Conecte-se conosco

RuView

S12 | RuView do quinto episódio

Comentários e análise crítica do quinto episódio da décima segunda temporada de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 6 min de leitura

Foi ao ar o quinto episódio da 12ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

 

O episódio já começa com Brita lamentando a eliminação de Rock em detrimento da Aiden que fez o mínimo em seu look e continua na competição. Jackie ficou emotiva ao falar da eliminação de Rock e seu choro nos bastidores capaz de ser ouvido no palco. Nicky se sentindo desprezada pelo jurados, enquanto vê Aiden sendo elogiada e considerada especial por eles.

Gigi Goode super feliz por ter vencido o desafio que ela mais queria: COSTURA + DESIGN. Ficou tudo mesmo, eu amei!!! Aiden continua sendo o foco das críticas das demais competidoras, que acham que ela deveria ter caído no bottom 2, pois fez um look fraco que não merecia ser salvo. Zhane aparentemente não deu a mínima para tais críticas.

Jaida mandando a real: “eu sou a mais sexy aqui (aponta para o rosto) e no resto”. Como discordar, a queen é um boy maravilhoso. A boca enche d’água até.

GRAVAÇÃO

De terninho branco, que lembra um jaleco, papa Ru anuncia o desafio do dia: Gay’s Anatomy. As rainhas farão uma paródia inspirada na série médica Grey’s Anatomy. ANSIOSA!!!!

A escolha dos papéis será na sorte. As rainhas terão que escolher dentre 11 pílulas: 9 pílulas são na cor prata e não tem valor algum; já 2 pílulas são rosas. As duas rainhas que saírem com tais pílulas escolheram os papéis do elenco. AHHHHHH!!!!

E as pilulas rosas saíram com as fashion queens da temporada: Gigi Good e Nicky Doll.

Gigi e Nicky distribuíram os papéis e Aiden e Widow não curtiram suas designações. Gigi mandou shade pra Aiden: “porque há um fantasma e combina com sua personalidade”. GUUURL, as rainhas estão venenosíssimas hoje, AMEI!!!

Widow não curtiu nada seu papel também, mas fez coro a sua sister: “é como Aiden falou, não é como se eu tivesse escolha”. Vai ter treta nesse desafio, AMO!

O carma da Brita e Aiden é pesadíssimo. As duas não se suportam e estão mais uma vez trabalhando juntas num desafio de atuação. QUERO VER BARRACO!!!

“Você queria fazer a Blac Chyna” MORTA com mama Ru gongando a Widow que não ficou satisfeita com seu papel em Gay’s Anatomy.

Aiden dando várias desculpas de porque o papel que lhe foi designado pode não ter lhe caído muito bem. Aí vem a deusa Jaida e manda o shade do dia: “This is not RuPaul’s Excuse Race!” AMO!!!

E vamos à gravação

Jaida começou mal… Gigi mostrando que é pacote completo! Minhas favs não me arrasem! Widow queria ter o papel de Sherry Bye… mas ambas estão arrasando. Porém Widow ao interagir com Nicky está passando dificuldades, tadinha, Nicky tão expressiva com uma porta recém pintada.

“Ela entregou, porque ela estava grávida. Entendeu a piada? FOI OURO”. Pela rainha, Heidi é a melhor pessoa dessa temporada. Miss Simpatia sim e quem discorda é homofóbico!!!

Brita sempre critica Aiden, mas Aiden que foi bem na gravação. Brita é so lábia mesmo, putz!!! AHHHHHH, e Brita fala cuspindo, em época de coronavírus isso é uma arma biológica!!! Pobre Aiden…

Bloco emotivo, primeiro vimos Jackie lamentando o fato de sua mãe não aceitar suas escolhas de vida; e por isso ela nunca contou que faz drag, pois tem medo da reação da mãe. Depois vimos Widow revelar que sua mãe morreu num acidente de carro e nunca a viu em drag.

>  S11 | Barraco Drag: Soju Vs. Silky
>  Chá com a Tati - Festejar

DESAFIO PRINCIPAL

RuPaul homenageando as manas que amam um fist. MORRI!!!

Normani BELÍSSIMA!!!

E a categoria é: PLANET OF THE CAPES!

Eu amei esse desafio. Roteiro muito bom e divertido. Todas rainhas com bom tempo de tela, piadas e interações ótimas. Até Dahlia apareceu. Difícil escolher uma ruim, todas arrasaram!! Minha S12 tá viva!!!

