Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

CDR S1 | RuView do 5º episódio

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no quinto episódio da primeira temporada de Canada’s Drag Race, o Snatch Game.

Compartilhe!
🕓 8 min de leitura

“Perto, longe, onde quer” que as rainhas estejam, é hora do Snatch Game!

Brooke Lynn Hytes tem um poder mágico que inspira performances incríveis de dublagens de rainhas que fracassam no Snatch Game? Depois deste episódio de Canada’s Drag Race, acho que ela tem. A apresentadora e jurada falhou notavelmente durante o Snatch Game at Sea da 11ª Temporada de RuPaul’s Drag Race, Mas posteriormente resultou em uma das dublagens mais icônicas da história de Drag Race com “Sorry Not Sorry” de Demi Lovato contra a campeã da S11 Yvie Oddly. RuPaul salvou as duas da eliminação e por boas razões; apesar de terem ido mal no desafio principal, elas deram tudo de si no lipsync para ficar.

Nesta semana, Kiara e Priyanka também falharam no primeiro Snatch Game do Canadá. Ao contrário de Brooke Lynn, porém, elas são duas de apenas três bombas reais, beijos Boa. Isso dá ainda mais destaques as suas falhas e aumenta a pressão na dublagem. Montadas com sua melhor versão drag de Celine Dion – depois de uma divertida passarela da Noite das Mil Celines – as duas duelaram a música “I Drove All Night” da cantora canadense. Atenção, vamos definir expectativas realistas aqui: as dublagens de Canada’s Drag Race tem sido muito boas durante toda a temporada, enquanto “Sorry Not Sorry” foi facilmente a melhor de sua safra. Kiara e Priyanka provavelmente se sairiam bem, mas talvez não nesse nível de excelência.

Bem, pode não ser “Sorry Not Sorry”, mas é incrível por si só. Kiara e Priyanka realmente brilharam com “I Drove All Night”, executando uma estratégia semelhante de supresa atrás de surpresa. Pareceu que as duas dançarinos super talentosas se unitam e trabalharam juntas ao longo da música, nos dando momentos absolutamente incríveis. Priyanka usando seu vestido de noiva como capa! Kiara rastejando pelo palco! O Carrosel da Pril! O chute da Kiki em um death drop reverso! Stacey McKenzie ficou boquiaberta com razão durante toda à apresentação, tipo o Carson Kressley assistindo “Shut Up and Drive”! As duas rainhas dublaram “Está tudo bem?” enquanto estava uma ao lado da outra, como se estivessem perguntando diretamente a nós!

E isso nem chega a ser um truque duplo, com Priyanka se dobrando enquanto Kiara se joga no chão, ou todos os momentos surpreendentes de um lipsync real e emotivo. Pri me sopra de volta com um cinto, enquanto Kiara entra no fundo do palco com as mãos levantadas, como se estivesse se apresentando para uma multidão gigante. Honestamente, em um nível técnico, pode não estar entre os melhores de todos os tempos de Drag Race – há momentos definitivamente desleixados – mas em um nível emocional? É um show de tirar o fôlego.

Então, certamente, depois de uma performance dessas, essas duas rainhas permanecerão, certo? Certamente, uma performance que tem Stacey aplaude as rainhas de pé, dará as duas o direito de ficar? Certo?

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  CDR S01E02 | Runway | Not My First Time
>  Anne Hathaway faz linda homenagem a Aquaria, Monet e The Vixen

Olha, eu não sou alguém que tende a argumentar por shantays duplos. Eu achei boba a conversa sobre Jan merecer ficar depois de dublar contra Widow Von’Du, e acredito que muitos dos shantays duplos recentes (Heidi N. Closet x Jackie Cox, Eureka x Kameron Michaels, BenDeLaCreme x Shangela) não foram merecidos. Às vezes, as duas rainhas têm um bom desempenho, mas alguma precisa sair. Lembra de Dida Ritz x Latrice Royale em “I’ve Got to Use My Imagination” na quarta temporada? Fale sobre uma incrível dublagem e, no entanto, foi totalmente correto, com base na competição como um todo, que Dida fosse eliminada.

Pode-se dizer que algo semelhante rolou aqui, já que Priyanka tem uma vitória e está se saindo muito bem. Mas Kiara não foi desleixada. Ela foi High em alguns desafios e muitos fãs a colocaram no topo (ou até lhe deram a vitória) na estréia. Seu única vez no bottom pareceu incrivelmente arbitrário. Ela tem muito potencial e, depois de uma performance tão boa quanto essa, seria justo dar a ela a chance de permanecer na corrida.

