Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Season 1

CDR S1 | Conheça as rainhas da temporada

Conheça um pouco mais das doze rainhas ferozes que irão competir na primeira temporada de Canada’s Drag Race.

Compartilhe!
🕓 7 min de leitura

As rainhas da primeira temporada de Canada’s Drag Race são Priyanka, Juice Boxx, Rita Baga, Kiara, JIMBO, AnaSTARzia Anaquway, Lemon, Tynomi Banks, BOA, Ilona Verley, Scarlett Bobo e Kyne. Saiba quem são as competidoras que irão batalhar pela coroa, 100 mil dólares e o título de Canada’s First Drag Superstar. A apresentação é por conta dos jurados fixos Brooke Lynn Hytes, Jeffrey Bowyer-Chapman e Stacey McKenzie. A estréia da versão canadense de Drag Race será em 2 de julho na emissora Crave.

ANASTARZIA ANAQUWAY (37 anos, de Toronto)

AnaSTARzia é uma rainha de concurso que atua principalmente nos EUA e raramente trabalha na cena drag de Toronto. Ela ganhou mais de 15 concursos no Canadá e nos Estados Unidos. Seu drag é inspirado em suas raízes no Caribe e é fortemente influenciado pela cena dos concursos drag dos EUA.

AnaSTARzia declara: “Estar em Drag Race é o ápice de uma incrível carreira de 17 anos. Isso me permite representar todos os meninos e meninas negras de países do terceiro mundo, como as Bahamas, que têm grandes sonhos, mas sem recursos para torná-los realidade”.

Instagram: @anaquway

Advertisement. Scroll to continue reading.

BOA (Toronto, 24 anos)

Seu nome drag “BOA” é na verdade seu sobrenome real e apelido conforme crescia. BOA também é um acrônimo para “Bitch On Arrival [vadia chegando]”. BOA foi vítima de um violento crime de ódio quando se mudou para Toronto. A comunidade reuniu-se para protegê-la e seu apoio a ajudou a se recuperar e curar. Ela também aproveitou a oportunidade para falar e advogar contra a violência na comunidade.

BOA é uma rainha sóbria. No ano passado, ela atingiu seu ponto mais baixo e fez voto para parar de beber! Ela está trabalhando ativamente em seu vício, concentrando toda a sua energia no drag, com a ajuda de seu parceiro e o apoio de seus amigos, familiares e irmãs drags.

BOA declara: “Eu adoro fazer drag, porque me dá a oportunidade de ser autêntica e pateta e trazer felicidade ao público. Quando um público está feliz, eu também estou! Gosto do drag para permitir que as pessoas se soltem, se divirtam, ria e esqueçam toda a negatividade do mundo”.

Twitter: @bitchonarrival | Instagram: @boathedragqueen

>  Ilona desabafa sobre comentários de Jeffrey e Brooke Lynn em Canada’s Drag Race
>  Nina Bonina defende Jeffrey e Brooke Lynn como jurados de Canada’s Drag Race

ILONA VERLEY (24 anos, Vancouver)

Ilona Verley é uma artista indígena “dois espíritos” que cresceu em Nlaka’pamux e se esforça para ser a representação que ela desejava que tivesse visto enquanto crescia assistindo a grande mídia. Ela está sempre exibindo looks monocromáticos da cabeça aos pés e tem uma forte presença nas mídias sociais. Ela é uma rainha auto-suficiente, capaz de criar sua própria aparência em todos as áreas, de cabelos a sapatos personalizados.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ilona Verley declara: “Drag é importante para mim, pois é como eu expresso visualmente como me vejo por dentro e como manifesto minha energia feminina como uma pessoa de dois espíritos!”

Instagram: @ilonaverley | Twitter: @IlonaVerley | YouTube: ILONA VERLEY

“Dois espíritos” é uma identidade de gênero de algumas tribos indígenas presentes na América do Norte.

>  Porque Booke Lynn Hytes e Nina West deveriam apresentar Drag Race Canada
>  CDR S1 | Rumor | Spoilers do sétimo episódio

JIMBO (36 anos, Victoria, B.C)

O trabalho diário de JIMBO é como figurinista de cinema. Ela tem formação como palhaço e adora incorporar elementos disso em sua drag, com o objetivo de criar momentos icônicos que são engraçados, glamourosos, distorcidos e estranhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

JIMBO declarada: “Drag é a porta de entrada perfeita para a autodescoberta e a auto-expressão. É o belo ponto culminante de coragem, alegria, performance e arte que inspira e entretém. Drag é uma declaração pessoal e política que desafia as construções sociais para ajudar a inspirar mudanças no mundo”.

Instagram: @jimbothedragclown

JUICE BOXX (31 anos, Toronto)

Juice Boxx é brilhante, borbulhante, pecaminosa e sempre acrescenta um pouco de tempero no babado. Ela é bacharel em Belas Artes – Artes Visuais pela Universidade de Windsor e possui um Diploma de Maquiagem Artística e Efeitos Especiais pela CMU

Juice Boxx declara: “Estou muito empolgada por estar na primeira temporada de Canada’s Drag Race e mal posso esperar para mostrar ao mundo o quão incrível é o dragcanadense”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Instagram: @juiceboxxofficial | Twitter: @JuiceBoxxQueen

KIARA (21 anos, Montreal)

Kiara recentemente largou o emprego e colocou os estudos em pausa para se concentrar em tempo integral ao drag. Ela conquistou a cena local de imediato, sendo rapidamente contratada para se apresentar por todo o país. Kiara lutou contra problemas corporais e de auto-estima, mas drag a empoderou. Ela é uma das poucas rainhas negras na cena de drag de Quebec. Ela tem orgulho de representar sua comunidade.