Sherry Bye venceu o desafio de hoje. Tá difícil cancelar essa gay, viu. Que QUEEN talentosa, pqp!!! Bem, nesse desafio meu top3 seria: Sherry Bye, Gigi e Widow. Daria vitória dupla pra Widow e Sherry Bye!

Hoje tá difícil pros jurados criticarem as Drags, pois acharam tudo no geral incrível, então estão se apegando nos pequenos detalhes para criticar as rainhas, sendo assim salvaram de imediato: Aiden, Widow, Gigi, Jan e Sherry. Ficaram no palco para críticas: Brita, Crystal, Heidi, Nicky, Jaida e

Que carma hein, Brita, tanto falou da Aiden e neste desafio ela foi salva e ficou entre os destaques positivos e você entre as Queens com desempenho mais fraco. Cuida do seu rabo, rainha. Senão já já tu vai ser eliminada.

Crystal finalmente foi elogiada por Visage em sua maquiagem. E confesso que curti essa mudança. Maravilhosa!

Ru perguntou quem as Queens acham que deveria ser eliminada e a maioria disse Nicky Doll, inclusive a própria. Tadinha, esse tipo de postura derrotada pesa muito contra a drag, parece que ela não quer estar ali. Vai pesar na decisão da Ru.

Então temos o bottom 2: Heidi Vs Nicky!!!

A peruca da Heidi não consegue ficar na cabeça dela mesmo hein!

“A dublagem é um grande equalizador na vida. Eu gostaria que a presidência fosse decidida assim”. Também queria, Mama Ru. Também queria.

Nicky e Heidi entregaram o melhor lipsync dessa S12 até agora. Que maravilhosas. Eu daria double shantay. Mas Nicky tá tão apagadinha que mereceu o sashay Away… mas que lip fantástico!!!

>  AS1 | Divulgação
>  S11 | Barraco Drag: Plastique e Ra’Jah

UNTUCKED

Brita realmente detesta Aiden e disse que ela não deveria ser salva, que ela deveria ter ficado no palco e ser criticada. Aiden disse que fez o melhor no desafio e desde o início tem sido atacada e criticada pelas demais rainhas e que tá exausta disso. Brita demonstrando todo seu desprezo por Aiden e dizendo que ela deveria estar entre as piores da semana e que Zhane que deveria ter sido citada pelas Queens para ser mandada para casa. EU QUERO É ISSO, BARRACO!!!

Aiden se defendendo, dizendo que desde o início é atacada de graça pelas rainhas, que desmerecem sua arte e acham que ela não deveria estar ali, mas que no fim do dia isso não importa, pois ela faz o dela e ta nem aí para suas suas rivais.

Heidi, dona do meu cy, chegou pra botar ordem no galinheiro e mandou um FODA-SE para todas as rainhas. Dizendo que não interessa suas opiniões, pois quem está no bottom é ela, enquanto Aiden está sendo atacada de graça, mas está salva!

Essa temporada está muito especial, que gracinha Nicky elogiando Heidi e falando para ela dar o seu melhor se as duas tiverem que dublar uma contra a outra. Fraternidade é isso.

Quando finalmente comecei a gostar de Nicky Doll ela sai. Uma pena, a rainha tem um lado divertido, personalidade marcante e um incrível senso fashion. Vai fazer falta. Sucesso, Nicky!!!

>  S12 | Rumor | Spoilers do segundo episódio
>  S10 | Comentários do 8º Episódio

CONCLUSÃO

Sherry Bye segue super apagada da edição, mesmo tendo vencida. Acho bom! Já quero Heidi voltando na S13 para poder narrar todos os episódios. MARAVILHOSA!!! Aiden e Brita tão chatas, mas estou amando os barracos, MANDA MAIS!!!

A cada episódio adoro mais e mais esse ícone chamado Gigi Goode. Se o programa acabasse hoje e ela vencesse eu ficaria bem feliz.

Depois do ep da Nicki Minaj este de atuação foi o melhor da temporada. Ri o desafio inteiro. As rainhas entregaram muito nesse desafio. Até Nicky e Crystal que achei as mais fraquinhas eu adorei. A decisão de mama Ru foi realmente difícil. AMEI!!!!

O episódio de hoje merece: 5 coroas, melhor desafio, melhor untucked!

Veja os looks desfilados no episódio em:

>  S12E05 | Runway | Planet Of The Capes


Todas as quinta-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem! Para ler mais notícias da S12 clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.