Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Cultura

Heróis da Revolta de Stonewall

🕓 2 min de leitura

Marsha P. Johnson e Sylvia Rivera, mulheres trans e prostituas, ativistas LGBT e líderes da Revolta de Stonewall.

A Revolta de Stonewall ocorreu em 28 de junho de 1969, sendo protagonizada por trans, negros, lésbicas, latinos e bissexuais. Uma maravilhosa diversidade de pessoas que fortaleceu o movimento de direitos sociais dos LGBTs nos Estados Unidos e pelo mundo a fora (leia aqui). Conheça alguns dos heróis dessa rebelião a seguir.

Marsha P. Johnson

Mulher trans negra, drag queen, prostituta. Primeira a atirar uma pedra contra Stonewall. Co-fundadora da S.T.A.R., abrigo que ajudava jovens LGBTs desabrigados.

Miss Major Griffin-Gracy

Mulher trans negra. Agredida e presa pela polícia durante a revolta. Ativista trans por mais de quatro décadas. Ainda atua a favor dos direitos das mulheres trans.

Raymond Castro

Homem gay latino. Primeiro a resistir a prisão e brigar fisicamente contra um policial. Foi liberado pela polícia durante a rebelião, mas voltou para ajudar um amigo que não tinha documentos.

>  Bob Conhece fã de 9 anos no Halloween
>  Vanessa Williams | Carta de amor para a comunidade LGBTQ

Storme Delarverie

Lésbica “masculina” latina. Gritou para a multidão não fazer nada enquanto era presa.Seu apelido era ‘guardiã das lésbicas’, patrulhava o local frequentemente com um bastão de baseball na mão. Sua prisão parece ter sido o estopim para o início da revolta.

Sylvia Rivera

Mulher trans latina, drag queen, prostituta. Primeira a atirar uma garrafa contra Stonewall. Co-fundadora da S.T.A.R., abrigo que ajudava jovens LGBTs desabrigados.

Devemos eterna gratidão a esses heróis e heroínas que tanto fizeram pelo Movimento LGBT no passado, pavimentando nossa luta e abrindo portas para as novas gerações de LGBTs.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Moda

 Entre para nosso canal do Telegram! Hello uglies! voltamos para comentar mais um episódio e os looks do reality mais repulsivo da internet. Dessa...

Drag Queens

“Drag me deixa confiante e a música me fortalece". Confira a segunda parte da reportagem especial da Gay Times com a drag queen brasileira.

Drag Queens

“Pabllo Vittar é uma anomalia maravilhosa”. Confira a primeira parte da reportagem especial da Gay Times com a drag queen brasileira.

Cultura

 Entre para nosso canal do Telegram! Comunicado importante, Quando criei a Casa 1 ela tinha um tempo de início, meio e fim. Na minha...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.