E ontem foi gravado a grande final da décima primeira temporada de RuPaul’s Drag Race. Se você não curte rumores que são possíveis spoilers não prossiga adiante.
MUDANÇAS DRÁSTICAS
Diferentemente das gravações de finais que rolam desde a quarta temporada, quando o público assiste a tudo o que rola, neste ano temos uma grande novidade: muita coisa foi gravada previamente pelo elenco da S11 e RuPaul sem a presença da plateia. Dessa forma, os spoilers a seguir não contemplam tudo que veremos na grande final.
Além do mais pode haver apresentações falsas feitas com o simples intuito de confundir o público e assim não rolar vazamentos do que, de fato, veremos na grande final. Assim parece que o grande público foi mais para ter suas reações gravadas e usadas pela edição. Então vamos aos spoilers de acordo com o que foi apresentado no teatro.
Este é o look de mama Ru para a final.
https://twitter.com/dragliciouz/status/1128144700911902720
Além do elenco da S11, várias RuGirls de temporadas antigas compareceram na final, fazendo um breve desfile no placo. Poucas campeãs foram, dentre elas Raja (S3), Monét (AS4) e Aquaria (S10), as outras RuGirls na platéia eram: Yuhua Hamasaki, Mayhem Miller, Alexis Mateo, Morgan McMichaels, Jaidynn Diore Fierce, Monique Heart, Kennedy Davenport, Coco Montrese, Jaymes Mansfield, Nina Flowers, Mrs Kasha Davis, Jasmine Masters, Sonique, Naysha Lopez, Nicole Paige Brooks, Blair St Clair, Pandora Boxx, Serena ChaCha e Eureka.
INFORMAÇÕES GERAIS
Scarlet, Shuga e Nina foram ovacionadas de pé. Contudo, Yvie Oddly foi aclamada pelo público do teatro, sendo a integrante do top 4 e queen da S11 mais celebrada da noite. Shuga fez revelação de look, considerado um dos melhores da noite. Mercedes e Kahanna recriaram o meme “Opulence you own everything” no palco. Vanessa Vanjie pediu para colocarem seu rosto na roleta de sorteio do lipsync for the crown.
Todas as drags foram celebradas conforme desfilaram no palco, exceto Silky. A plateia chegou a ser desrespeitosa, ninguém se levantou para aplaudi-la e ainda houve vaias.
A entrevista mais longa e interessante foi de Yvie. A produção não se esforçou em pintar A’Keria como possível campeã, tanto que sua entrevista foi a mais curta do top 4.
LIPSYNC FOR THE CROWN
PRIMEIRO DUELO
Silky foi a sorteada pela roleta para escolher quem enfrentaria na dublagem e escolheu Brooke Lynn Hytes. Que decepção, achei que ela escolheria Yvie como prometia em todo Untucked. Enfim, as duas dublaram Bootylicious do trio Destiny’s Child.
Revelações: Brooke tinha correntes nas botas e revelou que estava na ponta dos pés, e ficou assim pelo resto da música. Ela fez um handstan contra a parede, esse movimento é quando o dançarino coloca suas mãos no chão e pernas contra a parede. Silky fez duas revelações de perucas e de roupa. Rolou muita energia e acrobacias. O público ficou dividido.
Winner: Brooke.
SEGUNDO DUELO
Yvie e A’Keria se enfrentaram ao som de SOS da Rihanna.
Revelações: Yvie fez algumas revelações que eram difíceis de ver ao vivo. A’keria revelou uma peruca azul do mesmo tecido que o vestido que usava. Yvie foi mais camp e A’keria mais emotiva. O duelo foi acirrado.
Winner: Yvie.
MISS SIMPATIA
Este ano, mais uma vez, a Miss Simpatia foi escolhida pelo elenco da temporada, os votos não foram revelados. Monét reapareceu para coroar a nova Miss que é NINA WEST!