A rainha galesa twittou sobre ter levado um soco em um McDonald’s de Liverpool na sexta-feira (16 de junho), e a polícia de Merseyside confirmou que um homem foi preso em conexão com o ataque.
No Twitter, The Vivienne escreveu:
Just been attacked in McDonald’s, Police on way. Homophobia alive and well folks! First time I’ve never retaliated in a fight because I’m not gonna punch somebody in front of kids and women. #pieceofshit
— TheVivienne (@THEVIVIENNEUK) June 16, 2023
“Acabei de ser atacada no McDonald’s, a polícia está a caminho. Homofobia vive e passa bem, pessoal! A primeira vez que nunca revidei em uma briga, porque não vou socar alguém na frente de crianças e mulheres”.
A polícia de Merseyside deteve um homem por suspeita de agressão, informou a BBC News.
O detetive inspetor Alan Nuttall disse à BBC: “Este foi um ataque chocante que aconteceu em plena luz do dia em um local movimentado”.
Em um comunicado, a polícia disse:
“Prendemos um homem após relatos de que um homem foi submetido a um ataque homofóbico em Liverpool hoje, sexta-feira, 16 de junho. A vítima, que está na casa dos 30 anos, relatou que estava no McDonald’s em Edge Lane em Old Swan por volta das 12h25 , quando um homem fez comentários homofóbicos em relação a ele e deu um soco em seu rosto. O homem então fugiu. As investigações sobre o incidente estão em andamento”.
The Vivienne compartilhou que duas mulheres se aproximaram dela e elogiaram seu visual após o ataque, em “constraste total” com o homem que a agrediu.