AS4 | Valentina critica fãs racistas

Valentina sai em defesa das drag queens negras que tem sofrido perseguição racista por parte de seus fãs.

Modo Escuro

Não é segredo para ninguém que o fandom de RuPaul’s Drag Race tem se tornado cada vez mais tóxico no decorrer dos anos. Fãs que acham maravilhoso perseguir drags que não são fanfavorite, destilando muito ódio, como racismo, transfobia, gordofobia e todo tipo de intolerância camuflada de shade.

E muitos fãs da Valentina tem feito isso, atacando quem critica sua fav e perseguindo outras drags do show nas redes sociais. Por conta disso, Valentina foi em suas redes sociais criticar tal comportamento de seus fãs, exigindo que eles parem de maltratar suas irmãs drags. Confira a seguir sua declaração.

>  DragCon LA 2019: destaques do 1º dia
>  S11 | A maioria das RuGirls torceu por Yvie Oddly 

Olá, meus amores. Eu espero que vocês estejam tendo uma noite agradável. Eu aprecio todos vocês que continuam apoiando minha jornada, mas eu gostaria de falar sobre algo que julgo importante. Veio a minha atenção que minhas irmãs competidoras tem sido bombardeadas com comentários racistas em meu nome. Eu quero deixar claro, de novo, que se você é fã da Valentina, você é fã dos meus valores e Valentina não compactua com racismo ou perseguição, de qualquer forma que seja, contra negros. Eu não aprecio esses comentários racistas de modo algum e peço que vocês evitem atacar minhas companheiras. Para aqueles que não compactuam com ataques ou comentários racistas, eu os vejo e os aprecio. Obrigada, meus amores e tenham uma noite magnífica.

Em seu feed do Instagram, Valentina postou a imagem a seguir com a mensagem “Chega de racismo”.

>  Pabllo Vittar | Lança clipe de Buzina
>  The Vixen se defende de ataques sofridos nas redes sociais após o Snatch Game

Valentina fez uma transmissão ao vivo criticando seus “fãs” racistas que tem atacado a Monique Heart por conta do AS4, falando como isso a entristece e pedindo a eles para pararem. A queen ainda pontuou que nem sabe se deve considerar essas pessoas seus fãs.

Nessa trasmissão Valentina também afirmou que devido as gravações do musical Rent (leia aqui) não tem tido tempo para poder acompanhar o All Stars 4, pois anda muito atarefada e cansada. Ainda assim a queen tem percebido toda negatividade que emana do fandom de Drag Race, tanto para ela, quantos para as demais drag queens do programa.

Então por isso Valentina achou necessário vir a público pedir que seus fãs parem com esse comportamento nocivo, afinal arte drag é para celebrar e não ficar disseminando ódio.

É muito bom ver esse amadurecimento da postura de Valentina, que durante a nona temporada foi omissa quanto ao ataque de seus fãs contra suas companheiras de temporada. Então fica dica aí para todos vocês, se Valentina evoluiu, vocês que se dizem “fãs”, mas que não passam de haters racistas também podem evoluir. Aos fãs verdadeiros que continuam amando e apoiando as drags, meu muito obrigado, é disso que elas mais precisam sempre: amor e apoio!

Há algumas mês eu escrevi um artigo a cerca do fandom racista de Drag Race e como as queens negras do All Stars 4 seriam alvos, leia aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here