Mama Ru, indiretamente, repreendeu a campeã da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race, Tyra (ex-Sanchez), após esta zombar da morte recente da primeira rainha coroada de RuPaul’s Drag Race UK, The Vivienne.
Na última quarta-feira (8), RuPaul compartilhou um pequeno clipe do desafio de atuação do episódio final da 2ª temporada exibido em 2010, na cena ela deu um tapa no rosto de Tyra. A postagem veio após imensa reação aos comentários de Tyra sobre o falecimento de Viv.
Enquanto várias competidoras de Drag Race e a própria RuPaul compartilharam homenagens à falecida rainha de 32 anos, Tyra ressurgiu uma postagem de mídia social de cinco anos atrás de The Vivienne que a referenciava. “Aposto que Tyra estava fumegando quando percebeu que a Netflix deu spoiler da vitória também. Desculpe, garota. Mas você tentou”, escreveu The Vivienne em 2020, com Tyra respondendo após a morte da rainha: “Mas não se compara aos fogos do crematório”.
A postagem de Tyra atraiu críticas generalizadas de fãs e de suas manas de Drag Race (incluindo Kandy Muse, DeJa Skye, Tatianna, a nova concorrente da 17ª temporada Hormona Lisa e mais), mas a rainha da 2ª temporada dobrou a aposta, continuando a zombar da morte da vencedora do Reino Unido e concorrente do All Stars 7 em uma série de postagens em várias contas de mídia social, incluindo uma resposta ao post de Ru.
Pouco depois da publicação de RuPaul, Tyra compartilhou uma mensagem em seu story do Instagram uma ilustração de RuPaul em sua grade. A legenda da publicação dizia: “De volta para você. Marionete”. Ela acrescentou: “Sou imensamente grata a todos que visitaram minha página esta semana. Seja demonstrando amor ou mostrando sua bunda, vocês aumentaram o alcance da minha página TREMENDAMENTE. Bem-vindos a todos os novos seguidores!”, ela escreveu. “Dois dedos no céu para aqueles que nos deixaram. Um agradecimento especial para aqueles que realmente me odeiam, mas ficam por aqui observando cada movimento meu. Com vocês por aqui, vocês aumentaram o alcance em 95%. Coelhos bobos. Vocês trabalham para mim. É por causa de vocês que meu nome VIVE”.