Depoimento de BenDeLaCreme aos “fãs” haters

Modo Noturno

Em virtude da estreia da décima temporada de RuPaul’s Drag Race, BenDeLaCreme fez uma uma imensa postagem em seu facebook endereçada aos “fãs” haters do reality. Segue minha tradução:

Em virtude da estreia da décima temporada de RuPaul’s Drag Race, BenDeLaCreme fez uma uma imensa postagem em seu facebook endereçada aos “fãs” haters do reality. Segue minha tradução:

Caros “Fãs” de Drag Race (não os verdadeiros fãs),

Eu não sou a Jasmine Masters, mas ainda tenho algumas coisas para dizer.

Esta noite é uma noite empolgante para toda uma nova safra de drags e quero celebrá-los. Mas você deve ter notado que eu ainda não dei parabéns a vencedora do All Stars 3. Ou ponderei sobre o episódio final. Na verdade, evitei as redes sociais na última semana. Não que eu não tenha nada a dizer, mas porque eu descobri que qualquer coisa que eu disser levará a um ataque de uma pequena mas vocal minoria de “fãs” que têm usado as redes sociais para assediar e intimidar as queens.

Se você twittou, comentou, postou ou enviou algo negativo para qualquer uma das drags, esta mensagem é para você. Tente ficar aqui e se agarre a mensagem – são mais de 140 caracteres.

Eu acho que muitos de vocês se sentirão mais felizes se você assumir que somos todos humanos tentando o nosso melhor em vários graus de sucesso em vários momentos. O pensamento em preto e branco de que as pessoas podem ser minimizadas como “boas” ou “ruins” é redutor e destrutivo.

Agora que a temporada acabou, deixe-me esclarecer algumas coisas.

Em primeiro lugar, vamos desmantelar essa narrativa “você sabia no que estava se metendo”. Eu não posso falar pelas outras garotas, mas sei que não estou sozinha nisto: Drag é meu único amor verdadeiro. Não é apenas meu trabalho ou meu grande plano ficar rica e famosa. Eu comecei a fazer drag quando você tinha que amar tanto que você estava disposto a suportar o ódio das comunidades hetero e gay e dedicar sua vida a uma forma de arte exigente que quase garantiu que você seria permanentemente empobrecida e desdenhada. Drag é quem eu sou. Está no fundo do meu sangue e é necessário para a minha felicidade. Eu venho de uma longa e orgulhosa tradição de pessoas com a mesma profunda necessidade dessa forma de arte, e todos nós agora vivemos em um momento em que Drag Race está intrinsecamente ligado à carreira de qualquer drag queen, estejam elas envolvidas ou não com o show. RPDR oferece oportunidades incríveis para os membros de seu elenco e para os espectadores. A cultura em volta também leva algumas coisas embora.

>  Uma Década de Drag Race | S3 | Stacy Layne Matthews

Quando me pediram pela primeira vez para estar no All Stars 3 eu disse que não. Então eles insistiram mais um pouco. Enquanto eu estava lisonjeada que eles me queriam de volta, eu queria que eles parassem. Eu sabia que não importava o que eu escolhesse, haveria alguma infelicidade. Haveria alguns arrependimentos. Foi a primeira do que eu sabia que seria muitas decisões sem respostas certas. Mas assim é a vida – aqueles de vocês que pensam que terão um ponto de vista objetivamente “certo” ou “errado” têm um caminho difícil pela frente. No final do dia, decidi que, apesar de meus problemas com o formato, eu seria capaz de mudar mais a partir do interior do que eu poderia nos bastidores.

Além disso, o garoto que fui uma vez era necessário para ver o adulto que me tornei hoje. Além disso, minha carreira é tudo para mim. Além disso, a segurança financeira é rara para um artista.

Não há um motivo para nada. Nada é totalmente altruísta, mas isso não significa que nada disso seja.

Eu não tinha planos de fazer o que fiz, mas não foi uma decisão incompreensível que foi “certa para mim” e rejeito essa narrativa. Eu não deixei a competição como qualquer tipo de favor para as outras garotas. Eu não saí da competição porque não consegui me desenvolver. Eu não deixei a competição por “minha saúde mental” ou porque um produtor me colocou à altura. E eu nunca reivindiquei nenhuma dessas coisas. Deixei a competição porque, em uma situação em que me senti preso escolhendo entre “sucesso” e o que parecia certo, tive uma epifania. Eu vi uma oportunidade para fazer uma declaração para os produtores e, por sua vez, para você, o espectador. E também para mim mesmo. Pare de aceitar o que “figuras de autoridade” lhe disseram que você tem que fazer. Você não precisa abrir mãos de seus valores ou limites pessoais, sejam eles quais forem. Você não tem que empurrar as pessoas para baixo para se levantar. Essa sociedade nos doutrinou com certas crenças a um grande custo para nossa própria humanidade. Alguns de vocês estão com raiva, eu questionei essas crenças. Se essas crenças não resistirem a questionamentos, elas não são estruturalmente sólidas.

