comentários, dizendo “não é sobre o preço da roupa, é o que eles fazem para torná-la especial”, Michelle respondeu que era “COMPLETAMENTE” isso o que RuPaul estava tentando fazer.