Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Entrevistas

Entrevista: Tamisha Iman fala de Drag Race S13

“Kandy é a líder do bando e Kandy me desafiou”, Tamisha Iman fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race S13, o impacto do câncer em sua vida, a briga com Muse e muito mais.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 9 min de leitura

A madame disse para ir embora, mas o impacto de Tamisha Iman em RuPaul’s Drag Race é eterno.

Nos 12 anos do reality de competição, poucas competidoras tiveram um impacto tão monumental em tão poucos episódios. Mas Tamisha – uma drag veterana de 30 anos que deu à luz filhos biológicos, salvou quase 80 filhos adotivos drag de origens problemáticas e recentemente sobreviveu ao câncer – navegou em seu breve período de fama na TV da mesma maneira que ela aborda a vida: como um ícone, e seu status instantâneo de fanfavorite entre os fãs de todos os grupos demográficos de Drag Race é uma prova de seu poder.

De ensinar repetidamente às crianças lições sobre glamour, graça e história do drag da velha escola (Iman vem da cena retrô de concursos de Atlanta e tomou lendas da comunidade como Tandi Iman Dupree sob sua proteção) em sua corrida de seis episódios, a fundadora da linhagem de excelência queer da Dinastia Iman inspirou incontáveis ​​memes, debates e impacto forte nas mídias sociais, mais do que muitas das rainhas que continuam na competição. Ainda assim, o episódio seis viu Iman sair da competição depois de lutar para conectar seu charme clássico com as expectativas da nova escola de Drag Race, enquanto os jurados criticavam sua falta de confiança e foco durante um desafio de coreografia com tema Disco no qual ela lutou para realizar uma dança com um bambolê. Uma dublagem contra Kandy Muse (que entrou em conflito com Iman em um episódio inflamado de Untucked no episódio 5) fez Tamisha partir, mas brinquedos de plástico e disputas de reality show na TV não podem entorpecer seu legado; Tamisha Iman ajudou a estabelecer as bases para o sucesso da Drag Race muito antes dele existir, e ela ainda estará aqui após o corte das câmeras. Ladies go home [madames vão embora], mas o espírito de uma lenda nunca morre.

Leia a seguir entrevista da lendária rainha para o EW, na qual ela fala sobre encantar as crianças, a situação de seu relacionamento com Muse, uma mini história sobre a queda de Tandi Iman Dupree do teto, e se teremos ou não mais acréscimos à linha monumental de produtos domésticos Iman (estamos encomendando seis capachos de Tamisha Iman, agora).

É tão bom falar com você novamente. Só espero que esteja se sentindo em paz depois que a senhora disse para ir para casa.

[risos] Estou em paz!

Estou feliz que você esteja bem com isso, porque muitos fãs ficarão desapontados! É uma prova de quanto você conquistou esse fandom. Depois de apenas seis episódios, você causou um impacto como personalidade, mas quando se tratava da competição em si, nunca pareceu que você se adaptou totalmente à dinâmica da série. Por quê disso?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu tinha muitos problemas pessoais de saúde. Saber que meus talentos não estavam à altura era difícil. As pessoas não entendem que eu estava lá com [efeito da] adrenalina…. Fisicamente, eu deveria estar lá? Provavelmente não. Quando você é apresentado a uma situação de vida ou morte – porque a situação do câncer chegou a um ponto em que era tão ruim que quase perdi minha vida – e você tem um momento em sua vida em que toda a sua existência será reconhecida, não se trata de validação, mas você não quer que seja em vão. Você quer que o mundo veja o que você investe neste trabalho.

>  S13 | Quem é Lala Ri?
>  #04 | Drag Race AS3E03: The Bitchelor

Esta semana, com o bambolê, você pareceu especialmente insatisfeita. Desde então, você aprendeu como fazer bambolês sensuais ou acabamos com os bambolês?

O bambolê com o qual começamos era um bambolê de aeróbica! Fazer isso com um bambolê de aeróbica não era possível porque pesava pelo menos 2 quilos. Além disso, eu estava tentando me proteger com essa bolsa de colostomia! Eu giro bastão, giro serpentinas, já dancei com bambolê antes, então não era isso, [era a bolsa].

Você está se sentindo saudável agora?

Estou me sentindo muito bem. Está tudo bem!

Você disse que não queria contar a ninguém sobre a bolsa porque não queria ser tratada de maneira diferente. Como isso impactou fisicamente em seu desempenho?

Quando me inscrevi para a 12ª temporada, conseguia chutar e fazer split, mas a radiação era tão forte em meus músculos que um split não era mais possível. Fisicamente, você não pode tocar os dedos dos pés por causa da forma como a bolsa de colostomia é colocada, então você está limitada. Eu não poderia me agachar completamente. Eu tinha uma parte aberta do meu corpo sobre a qual não tinha controle no estômago. Se você se curvar da maneira errada, pode empurrar as coisas para fora. Então, eu sempre fui cautelosa com isso. Não era a habilidade de dançar; era ter certeza de que não sofreria um acidente ou me machucasse. Isso é o que eu estava pensando.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você nos deu tantos momentos nesta temporada. Especialmente o confronto com Kandy. As outras rainhas pareceram confusas sobre o motivo de você entrar no Untucked e dizer imediatamente que você gostou do que as outras meninas fizeram, embora você não se importasse com algumas delas pessoalmente. Você pode adicionar contexto?

