Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Race

RPDR 16 | RuView do episódio 13

Uma dança entre mães e filhas drags nos leva para o tão aguardado top 4. Confira a resenha do episódio 13 de RuPaul’s Drag Race 16 a seguir.

Compartilhe!
🕓 7 min de leitura

Foi ao ar mais um episódio estréia de RuPaul’s Drag Race 16! Leia a seguir a resenha. Contém spoilers daqui em diante.

As pessoas costumam odiar o desafio de makeover (transformação). Alguns erros de julgamento ao longo dos anos (sim, Cheryl Hole se saiu bem neste desafio e ainda foi eliminada), a dependência de outras pessoas além das próprias rainhas (o que Joslyn Fox deveria fazer?) e exigências pouco claras (o que exatamente é semelhança familiar?) tornaram esse desafio o inimigo dos superfãs de RuPaul’s Drag Race em todo o mundo. Acho que isso é em grande parte um sintoma que normalmente surge em um desafio de reta final, pois o programa precisa ter um grupo de finalistas que faça sentido.

Não me oponho, em princípio, ao desafio – ele exige habilidades que as rainhas precisarão se participarem dos tours de imprensa que as vencedoras de Drag Race normalmente realizam. Elas precisarão explicar o drag conceitualmente para as pessoas que não entendem, serão questionados sobre a mecânica da arte e precisarão se conectar rapidamente com as pessoas. Faz sentido. Ser capaz de expressar seu coração e mostrar vulnerabilidade são partes fundamentais das RuGirls, então, como tudo neste programa, faz sentido que ela espere que suas garotas sejam capazes de se conectar com outras pessoas.

Além disso, pode ser divertido! Agora conhecemos as rainhas tão bem que é bom ter algumas pessoas novas na mistura, tirando-as do jogo e adicionando um pouco de tempero ao ambiente. A versão desta semana do makeover é especialmente emocionante nesse aspecto porque os dançarinos já estão confortáveis entre as rainhas. Em última análise, convidá-los é um exercício de branding – lembra às pessoas que Drag Race Live! existe e faz com que eles se preocupem com os dançarinos anônimos – mas “Compre no iTunes” costumava ser o bordão deste programa, então não faz sentido relutar com um pouco de patrocínio aqui e acolá. O fato de serem dançarinos agiliza as partes típicas do episódio em que as rainhas têm que ensinar as pessoas a se moverem como performers, o que é legal, e vai direto para a parte divertida. Todos os dançarinos conhecem drag queens, então não há desconforto, mesmo por parte do hétero da Nymphia. Eu me diverti muito conhecendo esses caras. Não há como você me encontrar em Las Vegas, a menos que Beyoncé anuncie uma residência lá, mas se eu fosse, me divertiria torcendo por eles. Essa é a questão.

>  RPDR S16E02 | Categoria: Made Ya Look
>  Willam revela o verdadeiro motivo de sua expulsão da S4 de Drag Race e outras bombas

O episódio começa com uma discussão sobre a seqüência de vitórias de Sapphira, e você pode assistir enquanto as garotas que não são Plane e Sapphira aceitam o fato de não estarem vencendo a temporada. Todos elas fizeram uma cara contente, mas está ficando claro. Plane pode ter tido a mesma reação, mas ela também está saindo de uma vitória e está ativamente delirando, o que é melhor.

Não há mini-desafio esta semana (triste), então as meninas formam pares com seus meninos supostamente de forma aleatória. Eu acharia isso decepcionante, mas há pouco ou nenhum drama real entre as rainhas neste momento (em contraste com Loosey versus Luxx e Mistress nesta época do ano passado), então tudo iria fluir de qualquer maneira. Além disso, não é como se houvesse uma opção realmente ruim. Novamente, todos são lindos dançarinos profissionais que trabalham com drag queens.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O maior desafio para todas as garotas é que os homens foram escalados para o show de Las Vegas porque são grandes e corpulentos, então transformá-los, nas palavras de Plane, em mulheres “delicadas” será um desafio. É tudo uma questão de proporções e cobertura. As meninas que conseguem isso se dão bem. A garota que não consegue fazê-lo é Morphine.

Morphine fala muita merda esta semana, porque ela é claramente a melhor maquiadora do elenco. Inicialmente, tive um momento em que pensei que talvez ela não fosse para casa esta semana e talvez até vencesse o desafio. Infelizmente para ela, os looks que trouxe de casa para o makeover não fazem sentido para o parceiro. Isso é ruim para ela, para ser honesto. Todas essas garotas sabem trazer looks de transformação, o que é um pensamento inteligente, mas as garotas mais espertas sabem que precisam fazer sentido, não importa o tipo de corpo do parceiro.

Nymphia tem uma semana divertida. O cara dela é heterossexual para seu desânimo total. Ela tenta considerar isso um problema em potencial, mas também… ele é um dançarino profissional. Acho que ele será capaz de escolher os movimentos certos. A dupla chora sobre como é difícil ser autocrítico, o que é bom. Eu realmente não acho que seu ato de “Ai de mim, vou fazer algo terrível” seja um ato: é assim que ela funciona, por mais irritante que seja.

>  S12 | Prévia do 11º episódio
>  S12 | Prévia do 5º episódio

Q tenta nos convencer de que está correndo um risco ao fazer algo fora da caixa. Não estou convencido. Crystal Methyd se arriscou na 12ª temporada ao optar por Bert e Ernie, mas agora está bem estabelecido que os jurados gostam desse tipo de visual de transformação e também gostam quando Q coloca suas maquiagens estranhas. Arco de risco: negado!

