Jussie Smollett foi detido após ter, supostamente, orquestrado o ataque de ódio que sofreu

Jussie Smollett, entregou-se à polícia na manhã dessa quinta-feira, acusado criminalmente de conduta desordeira ao apresentar um falso relatório policial.

Modo Noturno

O ator de EMPIRE, Jussie Smollett, entregou-se à polícia na manhã dessa quinta-feira, disse um porta-voz da polícia de Chicago, acusado criminalmente de conduta desordeira ao apresentar um falso relatório policial.

A polícia disse em uma conferência de imprensa horas depois que Smollett enviou uma carta falsa para si mesmo e organizou um ataque de crime de ódio em Chicago porque ele estava “insatisfeito com seu salário”. O policial de Chicago, Eddie Johnson, declarou:

“Este anúncio de hoje reconhece que o ator de ‘EMPIRE’ Jussie Smolett se aproveitou da dor e da raiva do racismo para promover sua carreira. Eu estou incrédulo e perguntando o por quê”.

O porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, confirmou à NBC Chicago que Smollett se entregou à polícia por volta das 5 da manhã.

A estrela de ‘EMPIRE’ foi acusada na quarta-feira de crime de classe quatro, que acarreta uma sentença que vai desde liberdade condicional a até três anos de prisão, segundo a polícia de Chicago e o gabinete do promotor público do condado de Cook. “Os detetives entrarão em contato com sua equipe jurídica para negociar uma rendição razoável pela sua prisão”, disse Guglielmi em um comunicado anterior na quarta-feira.

O superintendente da Polícia de Chicago, Eddie Johnson havia programado para tratar do caso às 9h locais na sede da Polícia de Chicago. Esperava-se que Smollett aparecesse no tribunal de fiança às 13h30. Quinta à tarde. A equipe a equipe jurídica de Smollett anunciou em um comunicado na quarta-feira:

“Como qualquer outro cidadão, Smollett desfruta da presunção de inocência, especialmente quando houve uma investigação como essa em que informações, tanto verdadeiras quanto falsas, foram repetidamente vazadas. Dadas estas circunstâncias, pretendemos conduzir uma investigação completa e montar uma defesa agressiva”.

A polícia de Chicago confirmou que os advogados de Smollett tiveram discussões com os promotores, mas os detalhes em torno do diálogo não foram divulgados e Guglielmi se recusou a confirmar os relatos de que as intimações haviam sido feitas para o telefone e os registros bancários de Smollett.

>  Jussie Smollett é vítima de crime de ódio, racismo e homofobia
>  Pearl fala sobre abuso sexual que sofreu na adolescência, uso de drogas, traumas e prostituição
>  Alyssa Edwards tem novo projeto vindo aí: diretora de acampamento

A polícia disse no começo da semana que queria entrevistar novamente Smollett em sua investigação sobre um suposto ataque que ele disse ter sofrido no bairro de Streeterville, três semanas atrás.

Autoridades disseram que novas informações “mudaram” a investigação do ataque, no qual Smollett disse às autoridades que ele foi atacado fisicamente quando voltava para casa de uma parada matinal em um restaurante do metrô. Ele disse que dois homens mascarados gritaram insultos raciais e anti-gays e “Este é o país do MAGA [Make America Great Again]!” enquanto enrolavam uma corda em volta do pescoço e despejavam nele uma “substância química desconhecida” antes de fugir.

Os detetives interrogaram dois irmãos sobre o ataque, mas os liberaram na sexta-feira (15/02) sem acusações, disse Guglielmi no sábado. A polícia disse ter coletado novas informações de seus interrogatórios sobre os dois homens e eles não eram mais suspeitos.

O vídeo de vigilância feito às 10h em 28 de janeiro mostra os irmãos Abel e Ola Osundairo fazendo compras na Beauty House, no bairro Uptown.

Os irmãos podem ser vistos a caminho do balcão e comprar vários itens, incluindo duas máscaras de esqui, luvas e bonés de beisebol. O vídeo então mostra os irmãos se dirigindo ao próprio veículo.

Os itens são de interesse, porque a polícia disse que Smollett disse que os atacantes usavam máscaras. O segurança, Montage Silas, que trabalhava naquele dia disse à NBC 5 que percebeu que os irmãos estavam na loja na semana passada e que os ajudou a encontrar os itens que estavam procurando:

“Eu sei que são eles. Mostrei-lhes a máscara, nós os temos em vídeo comprando a máscara. Portanto, não há dúvida em minha mente”.

Os irmãos foram entrevistados, presos e depois liberados sem acusação em conexão com o suposto ataque. A polícia de Chicago disse então que os irmãos estavam sendo considerados testemunhas de cooperação contra Smollett.

>  Laganja Estranja faz teste para o programa So You Think You Can Dance
>  Willam revela o verdadeiro motivo de sua expulsão da S4 de Drag Race e outras bombas
>  Carmen Carrera expõe Caitlyn Jenner em seu Instagram

Uma fonte familiarizada com a investigação disse a Andy Blankstein, da NBC, que a investigação mudou pelo fato de Smollett ter pago os dois homens para falsificar o ataque. Gloria Schmidt, advogada dos irmãos Osundairo contou que:

“Isso tem sido muito traumatizante para eles, assim como para todos que conhecem essa história e já ouviram essa história”.

Guglielmi se recusou a comentar sobre os relatos publicados de que a polícia acredita que Smollett encenou o ataque ou que um grande júri pode ouvir evidências no caso:

“Não estamos confirmando, negando ou comentando nada até que possamos conversar com ele e podemos corroborar algumas informações que recebemos”.

Na terça-feira, a procuradora estadual de Cook County, Kim Foxx, recusou-se a investigar o suposto ataque com poucas explicações. Um porta-voz em um comunicado enviado por email na terça-feira disse:

“Com muita cautela, a decisão de se recusar foi feita para abordar possíveis questões de imparcialidade baseadas na familiaridade com possíveis testemunhas no caso”.

Um comunicado da 20th Century Fox Television e da Fox Entertainment divulgado na quarta-feira – antes de as acusações serem anunciadas – disse que apesar do caso em andamento, o personagem de Smollett “não será excluído da série”. Fox declarou que:

“Jussie Smollett continua sendo um profissional consumado no set e, como dissemos anteriormente, ele não será excluído da série”.

Via NBC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here