A primeira vez que disse isso, me aproximei e disse “Meninas, há algumas de vocês que realmente não me importo, mas queria que soubessem que vocês foram maravilhosos!”. Kandy reagiu tipo, “O que você disse?” e eu repeti…. Não foi tão duro. Isso passou completamente por cima de suas cabeças, porque tudo o que ouviram foi “Eu realmente não me importo com você”. [Risos]. Eu fiz isso de forma brincalhona. Ninguém se ofendeu até que Kandy se ofendeu. Kandy é a líder da matilha!

Você quis dizer isso como uma piada?

Kandy é a líder do bando e Kandy me desafiou, então é por isso que eu a confrontei. Eu estava brincando, mas queria que as meninas entendessem que, sim, sou uma competidora mais velha, mas quero que todas vocês saibam que fizeram uma boa drag.

>  Yvie Oddly aparece no Fantástico da Globo
>  S13 | Rumor | Spoilers do segundo episódio

Kandy e sua mãe já receberam ameaças de morte. Você recebeu algum ataque por conta daquele confronto? Não quero culpar nenhum dos dois lados, mas você se arrepende de como tudo aconteceu entre vocês dois?

Não. Estou feliz que tenha acontecido, porque essa é a vida real quando se trata do mundo drag. Existe um nível de respeito para todos. Fico feliz que seja mostrado assim, porque já tive vários confrontos como esse no vestiário. Permite que as pessoas se expressem…. Esta é uma indústria muito amorosa; não precisa ser um mundo que come cachorro. Espero que tenha sido um momento educacional para ela. Quanto aos fãs, se há alguma coisa sendo dita, desconheço, pois não estou a procura disso. Se não cair diretamente na minha porta, eu realmente não me importo. Com Kandy, conversamos sobre isso antes de o show ir ao ar… Minha coisa com Kandy é: Não se misture com isso. Não provoque e não responda. Estou ouvindo que Kandy está respondendo e não tenho resposta para os seguidores. As pessoas dizem: “Você precisa dizer algo aos seus seguidores”. Não tenho controle sobre ninguém além de Tamisha. Dizer algo é dar-lhe energia. Eu quero que desapareça, então se eu não disser nada, você não pode dizer que eu disse algo bom ou ruim. Mas falei com Kandy. Os fãs vão pensar o que quiserem, mas é preciso ter força e não dar energia a eles.

Você disse no Untucked que fez as pazes com Kandy, mas notei que você não está seguindo Kandy – e outras rainhas da 13ª temporada – nas redes sociais. Por quê?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Estou apenas seguindo Denali, Kahmora, Olivia e Utica. Essas eram as garotas com as quais me conectei pessoalmente. Não é nada contra as outras garotas. É só o fato de que… não vou segui-las!

Você tem um bom relacionamento com elas?

Sim! Bloqueei todas as minhas irmãs [de Atlanta]. É uma piada corrente que Tamisha bloqueou todos da comunidade. Nas redes sociais do dia-a-dia, elas podem postar algo que vai me ofender. Eu vou me conter…. plataformas de mídia social são onde expomos nossas vidas. Minha comunidade é maliciosa, então eu bloqueei todos elas para que eu ainda possa ter conversas com elas e falar com elas [pessoalmente] como costumava fazer [sem mídia social]. A velha geração tentando se adaptar à internet, não tem filtro! Elas dizem coisas e torna-se um confronto…. Aprendo a me manter fora da situação.

Então, não segui-los é… um sinal de respeito?

Exatamente! Então, ainda posso ter comunicação com elas. Elas não são as minhas favoritas da temporada, então se eu começar a segui-las e coisas legais começarem a aparecer, isso vai contaminar o que temos. Ainda posso dar uma olhada em suas lives, ainda podemos interagir, ainda podemos ficar bem. Há muitas coisas que ainda estão frescas. A comunidade de fãs é traiçoeira se você permitir, e você tem que se controlar, então essa é minha maneira de me controlar.

>  Jinkx Monsoon e Divina De Campo querem competir num "Drag Race: USA vs UK"
>  James Ross critica Drag Race, Michelle Visage e Kennedy Davenport

É interessante porque Lala Ri disse em seu confessionário que, em Atlanta, você é conhecida por gostar de brigar. Isso procede?

Em nossa comunidade, existem muitos cliques. Estou sempre defendendo as pessoas. Não entro em confrontos porque não é tão sério, mas não vou deixar você falar com ninguém porque ela é nova na cena. Luto por respeito a todos. Eu vou contra a corrente quando se trata de justiça. Não vou começar uma briga, mas não vou permitir que as pessoas sejam intimidadas ou que tirem vantagens delas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por falar em Lala, preciso ouvir mais sobre Lala ser uma Iman “por um dia”.

