Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

All Stars 5

Alexis Mateo desabafa sobre desvalorização de rainhas latinas em RuPaul’s Drag Race

Alexis Mateo fez um desabafo sincero sobre a desvalorização de rainhas latinas em RuPaul’s Drag Race, afirmando que saem do show sem nada.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Quando foi eliminada de RuPaul’s Drag Race All Stars 5, Alexis Mateo usou suas redes para agradecer a participação no show e também desabafar sobre a forma que as rainhas latinas são tratadas no programa.

“Obrigada a todos pelo amor e apoio nesta jornada insana de All Stars 5. Com amor, Alexis Mateo”.

>  Valentina revela porque nunca retornará para RuPaul’s Drag Race
>  Shangela está na capa da Gay Times de Janeiro

O DESABAFO

Em seu Instagram a rainha postou um trecho da mini-reunião do AS5 em que ela confronta India sobre a falsa campanha para eliminar Shea Coulee com a seguinte legenda:

“Mesmo sabendo que não fiz campanha contra ninguém, não posso deixar de me sentir trapaceada #injusto”.

>  Courtney Act ganha programa de TV em emissora britânica
>  DragCon LA 2019: destaques do 1º dia

Confira a seguir o vídeo em que a rainha desabafa sobre como as latinas são tratadas em RPDR.

No vídeo Alexis comenta que apenas uma rainha latina concorreu de verdade a coroa, e foi Nina Flowers na S1, que ela acha que merecia ter vencido. Para ela não importa se pai, mãe ou avós de uma drag são latinos, pois a latinidade de uma pessoa se mostra em sua língua, na valorização que se faz da própria cultura, sendo assim, essas são as “rainhas latinas de verdade”.

Ainda tinha dito que não ligava para quem continuava na competição do AS5, que não quer as pessoas “puxando seu saco”, pois de nada adianta a bajularem se sempre eliminam as latinas do jogo. Citou Nina Flowers (S1), Jessica Wild (S2), Yara Sofia (S3) e a si mesma como rainhas que voltaram para casa sem ganhar nada, reforçando que saiu da S3 sem nem ter chance de dublar pela coroa, eliminada sem dublar.

Para encerrar Alexis Mateo diz que as queens latinas sempre ficaram caladas, sem nunca reclamar do tratamento que receberam no show, mas está na hora da comunidade latina reconhecer o imenso talento, poder e visuais que elas levam para Drag Race, pois sem o sabor latino o show não seria nada. E pede que sua comunidade se una para elevar as drags latinas a um patamar elevado.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Azealia Banks pode estar processando RuPaul por plágio
>  DRUK S1 | RuView do 7º episódio

DRAGUEANDO

Palavras sábias e sinceras de uma lenda drag que merece todo reconhecimento e sucesso que o show não valorizou. Em virtude disso, Alexis Mateo até lançou recentemente uma webshow intitulado “Dragueando”, com intuito de levar humor, moda, notícias e muito mais para a comunidade latina, confira aqui.

Para ler mais notícias do All Stars 5 clique aqui.

ERRATA: o vídeo em questão é da época da S10 quando Miss Vanjie, sua filha drag, foi a primeira eliminada da temporada. Mas sua mensagem não deixa de ser relevante e atual.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Season 13

Confira a prévia do quarto episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Babados

“Este é um problema MUNDIAL”, confira o desabafo de Phi Phi O’Hara sobre o comportamento irresponsável de algumas RuGirls durante a pandemia.

Drag Queens

Tamisha Iman caiu nas graças do fandom de RuPaul’s Drag Race e por isso é a queridinha do momento!

Babados

Uma versão brasileira de Drag Race não teria RuPaul e Michelle Visage, pois elas não sabem português!

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.