Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

S13 | Quem é Denali?

“Eu estive em uma seleção nacional [de patinação no gelo] por cinco anos, trabalhei com diferentes empresas de turismo como o Cirque du Soleil e a Royal Caribbean”, conheça um pouco mais de Denali, competidora da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Conforme nos preparamos para acompanhar a nova temporada de RuPaul’s Drag Race, podemos conhecer um pouco mais das rainhas de seu elenco, seja nas redes sociais, Meet The Queens, ou entrevistas que elas tem concedido por aí. Então para começar nosso “ESQUENTA DA S13” confira a entrevista de Denali para a EW.

>  Hurricane Bianca 2 disponível, em breve, na Netflix brasileira
>  Drag Race All Winners: as campeãs que topariam participar

É um pouco exagerado para uma rainha de Chicago usar uma camiseta com imagens de desenhos animados de Roxie Hart e Velma Kelly enquanto pinta o rosto para sua primeira entrevista em Drag Race, mas não se deixe enganar por roupas de boneca: Denali tem tudo a ver com a arte da transformação. Tão serena quanto ela parece aos olhos, tenha certeza de que ela passou anos afiando suas lâminas – literalmente – para desafiar as expectativas e chamar sua atenção exatamente onde ela quer.

“Eu cresci no Alasca, e era patinação artística, esqui ou usar drogas e engravidar. Então, decidi escolher o mais gay!” diz Denali, cujo atletismo natural (criado como patinador profissional) encontra o entusiasmo de “alta energia” para uma presença de palco única que combina movimentos tradicionais de showgirl com uma estética visual progressiva que às vezes inclui perucas loiras borbulhantes, enquanto, em outras, a vê desfiar toda de preto, até as lentes de contato coloridas.

“Comecei quando tinha 5 anos e patinei todos os anos pelo resto da minha vida. Eu estive em uma seleção nacional por cinco anos, trabalhei com diferentes empresas de turismo como o Cirque du Soleil e a Royal Caribbean. Quando encontrei drag, era tão adjacente. As formas de arte são tão semelhantes: dramáticas, brilhantes, performativas!”

 

>  Tayce vira garota propaganda da Coca-Cola no Reino Unido
>  RuPaul’s Drag Race vence vários Emmys 2021

Além de ser uma “grande lição pra prender a peruca” (Denali pode realizar saltos e mergulhos no gelo sem que sua peruca se mova um centímetro de sua cabeça), aprimorar suas habilidades no gelo lhe deu grande confiança na competição quando ela mudou-se para Chicago, uma cidade com “expressões artísticas diversas” inspiradoras e “club kid, concursos pageant“, mas “não muitos artistas de muita energia que sabem como dominar um palco”. Logo após sua chegada, a drag mother Chamilla Foxx a pegou no colo depois de sentir sua estrela nascente, e juntos eles otimizaram os talentos de Denali sem perder o foco em sua herança mexicana.

“O drag em si é muito político, por ser uma forma de arte totalmente rebelde. Na patinação, cresci em um ambiente controlado, um ambiente privilegiado e branco, onde disseram para não falar e treinar e fazer o seu trabalho, mas o drag me deu voz. Vou colocar isso sob meu controle e me expressar”.

E, assim como ela, Denali sente que a 13ª temporada é uma fantasia agradável na superfície, mas vai desferir um golpe contundente assim que as camadas se soltarem:

“Foi uma prova de nossa resiliência, porque nos unimos e fizemos isso e competimos enquanto tudo isso estava acontecendo [pandemia do Covid-19]. Todos nós tínhamos um pouco de fogo pressão em nossos rabos e coisas pelas quais lutar por causa de tudo isso, fossem nossas comunidades ou pessoas contra as quais o presidente estava falando contra, foi uma bela experiência estar cercado pelas melhores drag queens da nação, celebrando o drag e realmente fazendo a maldita coisa”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

2020, você foi oficialmente congelado.

>  Chá com a Tati - Dieta
>  S3 | Divulgação

O instagram da queen: @denalifoxx. Para ler mais notícias da S13 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: RuPaul’s Drag Race decreta: 13 é número da sorte – Persona | Crítica Cultural

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Ao todo, dez dublagens triplas já aconteceram nas franquias internacionais de RuPaul’s Drag Race. Quais são elas e como aconteceram? Descubra agora mesmo.

RPDR

A S14 nem estreiou e Mama Ru já está convocando as rainhas para se inscreverem na 15ª temporada de RuPaul's Drag Race.

Babados

Com eventos cancelados após ser denunciada por racismo, Yaya Torres se manifesta: "Qualquer pessoa que já tenha assistido a algum de meus shows sabe...

RPDR

"The Bitch Who Stole Christmas" é o filme especial natalino da VH1 estrelado por RuPaul e mais 20 RuGirls que inclui Latrice Royale, Gottmik,...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.