Para Baga Chipz ser uma performer é a qualidade mais importante de uma drag queen.
A artista lendária, conhecida na cena britânica por sua aparição em Drag Queens of London e seu papel regular como jurada na festa Porn Idol na boate Heaven, diz que você “não pode apenas ser bonita” para se destacar da multidão.
“Não me leve a mal, há um certo padrão, mas eu vi rainhas que se parecem com Naomi Campbell que sobem ao palco e a plateia fica tipo ‘O que você pode fazer?’. Eu vi pessoas que têm barba e maquiagem mal feita que foram absolutamente hilárias e fizeram toda a multidão rugir. Se você quer entrar em moda e maquiagem e tudo isso, isso é brilhante. Mas para mim, meu estilo de drag, você precisa ser uma performer. Me divirta, me faça rir”.
A drag nascida em Midlands, que se descreveu como uma “Sou uma drag queen muito britânica, com muito peixe e batatas fritas, ervilhas e um coração”.
Baga decidiu entrar em Drag Race UK porque quer ver o ressurgimento das rainhas da velha escola que podem se garantir com um microfone, bem como a drag da 11ª temporada, Nina West.
Ela compara estar em Drag Race UK como “ganhar na loteria” e um “brilhante oportunidade de negócios”, citando o sucesso de outras participantes, como Bianca Del Rio, Adore Delano e Courtney Act, todas as quais alcançaram sucesso enorme desde a sua passagem na sexta temporada.
Nesta temporada, Baga será “a tia que diz: ‘Ei vocês duas, resolvam isso aí!’”. E admite que os fãs vão amá-la ou odiá-la.
“Eu sou um cruzamento entre Honey Boo Boo e Vanjie. É palhaçada constante. Todo mundo tem personalidade, mas eu sou isso vezes cinco”.
Meet the queens de #DragRaceUK, conheça @ChipShopBird 👑
Legenda por @FuzzcoNews pic.twitter.com/gEIW540iQb
— DragliciousPop (@DragliciousPop) September 24, 2019