Sapphira mostra seu primeiro sinal de fraqueza esta semana, depois de ficar totalmente desconcertada com a inclusão de um aspecto de dança quando planejou um vestido monstruoso. Eu entendi o que ela queria dizer, mas também – os jurados realmente se importam com a parte da dança? Eles geralmente apenas encobrem isso, e o fazem esta semana também. Acho que um visual matador valeria o risco, mas Sapphira não gosta de correr riscos. Ela está no ramo da precisão total, o que é, em última análise, sua queda esta semana.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Plane tem sorte por ter um cara cujo objetivo principal é ser uma vadia. Ela também tem sorte de ele ser um cara quieto que ativa a personalidade no palco porque a transformação dela é mais drástica imediatamente do que a dos outros. Eu não presumiria que isso seria necessariamente o desafio de Plane, mas quando ela fez Ru se dobrar de rir do nome drag “Lazy Susan”, eu vi para onde isso estava indo. Pelo que vale a pena – eu ri também. Para citar RuPaul no painel de jurados da semana passada: Isso foi engraçado.

Q é a primeira no palco. É um visual de monstro polido e criativo que cumpre completamente o desafio. Bom para ela. Eu meio que acho que ela escolheu o caminho mais fácil no rosto do cara, evitando completamente o estilo que ela normalmente usa. A outra maneira de ver isso é que ela se adapta de maneira inteligente ao fato de seu dançarino ter um queixo gigante e viril. Seu desfile na passarela, aparentemente coreografado por seu dançarino, é a melhor caminhada que ela já fez em toda a temporada – pode valer a pena para ela adotar esses estilos mais baseados em personagens no futuro.

A maquiagem de Morphine é ótima e elas formam um par divertido. Assim terminam os meus cumprimentos por esta exibição. Os jurados criticam principalmente por questões de proporção e os vestidos são básicos, mas é mais do que isso – o vestido de La Tina é um fracasso total. A ilusão de nude não combina com seu tom de pele e cobre uma tatuagem que você pode ver visivelmente através do tecido. Os zíperes nas costas distraem. O cabelo é, sim, muito pequeno. Os vestidos são, sim, básicos demais. E os ombros dele, meu Deus, os ombros dele. Eles são enormes (bom para ele!) E destroem completamente qualquer ilusão que o rosto proporcione. Sim, ela tem as habilidades de maquiagem para este desafio. Mas, em última análise, não importa.

>  S13E11 | Runway | Beast Couture
>  Really Queen? com Bianca Del Rio Legendado

O look de Nymphia é realmente adorável. Adoro o conceito dos pássaros, e o passeio dos passarinhos onde saltam em momentos diferentes é perfeito. Não há muito a dizer aqui – uma exibição basicamente perfeita. TS Madison critica que ela usa amarelo demais, o que certamente gerará muito debate. Não acho que tenha importado muito porque ela ainda conseguiu um merecido top 2.

Sapphira estranhamente estragou tudo esta semana. Seu conceito é “laranja”, o que não é um conceito. Michelle critica que não há “semelhança familiar” suficiente. Nesta temporada, isso significa que os looks não combinam, o que é real. Além disso – as botas de Shakira são feias e prateadas, uma cor que não combina com as roupas, e ela parece ter contornado os peitorais dele em vez de cobri-los totalmente. Novamente – esconda os músculos. Acho que Sapphira corre o risco de não vencer a temporada por causa disso? Na verdade não, mas é bom ter pelo menos um pouco de tensão na reta final.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Plane Jane arrasa nesse desafio. Não é que a aparência seja tão incrível. Elas vão bem. É que, em dupla, Plane e Lazy marcam presença. Observá-las interagir é como observar uma máquina bem lubrificada de sensualidade mal-intencionada. Eles formam uma dupla notável. Lazy é claramente a estrela das garotas transformadas, e Plane é quem aproveitou isso. Makeover perfeito.

Plane vence (correto) e Sapphira e Morphine vão para o bottom 2 (também correto). A essa altura, todos nós poderíamos ter desligado a TV, porque Sapphira não estava indo para casa e todos naquela sala, incluindo Sapphira e Morphine, sabem disso. Sapphira deve ter feito simpatia este ano, porque as músicas que dublou desde então foram Meghan Trainor e Kelsea Ballerini. Ainda assim, ela faz um trabalho bom o suficiente e, mesmo que não tivesse feito, ela teria que recorrer à própria Ginny Lemon para realmente ser eliminada. Morphine leva sashay away, corretíssimo. Minha crítica de final de temporada sobre Morphine: adorei ela. Espero que uma garota de Miami ganhe um dia.

>  S12 | RuView da Reunião, episódio 13
>  AS6E10 | Runway | RuDemption Lip Sync Smackdown

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Vou manter minha escolha como vencedora: Sapphira; com uma esperança adicional de que alguém volte para casa na próxima semana.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recordar é viver, já vimos Nick (parceiro da Plane no makeover) antes, ele deu uns pega na Naomi Smalls naquele reality dos bastidores de Drag Race Live!

Esse episódio merece 3.5 coroas.

Via Vulture. Leia mais notícias de Drag Race 16 aqui.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race

Saiba como será a grande final de de RuPaul’s Drag Race 16 a seguir.

Drag Race

Confira os looks que as rainhas usaram no "Lalaparuza" para o episódio 15 de RuPaul’s Drag Race 16. Quem merece Toot e Boot?

Drag Race

As rainhas eliminadas desta temporada têm mais uma chance de impressionar os juízes numa épica batalha de dublagens! Confira a resenha do episódio 15...

RPDR

Assista à prévia do episódio 15 de RuPaul’s Drag Race 16.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.