Kiara declara: “Estar em Canada’s Drag Race é um sonho tornado realidade. Estou muito animada para estar no meu programa de TV favorito e mal posso esperar para fazer parte da história queer canadense!”

Instagram: @kiara.qc.ca

>  Rita Baga reage ao ódio do fandom de Drag Race
>  CDR S01E05 | Runway | Night Of A Thousand Celines

KYNE (21 anos, Kitchener-Waterloo, Ontário)

A rainha é uma estrela do YouTube com mais de 100.000 inscritos em seu canal, que se concentra em seu amor por maquiagem, figurino, cabelo e arte. Kyne, que se descreve como “uma extravagante Drag Diva Visionária”, é graduada em matemática e ensina, de forma particular, matemática para alunos do ensino médio.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kyne declara: “Drag é meu veículo para toda a minha alegria, ambição e energia criativa. Isso me faz sentir viva”.

Instagram: @onlinekyne | Twitter: @onlinekyne | YouTube: @onlinekyne | TikTok: @onlinekyne

LEMON (24 anos, Nova York)

Lemon é uma dançarina profissionalmente. Ela foi escolhida pela vencedora da nona temporada de RuPaul’s Drag Race, Sasha Velour, para ser uma das modelos em um desfile da New York Fashion Week. Lemon quer trazer a influência da cena drag de Nova York para o Canadá.

Lemon declara: “Estou muito empolgado por participar de Canada’s Dra Race para mostrar ao mundo que não sou apenas essa garota, mas sou a garota *canadense*”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Instagram: @lemongivesyoulife | Twitter: @thatbitchlemon

PRIYANKA (28 anos, Toronto)

Priyanka não é estranha à câmera, tendo trabalhado como apresentadora infantil de TV por anos antes de mudar para uma carreira em tempo integral. Ela apareceu na capa da NOW Magazine de Toronto em 2019, quando foi eleita a Drag Queen Favorita de Toronto pelos seus leitores

Priyanka declara: “Eu amo tanto o drag. Eu tive uma drag queen se apresentando na minha festa de 26 anos e eles sugeriram que eu fizesse. Agora, com três títulos, dois videoclipes e uma grande oportunidade de participar de Canada’s Drag Race. Eu poderia ser ‘A primeira Superestrela Drag do Canadá’… qual é o meu nome?!”

Instagram: @thequeenpriyanka | Twitter: @thequeenpri

Advertisement. Scroll to continue reading.

RITA BAGA (32 anos, Montreal)

Rita Baga é uma rainha versátil e uma das mais famosas em Montreal. Ela é a rainha mais premiada da cidade, tendo ganho o Melhor Drag Queen de Montreal quatro vezes. Ela está muito envolvida na comunidade LGBTQ + em Montreal e tem sido uma força motriz como parte do comitê de candidatura que apresentou a cidade para o World Pride 2023.

https://twitter.com/dragliciouz/status/1261021237767294977?s=20

Rita Baga declara: “Estou muito animada por fazer parte dessa jornada! Quero deixar minha província orgulhosa e ser a primeira francófona a possuir um título de Drag Superstar. Sonhos se tornam realidade!”

Instagram: @ritabagaz | Twitter: @ritabagaz

>  Ilona Verley revela tentativa de suicídio após ataques de ódio
>  Drag Race publica nota contra ódio do fandom

SCARLETT BOBO (29 anos, Toronto)

Scarlett Bobo é uma grande apoiadora de sua comunidade LGBT e dedica-se a capacitar as pessoas a serem suas versões mais genuínas. Ela criou e produz uma competição local de drag que usa como plataforma para falar sobre as necessidades da comunidade e inspirar a geração queer mais nova. Scarlett foi para a escola de circo porque estava entediada. Ela aprendeu a engolir fogo, a colocar fogo em si e a executar habilidades aéreas.

Scarlett declara: “Eu amo, amo, AMO drag porque me permite viver a minha verdade todos os dias e não há regras para o que eu posso fazer, dizer ou realizar. Canada’s Drag Race me permite expressar todos os lados de mim e mostrar aos outros como ser destemido e autêntico. Quero provar que você pode permanecer fiel a quem você é, não importa as circunstâncias“

Instagram: @itsscarlettbobo

TYNOMI BANKS (38 anos, Toronto)

Tynomi é conhecida como a rainha dançarina de Toronto. Ela é uma das drag queens mais famosas da cidade. Tyra Banks inspira sua aparência, mas por dentro ela se sente como Naomi Campbell, daí seu nome, Tynomi. A primeira vez que sua mãe a viu em drag foi quando ela se apresentou no World Pride 2014 em Toronto

Advertisement. Scroll to continue reading.

Tynomi declara: “Tynomi Banks é divertida, sedutora e elegante. Ela irá entretê-lo, o tempo todo, roubando seu homem à vista de todos e você nem perceberá o que está acontecendo”.

Instagram: @tynomibanks | Twitter: @tynomibanks

Trailer promocional da primeira temporada de Canada’s Drag Race.

Apresentadores e jurados fixos do show.

Jeffrey Bowyer-Chapman, Brooke Lynn Hytes e Stacey McKenzie

Para ler mais notícias de Canada’s Drag Race clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

Priyanka fala sobre sua vitoriosa trajetória em Canada's Drag Race, o que sua coroa representa para pessoas não brancas, “ameaça” Ilona, manda mensagem para...

Barracos Drag

Quanah Style revelou em suas mídias sociais que sua filha drag Ilona Verley a agrediu e que teme por sua saúde mental, além de...

Drag Queens

A vitória de Priyanka foi bastante celebrada por fãs e RuGirls. Confira a seguir a reação de algumas lendas de Drag Race, como Yvie...

RuView

Após 10 semanas, Priyanka é coroada a primeira Drag Superstar do Canadá. Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou na Grande...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.