>  T01E06 | AS3E06 - Handmaids to Kitty Girls

Estou decepcionado com aqueles que não podem ver através da fumaça e espelhos para o coração da arte drag, que é uma mensagem de amor e inclusão. Nossa cultura abraçou a sede de sangue e, para alguns, o reality show tornou-se nosso coliseu. Os criadores criam situações impossíveis para que possamos navegar sem nenhum dos sistemas de suporte do mundo real. Situações que causam alguns de nós dor, raiva e tristeza. Eles não fazem isso porque são monstros, eles fazem isso porque têm a impressão de que é o que você, o espectador, exige. É isso que você exige? Você se sente bem em exigir isso?

Eu gostaria de pensar que há mais pessoas, como eu, que amam a parte deste programa que nos permite ver pessoas incríveis fazendo coisas incríveis.

Eu também gostaria de abordar esse conceito de ser “falso” ou “calculista”. Se ser “falso” significa não pensar ou sentir o mesmo em um momento do que você pensou ou sentiu em um momento diferente, então senhor nos ajude a todos . Se estar “calculando” é pensar em suas palavras e ações e modelar o comportamento que você gostaria de ver no mundo, mesmo quando é difícil, então espero que mais de vocês se tornem calculistas.

Ninguém nasce gentil. É preciso trabalho. Esse trabalho requer pensamento, intenção e, às vezes, significa não se entregar a tudo que você sente. Qualquer um que faz esse trabalho, às vezes, falha porque o fracasso sempre anda de mãos dadas com a tentativa. Minha raiva vem das multidões que não querem fazer o trabalho.

Ser gentil quando você se sente inclinado a ser gentil não é uma medida de sua gentileza. Ser gentil quando você está realmente triste ou zangado ou frustrado ou ressentido – ou simplesmente NÃO SABE O QUE FAZER – isso é ser gentil. Alguns de vocês abraçam a sua identidade como se jorrando cada pensamento que passa pela sua mente é equivalente a ser genuíno. Não é desonesto esforçar-se para ser melhor do que você.

>  Os Simpsons | Tudo sobre a participação de Raja e RuPaul na série

Eu amo e respeito Trixie. Eu amo e respeito Shangela. E todas as drags. Eu não acho que aqueles que não passaram pelo reality show algum dia entenderão como é a experiência e como isso pode afetar escolhas e ações em qualquer momento. Eu acho que alguns de vocês vão pular para suposições sobre o que quero dizer com essa última frase. Você não sabe Você. Não. Sabe. Às vezes na vida você não vai saber. Às vezes na vida você não vai entender. Ou concordar. E se você brigar toda vez que isso acontecer, você vai se sumir bem rápido.

Reconheça que este programa é uma plataforma para todas essas rainhas compartilharem seu trabalho pós-show. É um trampolim, não um final de jogo. A coroa em si não tem influência sobre a felicidade, sucesso ou finanças das rainhas. Isso é provado pelo fato de vocês, regularmente, destruirem a vencedora em pedaços. Também é provado pela realidade de que qualquer rainha que chegar perto de ganhar US $ 100.000 fará pelo menos US $ 100.000. Qualquer um que pense que os eventos de uma rainha sofrerão apenas porque ela não ganhou está iludido.

Que tal todos vocês se concentrarem em ser loucamente gratos que essas pessoas escolheram compartilhar a si mesmos e a arte deles com você, se mostrarem vulneráveis ​​apesar do conhecimento de que muitos de vocês serão extremamente cruéis em troca?

Assim:

Parabéns a Trixie por ganhar a coroa.

Parabéns a Shangela pelo seu desempenho incrível no show.

Parabéns a Kennedy e Bebe por serem queens ferozes que conquistaram fãs e respeito em todo o mundo.

Parabéns ao resto das drags por serem corajosas e ferozes o suficiente para compartilharem a si mesmas, apesar dos “fãs” que tentam deslegitimar seu próprio valor.

Parabéns ao elenco da décima temporada; todas vocês são corajosas e surpreendentes. Eu realmente espero que os “fãs” se unam e vejam isso.

Por fim, parabéns aos verdadeiros fãs – aqueles que realmente demonstram amor e apoio. Você sempre fará parte dessa família. Você sempre será amado e apreciado. E ao dar, receber e compartilhar esse amor, você sempre saberá o que significa “vencer”.

DeLaCreme, discurso encerrado.

Traduzido por Saullete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here