Lala é amiga do meu amigo Anthony, que é como um dos meus filhos sem título. O restaurante Lips tinha acabado de chegar a Atlanta e Anthony queria fazer um teste [para eles]. Anthony e Lala eram dançarinos de apoio para nossas produções… Eles queriam fazer drag para esta audição. Então, eu coloquei os dois em drag. Foi a primeira vez de Lala, e não podíamos pensar em um nome, mas ela definitivamente queria ser uma Iman! Lala foi fazer o teste. Ela se divertiu muito, e então ligou para outra pessoa em outro clube e foi marcada para um show naquela noite. Anthony voltou para a casa e se desmontou, mas Lala não queria se desmontar. Ela disse: “Child, consegui um evento!” Eu fiquei tipo, “Bem, vou fazer o seu rosto!” Eu refiz seu rosto, fomos à boate e as pessoas perguntaram seu nome e ela disse, “Eu sou uma Iman!” Ela era uma Iman naquele dia. Lala fez excelência pela primeira vez no drag e fez um show incrível!

Você criou tantas filhas drags icônicas, incluindo Tandi Iman Dupree. Você disse que Tandi seria ótimo para Drag Race. Você pode explicar por quê e por que sentiu o dever de falar tanto sobre ela – e a história drag em geral – para as crianças nesta temporada?

Falo sobre meus filhos como um pai deveria falar. Sou excelência no que faço. Eu não sou boa, eu sou excelente. Mas meus filhos também são excelentes. O melhor elogio que qualquer criança – biológica ou escolhida – pode receber é o amor de seus pais. Eu reguei Tandi com amor enquanto ela estava aqui, mas ela fez algo que foi histórico: Cair do teto. Ela era uma pessoa linda. Ela morreu de uma doença que tirou muitos dos grandes. Muitos dos meus filhos morreram devido à epidemia da AIDS, então eu celebro todos os meus filhos. Se um de meus membros morre, eu o levo a todos os lugares que vou e sei que são procurados. Estou tão feliz por poder levá-la lá. Essa teria sido sua casa. Tandi deveria estar recebendo esses mesmos elogios…. ela se moldou tanto a mim, que minhas netas gravitaram para mim depois que Tandi faleceu. Em seus filhos está tudo o que instalei nos meus. Precisamos apreciá-los quando eles se forem e nunca deixar suas memórias morrerem. Eu não tive essa oportunidade com minha mãe me apoiando assim…. O que não recebi, quero passar para a próxima geração.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Nina Bonina Brown comete transfobia contra Gottmik
>  Uma Década de Drag Race | S8 | Bob The Drag Queen

O momento em que todos conhecem Tandi é o momento máximo. Você mencionou no programa que conseguiu descobrir uma maneira de ela fazer isso com segurança no concurso. Você pode explicar?

Tandi ficou tipo, “Mamãe, eu quero tentar algo!” Eu fiquei tipo “Oh, garota, lá vamos nós”. Ela disse “Eu quero cair do teto”. Eu sabia que ela poderia fazer isso! Então, depois que todos foram embora, descobrimos como ela poderia fazer isso com segurança, mas não sabíamos como colocá-la lá em cima. Contei a ela sobre as vigas e como ela tinha que subir um número inteiro antes do número para não revelá-lo. Então, quando o outro artista estava no palco, Tandi estava no teto acima deles. Ela é destemida. Ela não tem medo de altura nem nada. Ela está lá em cima nos postes, empoleirada, tipo “Ei mamãe!” No ensaio, testamos, Tandi caiu e ficou de pé. Estávamos pensando que ela iria pular e cair de pé. Não! Tandi fez Tandi e fez um espacate. Foi tão emocionante. Quando ela saiu do palco [percebemos] seu calcanhar estava quebrado o tempo todo!

Eu sei que há mais vindo de você, porque a Dinastia Iman começou a vender capachos, sapatos, pochetes… você tem mais produtos icônicos da Tamisha em construção?

Sou um estilista me preparando para lançar minha linha de roupas. Só não queria fazer a mercadoria tradicional. Eu tenho uma linha de pronto-para-vestir e vou apresentá-la primeiro. Minha linha de alta costura está chegando!

Quantos desses malditos tênis você vendeu?

Agora já vendi 500 pares. Então, é incrível! [Risos].

Leia mais notícias da S13 de Drag Race aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars 6

Novo spin-off de Drag Race foi anunciado: Queen Of Universe. All Stars sai da VH1. Vem ver as novidades.

All Stars 5

“Eu deveria ter colocado seu batom naquela caixa”, India Ferrah xingou muito Shea Coulee após ser criticada por sua mentira no All Stars 5 de...

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na passarela “Yellow” [amarelo] no 8º episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race. Quem merece Toot e...

RuView

Confira os comentários e análise crítica do oitavo episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.