Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

Acusador de Shangela desiste de processo de violência sexual

Homem que processou Shangela por suposta agressão sexual durante gravações de ‘We’re Here’ desistiu do processo. Entenda tudo a seguir.

Compartilhe!
🕓 2 min de leitura

De acordo com documentos judiciais obtidos pelo RadarOnline.com, Daniel McGarrigle, que trabalhou como assistente de produção no programa da HBO We’re Here, participou recentemente de uma mediação com Shangela. Os dois chegaram a um acordo onde McGarrigle encerraria a ação com prejuízo, o que significa que ele não poderá abrir o mesmo processo novamente no futuro.

McGarrigle disse que entraria com um pedido de arquivamento da ação até 1º de março de 2024.

No ano passado, McGarrigle processou Shangela [nome de nascimento: Darius Pierce] e Buckingham Television, Inc., os produtores por trás do programa. Em seu processo, McGarrigle alegou que o artista o atacou após uma festa de encerramento em fevereiro de 2020.

O assistente pessoal disse que Shangela o convidou para seu quarto de hotel, ele afirma que foi e a drag queen o convidou para passar a noite. McGarrigle disse que adormeceu e acordou com Shangela o violentando sexualmente. Ele alegou ter dito a ela para “parar”, mas ela recusou.

“[McGarrigle] estava desorientado com a euforia que estava sentindo com os poppers e com o medo que o dominou durante a agressão sexual”, dizia seu processo. “[Shangela] dominou McGarrigle e foi capaz de segurá-lo”.

Shangela, Bob the Drag Queen e Eureka em material promocional de We’re Here

>  Barraco Drag: Tyra Vs. Phi Phi (Vol II)
>  Willam defende Shangela contra acusação de abuso sexual

O assistente disse que não relatou o incidente pois temia ser demitido. Seu processo exige danos não especificados. Shangela criticou o processo como “sem mérito” e acusou-o de promover “estereótipos prconceituosos que são prejudiciais não só para mim, mas também para toda a minha comunidade”.

“Não consigo explicar o quanto estou magoada e enojada com essas alegações totalmente falsas”, disse a drag queen.

Um representante da HBO falou sobre o processo: “Buckingham e a HBO levam muito a sério a segurança e o bem-estar da equipe em nossos programas, e Buckingham imediatamente iniciou uma investigação [quando o incidente foi relatado a eles em julho de 2021”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O representante acrescentou: “A investigação concluiu que não havia provas suficientes para apoiar tais alegações”.

Em sua resposta oficial ao processo, Shangela argumentou: “[McGarrigle] renunciou ao direito de prosseguir com suas reivindicações em razão de suas próprias ações e conduta”.

Além disso, ela disse que as reivindicações foram trazidas após o prazo de prescrição. Shangela pediu ao tribunal que rejeitasse todas as reivindicações e ordenasse que o assistente pagasse as contas legais dela.

Leia mais babados drag aqui.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Kandy Muse usou suas mídias sociais para relatar agressão sofrida em boate, confira o relato à seguir.

Babados

Plane Jane é defendida de acusação de importunação sexual, confira relatos das partes envolvidas e vídeo do suposto abuso a seguir.

Barracos Drag

Após posts de Hellena Malditta acusando torcida de Organzza de sorofobia, Organzza revelou ser uma pessoa vivendo com HIV e rebateu Hellena, confira a...

Babados

"Pessoas ainda se sentiram no direito de me xingar em alto e bom tom", relatou Organzza sobre ataques sofridos em Watch Party de Drag...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.