“Glitter – Em busca de um sonho” é um quadro que fez parte do programa Ênio Carlos, da TV Diário, de Fortaleza, no Ceará, e estreou no último dia 23 de setembro. Nove drag queens, além de um gogo boy e um transformista andrógino, disputaram um prêmio que era escolhido pelos próprios participantes.
Com língua afiada e muitos barracos, o quadro tinha quase uma hora de duração e ia ao ar aos domingos, durante o tradicional programa do apresentador. Além do Ceará, o show era distribuído ainda em outras regiões pela TV paga. O programa gerou ótimos memes como: “Toda Fortaleza e uma parte da Europa também”, “Apenas meu silêncio para você”, “É apenas recalque com a minha beleza” e o mais famoso de todos “Vai ser choque de monstro”. As drags fizeram muito sucesso graças a divulgação do programa no YouTube, as mais famosas são Rochelly Santrelly e Sangalo.
“É o primeiro reality show da TV brasileira envolvendo drags”.
Anuncia Ênio Carlos, que parece de divertir com a atração idealizada pela apresentadora e produtora Lena Oxa. Lena revelou para a Lado A que duas drags selecionadas para a atração desistiram de participar quando o programa estava prestes a estrear. A produtora contou que considera o programa “uma conquista muito grande”. “Para mim principalmente”, disse ela que é super politizada e militante e que já trabalhou ao lado de Luiz Mott, no Grupo Gay da Bahia, em sua terra natal. Lena garantiu que não há roteiro na atração e que a raiva que uma mostra pela outra não é ficção. “Mas no estúdio é tudo controlado, já avisei que se quebrar uma câmera vai ter que pagar”, brinca ela que apresenta um programa adulto na grade da emissora durante a madrugada. Glitter garantiu o segundo lugar na audiência cearense para a TV Diário. Um tremendo sucesso!
Alguns dos sonhos das participantes eram uma moto, uma viagem, uma casa, um negócio próprio e eles estavam dispostos a tudo para conseguir conquistar a vitória. O babado e confusão rolava na primeira parte da eliminação, chamada de Fala na Cara. No palco do programa, ao vivo, as drags falavam uma das outras, e dizendo porque a outra deveria sair. As trocas de shade eram hilárias, o que levava a platéia à loucura. Era praticamente um Casos de Família só de drag queen!
As duas mais votadas pelo público disputam a eliminação em uma prova hilária como trocar pneu de um carro ou um quiz com torta na cara. Gritos e xingamentos não param durante toda a disputa.