The Vixen | Como garotas Pin-Up, Beyoncé e um engano deram vida a queen

A competidora de Drag Race compartilha a inspiração por trás de seu nome.

Modo Escuro

Pt1 | Pt2 | Pt3

Você sabe como eles dizem, que enquanto você cresce, há sempre sinais de que você vai ser quem você é?

Eu costumava pesquisar na internet e estava obcecada por garotas pin-up. Eu achava elas tão legais e sexy. Eu tinha essa imagem de mim mesma fazendo um show burlesco, embora eu mal soubesse o que era burlesco. Eu pegava fotos de Vargas Girls e as transformava em silhuetas e soletrava V-I-X-E-N. Esse era o meu plano, ter um show burlesco chamado Vixen.

A performance de Beyoncé no Super Bowl é a razão pela qual eu finalmente cedi e comecei a fazer drag, porque eu fiquei tipo, “Seja o que for, eu preciso ser assim. Eu preciso me sentir assim”. Após o Super Bowl, houve uma entrevista ao GQ onde, na minha opinião, eles se referiam a ela como Vixen of the Universe e eu pensei: “Impressionante”.

>  Eureka, a rainha da autoaceitação

Quando comecei a fazer drag, isso voltou para mim e eu fiquei tipo: “Oh, eu vou fazer isso como meu nome”. E então eu estava em um bar e um cara disse: “Espere, é Vixen ou The Vixen?” E eu fiquei tipo “Sim, isso soa legal”. (Nesse caso Vixen assume o seu significado literal: raposa fêmea.)

Uma vez que eu já tinha começado a fazer drag, ele voltou para mim e eu fiquei tipo: “Oh, eu vou fazer disso meu nome”. E então eu estava em um bar e um cara disse: “Espere, é Vixen ou The Vixen?” E eu fiquei tipo “Sim, isso soa legal”.

>  Hurricane Bianca 2

Então se tornou The Vixen porque alguém se confundiu ao me ouvir.

The Vixen dublando Beyoncé em 2013

Dois anos depois, reli a entrevista de Beyoncé e eles a chamavam de Mistress of the Universe (Amante do Universo). É por isso que há uma música que eu sou apresentado por Dorian Electra e eu literalmente digo: “The Vixen, but I’ve never been a mistress.” (Em tradução livre, sou a The Vixen, mas eu nunca fui uma amante, veja o clipe aqui).

>  Stacy Layne Matthews, uma drag queen lendária de RuPaul’s Drag Race

E acontece que há uma personagem em quadrinhos da DC chamada Vixen, que por acaso é preta e é super atlética e uma supermodelo durante o dia e é tipo tudo que eu aspirava ser – e eu não fazia ideia. Foi muito no acaso.

Fique ligada no site para a próxima matéria do Especial do Orgulho LGBT com The Vixen para a Pride.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here