O corpo de James Lee Williams, de 32 anos, foi encontrado em Chorlton-by-Backford, perto de Chester, no dia 5 de janeiro.
A polícia confirmou que não havia circunstâncias suspeitas em torno da morte, conforme ouvido na abertura do inquérito no Tribunal de Justiça de Cheshire, em Warrington (Inglaterra).
Observando que o exame post-mortem revelou uma “causa de morte não natural”, a médica legista Victoria Davies disse que mais investigações são necessárias e adiou o inquérito até 30 de junho.
O corpo de The Vivienne foi identificado por seu pai, Lee Williams, conforme ouvido no inquérito.
A Sra. Davies disse: “Dada a causa de morte não natural identificada no exame post-mortem, é apropriado que eu abra formalmente o inquérito sobre a morte de James Lee Williams”.
Williams, que cresceu em Colwyn Bay, no norte do País de Gales, antes de se mudar para Liverpool, venceu a primeira temporada do RuPaul’s Drag Race UK em 2019 e ficou em terceiro lugar na edição de 2023 do Dancing On Ice.
Centenas de pessoas se reuniram para uma vigília nos degraus do St. George’s Hall, no centro de Liverpool, no mês passado, para prestar homenagens à estrela.
O marco foi iluminado em verde para refletir o papel de The Vivienne no musical O Mágico de Oz, e a multidão balançou com as luzes de seus celulares ao som de uma emocionante versão de Somewhere Over the Rainbow.
“Como família, estamos completamente emocionados com a demonstração de amor por James, The Vivienne”, disse a família em um comunicado lido pelo amigo de The Vivienne, Bobby Musker.
A família prestou homenagem a um “filho, irmão, tio e verdadeiro ícone”.
O funeral de Williams, em Denbighshire, foi acompanhado por participantes do RuPaul’s Drag Race UK, como Tia Kofi, Baga Chipz e Cheryl, além da cantora Jade Thirlwall, do cantor do Steps, Ian “H” Watkins, a personalidade da TV Kim Woodburn e a atriz de Coronation Street, Claire Sweeney.
Via BBC.
![](https://draglicious.com.br/wp-content/uploads/2020/08/draglicious-logo-rosa-200px.png)