Nos últimos anos, a Disney reinicializou algumas de suas animações mais icônicas como adaptações live action para o cinema, incluindo Mogli, A Bela e a Fera e mais recentemente Aladdin e O Rei Leão, alguns receberam muitos elogios e no geral tiveram grande sucesso de bilheteria.
A próxima adaptação sera A Pequena Sereia, estrelada por Halle Bailey – da dupla de R&B Chloe x Halle – como Ariel, e de acordo com rumores a estrela de One Direction, Harry Styles, interpretará o príncipe Eric e a atriz Melissa McCarthy fará Ursula.
No entanto, nas palavras de Michelle Visage: “NÃO!”. Enquanto McCarthy é uma atriz realizada e provou-se ser formidável em comédia e drama, o papel deve ser retratado por uma drag queen.
A animação original de Ursula foi inspirada no ícone Drag, Divine, a estrela da imundice dos filmes de John Waters como Pink Flamingo e Hairspray. Então, quem seria a melhor opção para interpretar a icônica vilã senão Ginger Minj? Numa entrevista concedida ao portal Gay Times em 2018 a rainha comentou:
“Se você vai usar artista de drag, para isso, eu sou provavelmente uma das mais qualificadas para fazê-lo. Eu posso cantar e posso atuar. Eu acho que pelo menos eu deveria ter a oportunidade de lutar por esse papel”.
A seguir apresento cinco razões pelas quais o autodescrita “crossdresser pel’amor de Cristo” deveria ser a Ursula.
Ginger é especialista em extravagância e comédia
Como testemunhado na sétima temporada de Drag Race, Ginger Minj incorpora camp e comédia. No nono episódio, as rainhas personificaram personagens de alguns dos filmes mais icônicos de John Waters, como Female Trouble e Pink Flamingos. Ginger venceu o desafio com destaque positivo depois de impressionar como Edith Massey/Edie em uma das cenas mais incríveis. Assista abaixo.
Ginger sabe CANTAR
Quando o sapo glamuroso voltou para a segunda temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars, ela mostrou sua incrível habilidade vocal no All Star Talent Show Extravaganza. Embora Ginger tenha nos abençoado com sua capacidade de cantar no já mencionado desafio de John Waters, este é o momento de Drag Race que provou que a Minj sabe CANTAR. Ela explicou:
“Quando as pessoas pensam em drag race e rainhas de teatro, elas pensam em Jinkx, Ben e eu. Nós somos realmente as três que eles mencionam. A variedade de talentos de Drag Race é muito grande e muito surpreendente, mas quando se trata dessas categorias específicas para checar, cantar, atuar e dançar, há apenas um punhado de pessoas para fazê-lo”.
Quem quer que interprete Ursula precisa ser capaz de cantar, então…
Ginger é uma atriz completa
Durante a participação de Ginger em Drag Race, a competidora ganhou três desafios principais, todos baseados em atuação (Glamazonian Airways, Snatch Game e Divine Inspiration). Mais tarde, ela fez sua estréia no cinema em Dumplin, uma comédia musical original da Netflix estrelada por Jennifer Aniston como uma ex-rainha de beleza cuja autoproclamada filha “gorda” compete em seu desfile local, como um protesto para espalhar a mensagem de positividade corporal. O filme foi aclamado pela crítica – obtendo 85% de aprovação no Rotten Tomatoes – e Ginger recebeu críticas altamente positivas por seu desempenho. Ginger também emprestou sua voz para a versão em inglês da série original da Netflix Brasil em 2018, Super Drags.