Você poderia argumentar que Kiara foi de longe a pior no Snatch Game e, portanto, mereceu ir para casa no lugar de Priyanka. Enquanto a Mariah Carey de Kiara deu sono, não tenho certeza de que ela foi pior do que Priyanka como a vidente Miss Cleo. Kiara não teve piadas suficientes, mas faz o possível para interagir com as outras rainhas. Priyanka, por outro lado, parecia apenas em seu próprio planeta. Ela não teve sacadas geniais, mas pelo menos ela se aproxima de uma imitação da voz da senhorita Cleo do que Kiara com Mariah. Eu chamaria isso de empate, com BOA no bottom com elas. Ela fez uma Gypsy Rose Blanchard mal assessorada e foi lenta demais para acompanhar as piadas rápidas do resto da sala.

>  #85 | A primeira temporada de Canada’s Drag Race
>  Rainhas de Canada’s Drag Race criticam fandom tóxico e defendem jurados

Acho que você poderia argumentar que a passarela de Kiara foi pior que a de Priyanka e, portanto, ela mereceu voltar para casa. Nesse ponto, eu concordo: Priyanka foi uma das minhas participantes favoritas na categoria “Noite das Mil Celines” no palco principal. Ela começa com uma réplica do vestido de noiva de Celine e depois a tira para revelar um vestido dourado de premiação. Em seguida, Pra faz uma imitação perfeita dos movimentos peculiares da diva e das expressões faciais. Ela realmente vende todo o pacote de uma maneira que Kiara, que fica ótima em uma roupa relativamente simples da Celine, não consegue igualar.

Mas se os desempenhos da dublagem são excelentes, se as duas estão se saindo bem na competição, se no Snacth Game foram igualmente ruins e nenhuma das rainhas pareceu ruim na passarela, por que você simplesmente não nos deram um shantay duplo? Talvez vocês precisem fazer uma eliminação dupla mais tarde, mas isso já aconteceu anteriormente em RuPaul’s Drag Race, duas.

Não pretendo me fixar nessa decisão, porque este foi um ótimo episódio. Começa com uma forte edição do mini-desafio Reading Is Fundamental, que Lemon vence.

Ninguém teve várias ótimas leituras, mas quase todo mundo recebeu pelo menos uma boa. Ilona Verley queimou BOA com “BOA: Vadia na chegada. Quando você vai aparecer, garota?”. BOA corta Lemon sem piedade: “Você pode segurar minha bebida? Eu sempre adoro colocá-la no gelo”. A leitura de Lemon sobre Priyanka, sempre com tesão, foi a minha favorita: “Priyanka, você fala muito sobre fazer sexo. Mas a única coisa que você é foda é em ser estúpida”.

Após a vitória de Lemon, Brooke Lynn anuncia o Snatch Game, e a emoção das rainhas é refrescante. Você pode dizer que todos esperaram ansiosamente sua chance de realizar-lo. O Snatch Game ganhou a reputação (um tanto injusta) de ser mais ruim do que bom nos dias de hoje, então é divertido ver um grupo abraçá-lo de todo o coração.

>  AS4 | Valentina critica fãs racistas
>  AS4 | Qual rainha deve ganhar? Monét X Change

Desta vez, Ilona e Scarlett Bobo ficam salvas de imediato, como a Cock Destroyer (destruidora de rola) Rebecca More e a lenda do cabaré Liza Minelli, respectivamente. Jeffrey Bowyer-Chapman quase convence Scarlett a fazer a escolha mais arriscada de Fran Drescher, apesar de fazer uma voz bem parecida na sala de trabalho. Jeffrey fala sobre a importância de correr riscos, e Liza é uma personagem que Scarlett já fez muito. Felizmente, ela agarra suas armas e apresenta um bom desempenho.

Rita Baga e Lemon ficaram no top 3, a rainha de Québec deu vida a cantora francesa Edith Piaf e a nova-iorquina fez a sensação da internet Jojo Siwa. Se você já imaginou ver Edith Piaf e Jojo Siwa na mesma frase, parabéns – você deveria jogar na loteria, porque é claramente vidente. As dois se comprometeram totalmente com suas personagens vocal e fisicamente. É perceptível que os jurados ficaram maravilhados por ambos, embora suas passarelas da “Noite das Mil Celines” as barrem um pouco.

