Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Race France

Drag Race França 2, a melhor temporada de 2023 (até agora)

Drag Race France emergiu como a jóia mais brilhante da coroa de Drag Race em 2023. Entenda porque a mais recente temporada da franquia francesa é, até agora, a melhor do ano.

Compartilhe!
🕓 5 min de leitura

A franquia da cultura pop mais extensa não tem nenhum super-herói ou nave espacial – isto é, a menos que sejam objeto de um desafio principal ou tema de desfile. Estou falando do universo cinematográfico de Drag Race, uma constelação de rainhas brilhantes de todos os cantos da criação. O Universo Cinematográfico da Marvel não tem nada a ver com o que RuPaul construiu e tem a vantagem de ser ajustável por comparação. Sem brincadeira – literalmente até agora, a franquia Drag Race lançou 79 episódios de programa em 2023 em 9 séries diferentes. É uma pena que o sucesso de Drag Race signifique que as temporadas internacionais tenham que dividir os holofotes, especialmente porque muitos dos spinoffs internacionais estiveram no nível da série original – e, no caso de Drag Race France 2ª temporada, melhor.

Sim – a segunda temporada de Drag Race France é a melhor temporada de Drag Race de 2023 até agora. Isso também não é um elogio fraco, já que houve várias temporadas fantásticas até agora, incluindo RuPaul’s Drag Race 15, Drag Race Espanha 3 e a estréia de Drag Race México. Mas a segunda temporada de Drag Race France ficou à frente de todas essas e emergiu como a jóia mais brilhante da coroa de Drag Race.

Isso ocorre porque todas as rainhas de DR France 2 são vencedoras, baby. Para percorrer alguns – há Sara Forever, uma palhaça da moda ao estilo Sasha Velour com tendências de vanguarda. Há Punani, uma rainha trabalhadora que pode fazer tudo. Há Mami Watta, que dá as vibrações de Shangela na terceira temporada de RPDR, a adorável zebra com talento feroz. Há Cookie Kunty, cujo talento para o shade é igualado por seu talento para maquiagem. Há Keiona, uma das poucas (únicas?) Rainhas de Drag Race a trazer a perfeição legítima da cena ball room para a passarela; Keiona competiu como parte da House of Revlon na terceira temporada de Legendary da HBO Max. E há Moon, uma mulher trans, rainha cigana suíça com possivelmente o maior coração (e o melhor cabelo) de todas.

E é isso que essas garotas – junto com todos os ícones para os quais não forneci mini biografias (Piche, Ginger Bitch, Kitty Space, Rose e Vespi) – entregaram durante toda a temporada: coração.

>  DRF S02E09 | Categoria: Looks da Grande Final
>  DRF S01E05 | Runway: La Nuit des 1000 Mylène

Eu sei que muitos gays vivem para o drama, e a segunda temporada da França é leve sobre isso (embora Cookie e Ginger tenham tido alguma tensão). Mas eu acredito que se uma temporada de Drag Race é leve em brigas, então tem que ser pesada no coração. Drag Race France 2 tem grandes vibrações de RuPaul’s Drag Race 9, tanto por causa do talento quanto dos sentimentos.

Desde o início, houve uma conexão comovente entre todas essas rainhas que caiu como um remédio para este ano absolutamente infernal. Vimos essas rainhas se unirem por seu amor por drag, explorar e compartilhar suas jornadas de gênero e ter conversas difíceis. Um bate-papo sóbrio na sala de trabalhos começou com uma rainha falando sobre ter sido agredida na rua e, uma a uma, todas as rainhas compartilharam suas próprias histórias semelhantes. Todos eles vivenciaram algo parecido. Não é algo divertido, mas é necessário e é o tipo de história que você só pode, literalmente, conhecer ao assistir Drag Race. Somente em Drag Race pessoas queers podem se identificar com seus trauma e, em seguida, impressionar o mundo com seus talentos incríveis poucos minutos depois. Drag Race, de certa forma, é sobre perseverança queer, e DR France 2 serve isso com muita excelência.

Mas não acho que Drag Race France seria tão bem-sucedida quanto neste ano sem a apresentadora certa, e Nicky Doll rapidamente se tornou a apresentadora do ano. Para ser franco, aqui está o que eu amo em Nicky Doll: ela ficou em 11º lugar na 12ª temporada. Nicky é feroz, fashion, feminina e engraçada – e ela não alcançou o top 10 em sua temporada. É exatamente por isso que ela é uma anfitriã fantástica. De todos as apresentadores da Drag Race, ela é a única que realmente entende o quão difícil é a competição. Rita Baga, Valentina, Lolita Banana, Brooke Lynn Hytes – todas chegaram perto da coroa ou duraram o suficiente em suas temporadas para estabelecer bordões e elevar permanentemente seu perfil. Nicky, no entanto, sabe o que é tropeçar em desafios, dublar, ir para casa apesar de ser objetivamente maravilhosa. Tantas vezes durante Drag Race France, você pode ver Nicky dando conselhos às rainhas que são claramente retirados do que antes foi um coração partido. E agora ela está diante delas, a legítima apresentadora de Drag Race France, provando que sua trajetória em Drag Race não tem influência sobre o seu talento (embora a coroa e o prêmio em dinheiro sejam excelentes).

Advertisement. Scroll to continue reading.

E, claro, meu amor se estende aos jurados Kiddy Smile e Daphné Bürki, que lixaram as arestas mais nítidas de seu estilo de crítica da primeira temporada e voltaram com energia maior e melhor (e senso fashion ainda mais ousado). O nível dos juízes convidados é, às vezes, impressionante – Christian Louboutin?! – e mostra o quão orgulhosa a França está de seu Drag Race.

Daphné Bürki, Nicky Doll e Kiddy Smile.

>  Elenco oficial de Drag Race France 1
>  Drag Race France 2 coroa sua campeã

Tudo isso, combinado com desafios icônicos – o talent show de Piche vit dans ma tête sans payer de loyer – e o melhor Rusical da franquia que realmente trará lágrimas aos seus olhos, fez da Drag Race France Season 2 a melhor temporada do ano… e talvez uma das melhores temporadas de todos os tempos. Eu sei que tem muito Drag Race para assistir, mas se você assistir uma temporada este ano, reserve uma viagem para a França.

Via Decider. Leia mais notícias de Drag Race France 2 aqui.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Conheça dez rainhas que fizeram história mundo à fora em 2023, tem brasileiras na lista!

Drag Race France

Vem aí terceira temporada de Drag Race França, Filipinas e Tailândia!

Drag Queens

Keiona foi a primeira rainha em toda história de Drag Race a manter-se no topo em todos os episódios competitivos de sua temporada.

Drag Race France

Confira os looks da Grande Final de Drag Race França 2. Quem merece Toot e Boot?

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.