Devido ao surto do Coronavírus pelo mundo, a organização da RuPaul’s DragCon cancelou o evento que rolaria em Los Angeles em maio de 2020. Confira a nota oficial a seguir.
“DragCon LA e Coronavirus
A primeira prioridade da DragCon é sempre a saúde e a segurança de todos os envolvidos e temos acompanhado ativamente a situação em torno do coronavírus. A situação na Califórnia (e no mundo) está mudando rapidamente, com novas informações sendo divulgadas todos os dias.
Infelizmente, não há como alguém saber como será a situação em maio. Devido a essa incerteza e com muita cautela, decidimos que é do interesse dos artistas, funcionários e participantes cancelar o DragCon LA 2020 da RuPaul.
A DragCon LA retornará em 2021, melhor do que nunca.
Trabalharemos com a Eventbrite para realizar reembolsos para os titulares de ingressos da DragCon LA nos próximos 7 dias. Você receberá um email de confirmação da Eventbrite quando o reembolso for emitido.
Obrigado pelo seu apoio”.
Eu acho q a produção da DragCon matou dois coelhos com uma cajadada só ao cancelar a DragCon LA 2020: coronavírus e Sherry Bye! Pois com certeza seria o assunto da feira. Assim eles tem tempo de preparar as queens e uma resposta satisfatória para o grande público na DragCon NY.
Para ler outras notícias da DragCon clique aqui.
Definição e sintomas do coronavírus e COVID-19
1. O que é o coronavírus?
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), coronavírus é uma família de vírus que pode causar doenças em animais ou humanos. Em humanos, esses vírus provocam infecções respiratórias que podem ser desde um resfriado comum até doenças mais severas como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O novo coronavírus causa a doença chamada COVID-19.
2. O que é COVID-19?
COVID-19 é a doença infecciosa causada pelo mais recente coronavírus descoberto. O vírus e a doença eram desconhecidos antes do surto iniciado em Wuhan, na China, em dezembro de 2019.
3. Quais são os sintomas da COVID-19?
Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Houve alguns relatos de sintomas gastrointestinais (náusea, vômito e diarreia) antes da ocorrência de sintomas respiratórios, mas esse é principalmente um vírus respiratório. Alguns pacientes podem também apresentar dores, congestão nasal, coriza e dor de garganta. Os sintomas geralmente são leves e começam gradualmente.