Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Drag Race Brasil 1 | Resenha do episódio 12, Grande Final

E a grande campeã da primeira temporada de Drag Race Brasil foi coroada: Organzza! Confira minha resenha da Grande Final de Drag Race Brasil 1 a seguir.

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

item image #204

A grande final da primeira temporada de Drag Race Brasil começa num clima pesado com o top 4 bem triste com a eliminação de Shannon, especialmente Organzza que era a mais próxima dela. Porém, as rainhas não podem se abalar, pois agora falta pouco para a grande vencedora ser revelada.

No dia seguinte Grag chega e anuncia para Betina Polaroid, Hellena Malditta, Miranda Lebrão e Organzza a dinâmica do episódio final: primeiro, as rainhas terão uma conversa individual com a rainha do universo; segundo, criar versos e uma coreografia babadeira para o clipe de rumix de Party Everyday, música original de Grag.

item image #202

Bruno Alcântara, PitCrew brasileiro da franquia original RuPaul’s Drag Race, fez uma aparição na werk room para revelar que estaria fazendo uma participação especial no clipe do top 4.

item image #198

>  Queen Sou Eu? TchaKa Drag Queen
>  Barraco Drag: Hellena Malditta Vs Organzza

Então as rainhas receberam mensagens de seus familiares e amigos e foi a coisa mais fofa e linda de se ver nessa final. Receber amor de quem as ama era o gás que as rainhas precisavam para encerrar a temporada com a energia lá no alto.

item image #199

No papo com Grag Queen o top 4 falou sobre como foi participar do show; suas inspirações drags; como foi receber a mensagem da família; o que elas aprenderam com a competição; e o que elas farão pós show. Um papo rico que nos deu mais um deslumbre de como esse elenco é poderoso e sabe seu impacto na cultura drag nacional.

item image #196

Antes de se apresentarem, as rainhas falaram sobre as primeiras impressões que tiveram uma das outras e como estão felizes por estarem juntas na final.

Então Grag aparece num look vermelho com balões em formato de coração, totalmente em clima de festa e anuncia que as rainhas fizeram clipe de Part Everyday, sua música original. Todas foram bem, com destaque especial para Betina e Organzza, mais ainda a segunda com sua grande presença de palco e performance acima da média, servindo coreografia e dublagem afinadíssimas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

item image #203

Na passarela, Meu Melhor Look Drag, mais uma vez as rainhas brilharam, todas lindas, todas glamurosas; Organzza evocando nossa ancestralidade africana me emocionou muito, foi minha favorita da passarela.

>  Adore Delano no The Noite
>  Runálise: Primeira Eliminada das Franquias de Drag Race

As drags ouviram suas críticas finais e mandaram uma mensagem para seu “eu mais novo”, basicamente todas falaram para suas crianças terem esperança e paciência que um dia tudo ia ficar bem. E ficou, olha aí elas brilhando e arrebatando o Brasil com sua arte.

Então temos o momento derradeiro, quando as drags precisam dublar Envolver de Anitta para finalmente conhecermos nossa primeira campeã. Foi um lipsync bem mediano, cheio de revelações, mas nada fantástico que me fizesse pular de excitação. No fim Organzza teve a melhor performance das quatro, servindo mais sensualidade e presença de palco.

item image #205

Grag Queen então anunciou Organzza como a grande campeã da temporada e foi lindo, a rainha ao lado de Shannon foram os grandes nomes e personalidades da temporada, nada mais justo que uma delas levar e calhou de ser Organzza. Foi uma vitória muito merecida e há muito esperada. A rainha do Rio é a primeira superstar drag brasileira e isso é muito representativo, numa temporada de estreia em que predominou um elenco branco, ver uma das rainhas pretas vencer tem um gostinho especial. E eu encerro minha última resenha com as palavras da winner Organzza:

“Eu deixo meu apelo para todas as crianças pretas, para todas as crianças viadas, que vocês possam ser felizes. Para todos que seja carnaval ano inteiro. E por último e não menos importante: FAVELA VENCEU!” 

>  Drag Race Brasil 1 | Organzza sofre ataques de haters em festa
>  Drag Race Brasil | Diva More desmente boatos de ser bolsonarista

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Trazer Bruno para participar da grande final foi um toque especial, de trazer aquele q por muito tempo foi a única representatividade brasileira no show de RuPaul. Além de ter sido bom finalmente conhecer a voz de Bruno e saber como que ele se comunica além de desfilar seminu pela sala de trabalhos.

No mini-untucked uma nova reunião do top 4 com as eliminadas, foi bom revê-las juntas celebrando essa incrível temporada, sem imaginar o tanto que fariam história para a cena drag nacional.

Advertisement. Scroll to continue reading.

item image #197

Essa grande final merece 5 coroas, foi perfeito e a vitória de Organzza mais que merecida.

Tenha um incrível reinado, Ganzza, A FAVELA VENCEU!

Leia mais notícias de Drag Race Brasil 1 aqui.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race

As rainhas eliminadas desta temporada têm mais uma chance de impressionar os juízes numa épica batalha de dublagens! Confira a resenha do episódio 15...

Drag Race

Quem merece vencer RuPaul’s Drag Race 16: Nymphia Wind, Plane Jane ou Sapphira Cristál? E aí, dragliciosa, para quem vai sua torcida?

Drag Race

Não tem Rumix, mas, finalmente, temos a volta de um top 3 poderosíssimo como não víamos há anos! Confira a resenha do episódio 14...

Drag Race

Uma dança entre mães e filhas drags nos leva para o tão aguardado top 4. Confira a resenha do episódio 13 de RuPaul’s Drag...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.