Confira a análise dos looks que as drag queens desfilaram na runway “Planet Of The Capes”, do quinto episódio da S12 de RuPaul’s Drag Race. Quem merece Toot e Boot?
AIDEN ZHANE
Aiden nos trouxe a referência cinematográfica de ‘Silêncio dos Inocentes’, como comentado pela própria, o look foi inspirado em uma cena que acontece no filme. O visual todo preto é bem safe, conta bem a história que a queen quer passar, porém, faltou um contraste entre a capa e o macacão, para que houvesse ao menos um destaque no corte das mangas, que era a parte mais interessante da montação. A mariposa conseguiu jogar o look para um campo mais interessante do que normalmente seria julgado. Comentar sobre a peruca de sempre é perda de tempo.TOOT!
ESSE LOOK MERECE: 3 COROAS!
BRITA
Brita já tem o prêmio no meu coração de queen mais brega da edição, porém, dessa vez, nossa guerreira nos entregou beleza e serviu conto de fadas realness. A silhueta, como de costume, muito bem montada, cabelo e maquiagem extremamente perfeitos. Não me incomodei com a peça nude aparecendo um pouco e nem com a capa transparente, consegui ver tudo muito bem colocado dentro da proposta de chapeuzinho vermelho dominatrix. Bem, nem tudo são flores, não é mesmo? Brita, não satisfeita em surpreender ficando bonita uma vez na vida, resolveu colocar o tecido de pele falsa, provavelmente retirado de um sofá dos anos 80 de uma senhora muito sem noção, super pesado, para fazer uma minima conversa com o tecido que estrutura a parte de cima. Que coisa feia meu pai. Essa foi quase, Filter. Hoje será TOOT por dó.
ESSE LOOK MERECE: 3 COROAS!
CRYSTAL METHYD
Crystal nos apresentou um look muito bom, à primeira vista, um macacão em uma cor gritante que revela um fundo de outra cor valorizando a silhueta e o corte da roupa, muito bom, porém quando paramos para observar o tecido, a altura da barra e a quantidade de acessórios o visual vai perdendo a graça. Essa era a oportunidade perfeita para Methyd economizar nos colares e pulseiras e aproveitar a roupa reta e sóbria, não tao sóbria assim, apresentando algo um pouco diferente mas ainda dentro do seu universo. A coroa de flores também foi um pouco além, poderia ser uma tiara, algo que estivesse ligado às cores e ao tecido da roupa sem que fosse apenas pelas cores. Ainda é um TOOT, mas poderia ser algo bem maior que isso.
ESSE LOOK MERECE: 3 COROAS!
GIGI GOODE
Gigi Good, mais uma vez, vem uma releitura de um look icônico de um filme dos anos 80, dessa vez, temos Troop Beverly Hills. O visual é bem bonito, o corte é realmente uma releitura, conseguindo integrar a capa e vestido na mesma peça, o esquema de cores também é interessante. TOOT.
ESSE LOOK MERECE: 4 COROAS!
HEIDI N CLOSET
Heidi já é um caso perdido, porém, mesmo com peças medonhas, sua personalidade se sobressai e torna a queen capaz de carregar qualquer coisa que ela vestir. O look básico na intenção de sobressair a capa virou um suporte clichê para uma peça feia. Boot.
ESSE LOOK MERECE: 2 COROAS!
JACKIE COX
Jackie olhou na sua lista de referências, composta basicamente por anos 60 e oriente médio, bem, o visual é bem bonito, a capa e o head piece são um show à parte. A calça ainda soou um pouco estranha, talvez pelo comprimento ou pelo tecido holográfico, talvez uma saia com várias camadas tecidos conversaria melhor ali e tiraria esse ar de ‘fantasia’ que pairou sobre o look, mas no geral é TOOT. Preciso comentar também sobre a melhora na maquiagem, que estava bem mais ou menos e nessa cintura incrível que essa gay tem, parabéns.
ESSE LOOK MERECE: 3 COROAS!
JAIDA ESSENCE HALL
Jaida hoje não conseguiu agradar cem por cento, porém conseguiu ousar no penteado e conquistar um TOOT nos nossos corações. Particularmente acho esse tecido de paetê que muda de cor uma escolha bem óbvia e bem difícil de ficar bonita, colocar isso sobre uma segunda pele nude não é nem de longe uma escolha inteligente. Mas não vou mentir, consegui entender onde tudo se encaixa, uma vez que a capa era o foco da roupa, na verdade, o cabelo roubou toda a cena. TOOT pelo penteado, ok? A maquiagem também, merece todo o mérito.
ESSE LOOK MERECE: 3 COROAS!
JAN
Jan provavelmente fez a escolha mais óbvia quando se pensa em capa, provavelmente a mesma que eu teria, conseguiu reinterpretar dentro do seu estilo, que para mim já está bem legível dentro do visual. É um look ok, básico, mas bem construído. TOOT!
ESSE LOOK MERECE: 3 COROAS!
NICKY DOLL
Nicky estava sim bonita, provavelmente o visual pela qual será lembrada, porém vamos ser sinceros aqui, era um corpete metálico e só. A capa não tinha a menor conexão com o look, um pedaço de tecido e pior, um pedaço de tecido feio, sem graça, morto lá atrás. Se a intenção era servir Joana D’arc, uma malha metálica, um capacete debaixo do braço bem no estilo Gigi, alguma informação de armadura, uma espada que fosse. Conte uma história ou assuma que é apenas uma ideia que gostou do designer. Eu não comprei, na verdade, ficou parecendo uma vontade desesperada de mostrar um corpo magro. TOOT por estar bela, porém BOOT para o look fora do tema.
ESSE LOOK MERECE: 2,5 COROAS!
WIDOW VON’DU
Widow nos divertiu, conseguiu com uma ideia simples transformar o visual em um espetáculo, que nos fez entender do que se trata sem precisar explicar, ok, não que fosse algo complexo, incrível. A queen está se divertindo, nos divertindo, visuais criativos, mesmo que as vezes simples. Eu estou amando. TOOT!!!