Isso abre o caminho para Jimbo conquistar sua primeira vitória, e é uma delícia absoluta. Ela domina o Snatch Game como Joan Rivers, aproveitando todas as oportunidades para contar uma piada. Combinado com um visual deslumbrante de Celine e uma atitude positiva e engraçada, fica claro que esse é o retorno da Jimbo que conhecemos na estréia da temporada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Falta falar apenas do lipsync permanece, e, bem, eu estraguei isso no início da RuView. Depois de um duelo incrível, Priyanka é salva enquanto Kiara leva sashay away. É a única nota ruim do episódio, mas, na verdade, com base em sua edição até agora, Kiara não ia ganhar esta programa. Pessoalmente, ela parece ótima, mas a edição nunca investiu em sua jornada.

Eu realmente não posso reclamar sobre esse episódio. Ele apresentou um ótimo Snatch Game, uma ótima dublagem, alguns looks fortes nas passarelas e bons julgamentos que estavam faltando na temporada até agora. (Ainda tenho dúvidas, mas esse foi o melhor desempenho do painel até aqui.) Mas é uma nota 90 que poderia ser tão facilmente aumentado para um 95 com um salvamento duplo. Kiara mereceu, e nós deveríamos ter visto. Sentirei sua falta poderosa na competição, mas ela pode ir sabendo que saiu em um nível incrível.

>  S11 | Barraco Drag: Plastique e Ra’Jah pt2
>  CDR S01E08 | Runway | A Family Affair

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O pequeno momento do tapete vermelho no início do Snatch Game foi fofo. É um pequeno toque que adiciona algo a um desafio clássico. Esse também foi um uso muito melhor de Traci Melchior como melhor-amiga canadense. Se ela vai ficar aparecendo por aí, ela precisa de um papel claro e separado dos jurados. Este ofi um bom começo.

Uma piada sutil do Snatch Game: Lemon-como-Jojo soletrando cabelo “HAIW”, em vez de “HAIR” em seu cartão. Ela não consegue pronunciar seus Rs e também não consegue escrevê-los!

Falando em Lemon, ela resume o problema com a maioria das rainhas que se preparam demais para o Snatch Game e flopam: “Você precisa de uma frase de efeito, não pode dizer apenas um monte de frases”. Ela está falando da Mariah Carey de Kiara, mas eu diria que isso se aplica à Lady Gaga do All Stars 5 de Miz Cracker.

“Estou muito empolgada por ganhar 100 mil dólares. Vai ser muito legal”. Priyanka me faz rir muito, mas ela também pode ter se amaldiçoado …

Como apresentadora convidada, a comediante e atriz Mary Walsh foi excelente. Ela demonstrou estar tão animada por estar lá, até agradecendo as meninas repetidamente por suas performances. Ela oferece críticas inteligentes e úteis e traz seu próprio talento pessoal, em vez de tentar imitar Ru. Ela até muda a frase principal: “Good luck, and don’t fuck it up, for fuck’s sake” [Boa sorte, e não estrague tudo, pelo amor de Deus]. Eu recomendo fortemente que futuros apresentadores convidados olhem para o desempenho dela. Ela e Deborah Cox forma superiores aos demais, na minha opinião.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  AS5 | RuView do 5º episódio
>  AS5 | RuView do 1º episódio

Eu amo as outras rainhas chegando no Mini-Untucked e encontrando Ilona e Scarlett dormindo. Se eu tivesse apenas mais uma pessoa para conversar enquanto rola todas as críticas dos jurados, também usaria o tempo para tirar uma soneca!

“Finalmente, um canadense pode vencer Drag Race”, Rita ganha o prêmio de primeira rainha a ler a apresentadora de Canada’s Drag Race. É preciso coragem!

Então este episódio merece 5 coroas!

Confira os looks individuais da runway:

>  CDR S01E05 | Runway | Night Of A Thousand Celines

Recap por Xtra. Para ler mais sobre a S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Em entrevista recente, os produtores executivos de RuPaul’s Drag Race deixaram em aberto a possibilidade do show em aceitar drag kings e artistas trans...

Barracos Drag

Rainhas de RuPaul’s Drag Race e Dragula trocam shades devido ao especial de Halloween, Bring Back My Ghouls.

Moda

Bring Back My Ghouls será um especial de Halloween com as rainhas da S12 de RuPaul's Drag Race e terá dublagens, gorjetas do público...

RPDR

Confira o compilado da entrada de todas as Miss Simpatia de RuPaul’s Drag Race, da S1 à S12. Qual sua favorita?

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.