Depois de semanas de drama e especulação, Tati divulgou um vídeo de 43 minutos expressando a mágoa e a decepção que sentia por causa das recentes ações de James Charles. Os fãs estão em choque com a dramática repercussão, já que os gurus são dois membros proeminentes da comunidade de beleza que frequentemente colaboravam em vídeos e pareciam ser próximos.
Para aqueles que não estão cientes do drama em curso, eis o que você precisa saber: em 22 de abril, James provocou uma reação negativa para si ao usar os stories do Instagram para promover as vitaminas Sugar Bear Hair Care, concorrente da empresa de suplementos capilares da Tati, Halo Beauty. Tati, que James já declarou ser sua mentora, compartilhou no Instagram que se sentia “traída” e “perdida” em meio à controvérsia. Ela nunca mencionou especificamente o indivíduo que “usou” ela, mas as pessoas foram capazes de chegar a conclusão de quem se tratava.
James, que tem mais de 16 milhões de seguidores no YouTube, mais tarde pediu desculpas a Tati em um vídeo no Instagram. “Quero pedir desculpas publicamente à minha amiga íntima, Tati”, explicou a jovem de 19 anos, segundo a Newsweek.
“Ela tem sido como uma mãe para mim desde os meus primeiros dias nesta indústria e me deu mais amor, apoio, recursos e conselhos do que eu poderia pedir. Este fim de semana eu fiz um stories no Instagram sobre vitaminas do sono que estou tomando porque a marca me ajudou com segurança quando a multidão ao meu redor no Coachella tornou-se insegura. Eu não aceitei nenhum dinheiro desse post”.
Charles prosseguiu dizendo que não pensava nas conseqüências de suas ações. Em seu vídeo, Tati alega que James Charles está mentindo sobre as razões por trás de sua publicação patrocinada.
O emocionante pedido de desculpas de James e o subseqüente silêncio de Tati sobre o assunto foi bastante dramático, mas o colega YouTuber de Charles, Gabriel Zamora se pronunciou expondo Tati por seu “comportamento fraudulento”. Gabriel disse: “Todos esses vídeos lançados que colocam James como esse ser humano horrível e eu estou apenas confuso sobre o que aconteceu”. Zamora explicou que ele não vê nenhum erro por parte de James e Tati estava fazendo um muito drama em nome da autopromoção.
Este pareceu ser o ponto de ebulição de Tati, porque ela agora está compartilhando seu lado da história em um vídeo intitulado “Bye Sister [Adeus Mana]”, no YouTube. Ela começa assim:
“Isso vai ser intenso, diferente e isso não é absolutamente um vídeo que eu jamais pensei, em um milhão de anos que estaria fazendo. Mas eu sinto, depois de pensar muito, que é necessário que eu converse com vocês”.
https://youtu.be/PoVZg4KjRxU
Em resumo, Tati explica que ela sempre apoiou e promoveu James Charles sem a expectativa de nada em troca. “Meu relacionamento com James Charles não é transacional. Eu não pedi a ele um centavo, nunca estive em seu Instagram”, diz ela.
Por outro lado, Tati afirma ter arranjado acordos de marca, contratos e várias outras oportunidades para ele porque ela quer “ver as pessoas crescerem e evoluírem por conta própria”. Seus esforços também foram auxiliados por seu marido, James Westbrook, que ela sente que Charles também desrespeitou.
“EU NÃO QUERO SER SUA AMIGA”
Entre as muitas razões pelas quais ela está cortando os laços com James, acredita que ele é ingrato pelas oportunidades que lhe foram dadas e pela sua má vontade em ajudar os outros.
“Quão privilegiado você é para achar que a vida tem sido difícil? Você é um milionário de 19 anos. Você não consegue acordar e se preocupar com o quão injusto é seu trabalho. Isso é tão ridículo para mim. Saia do seu pedestal e tenha algum respeito. Você não tem nenhum pelas pessoas que estão nessa indústria e esse fato é triste”.
Ela também acha problemático o fato de convidar James frequentemente para aparecer em seu canal, que possui mais de seis milhões de seguidores, mas ele raramente faz o mesmo, convidando-a para o seu canal, que tem mais de 16 milhões de seguidores.
Além disso, ela acha que James precisa ser um modelo melhor para seu público, que é “composto de jovens de 12 e 14 anos de idade”. Tati disse:
“Seu comportamento on-line é o que eles estão vendo e se inspirando para serem bem-sucedidos e adorados pelas massas. Tudo está muito sexualizado e essa é a enorme camada de influência que me fez ter aguentado o suficiente”.