Conforme nos preparamos para acompanhar a segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK, podemos conhecer um pouco mais de seu elenco, seja nas redes sociais, Meet The Queens ou entrevistas que a rainhas tem concedido. Então para iniciar o nosso “ESQUENTA DRUK S2” confira a entrevista de Ginny Lemon para a BBC.
“Eu sou basicamente uma drag troll”.
De onde é Ginny Lemon?
Eu moro em Worcester, mas como não há cena drag lá, minha cena principal é Birmingham. É absolutamente fabuloso e muito diversificado. É a cena mais amorosa e envolvente da qual já fiz parte. Acho que as pessoas precisam acordar para o quão fabulosa Birmingham é!
Quem é Ginny Lemon?
Eu sou basicamente uma drag troll.
Eu sou a mulher mais cabeluda do show business! Eu sou a única drag queen não binária no Reino Unido… com senso de humor! Eu não faço o drag tradicional. Eu sou um personagem. Meu visual é uma apresentadora de TV matutino dos anos 90. Eu visto meu rosto que combina comigo. Para mim, não se trata de maquiagem. É tudo uma questão de performance.
Por que amarelo?
Alguém uma vez disse que eu era muito gordo e feio para usar amarelo, então pensei bem, vou torná-lo minha cor especial! Para mim, é um sinal espiritual de felicidade. Além disso, eu gosto de parecer absolutamente maluca.
O que as pessoas podem esperar ver em um show de Ginny Lemon?
Tudo o que sei que vou fazer é subir no palco e dizer: ‘Oi, bebes, sou Ginny Lemon. Quer uma fatia?’. BOOM, tudo pode acontecer. Eu sou uma comediante de improvisação, então você terá muita energia, ficará louco, ficará com o não planejado. Eu nunca repito um show.
Por que você parece familiar?
Eu fiz o X Factor em 2017 e cantei ‘Just A Little Bit’ do Liberty X. Sério, eu sou um cantor e compositor, e drag é como eu faço isso. Eu faço drag desde 2016, então eu era uma drag queen novata quando fiz o X Factor.
Quais são as inspirações da sua drag?