Foi ao ar os dois primeiros episódios de RuPaul’s Drag Race 15, agora na MTV! Leia a seguir a resenha. Contém spoilers daqui em diante.
Estamos começando nosso novo ano com uma estréia de duas horas de RuPaul’s Drag Race que serviu de tudo no palco principal. O dobro de episódios significou o dobro de drama. Além disso, Ariana Grande foi a icônica jurada convidada desta vez para a estréia.
RuPaul’s Drag Race normalmente fez uma estreia dividida em duas partes nas últimas temporadas. Teríamos duas semanas com as rainhas divididas em grupos iguais se apresentando e performando nos mesmos desafios. Então, haveria eliminações falsas onde as rainhas voltariam “milagrosamente” à competição. É uma fórmula. Esta estréia teve dois episódios, mas a estrutura parecia tão diferente. Chega de esperar! O ímpeto disparou em alta velocidade para passar por 16 performances de cada rainha.
Irene Dubois: Você já está sem fôlego!
Aura Mayari: Menina, eu estava fazendo demais.
Irene Dubois: Você estava exagerando!
Foi muito revigorante ter algo novo para começar a competição. As apostas importaram nesta estreia, o que é importante para uma grande competição como esta. As rainhas precisam ser eliminadas. Felizmente, Drag Race aprendeu sua lição com a temporada 14. Chega de semanas perdidas; vamos continuar com as eliminações. Antes de chegarmos à eliminação, temos que falar sobre alguns dos melhores looks e performances da noite!
Os principais looks de entrada vieram de Anetra, Malaysia Babydoll Foxx, Sasha Colby, Amethyst e Mistress Isabelle Brooks. O conjunto de couro pontiagudo preto e amarelo de Anetra era perfeito para uma rainha que ganha a vida como dublê. Você poderia dizer que ela poderia se apresentar facilmente com essa roupa a qualquer momento. E isso mostrou que tinha um pouco de vantagem para ela.
Amethyst tinha uma vibração semelhante ao seu visual de diva pop neon Y2K. A inspiração trouxe de volta muita nostalgia para a cena musical do passado, e mesmo que já tenha sido feito antes em Drag Race, ela se saiu bem.
O vestido de raposa da Malásia era puro glamour e camp. É difícil levar a sério o look com rabo e orelhas de raposa, mas o conjunto era fashion. Ajudou o fato de a raposa se encaixar em seu corpo e não parecer um macacão.
Os conjuntos de Sasha e Mistress estavam deslumbrantes da cabeça aos pés!
Sasha Colby é uma lendária drag queen cujo visual de entrada não decepcionou. O cabelo grande, o design intrincado do macacão e a maquiagem os uniram em um lindo conjunto. Mal posso esperar pelo que ela traz para a passarela a seguir.
PONTO FINAL! #DragRacr pic.twitter.com/iy659Jb0kb
— draglicious.com.br (@dragliciouz) January 7, 2023
Luxx Noir London: É tão bonito aqui. Oh meu Deus!
Irene Dubois: É muito legal. Isso me lembra o seu rosto.
Luxx Noir London: Ugh, obrigado!
Irene Dubois: Tijolo. [Risos]
Mistress serviu igualmente estilo e talento com o vestido de renda preta. Porém, sua escolha de saltos de gatinho só poderia funcionar para a entrada. Deixe as rainhas fazerem todas as piadas, mas não os jurados.
Você poderia imaginar se ela usasse um salto de gatinho na frente de RuPaul e Michelle Visage? Elas iriam destruí-la.
Foi um toque legal ter o mini-desafio retornando às suas raízes, honrando as duas primeiras temporadas de RuPaul’s Drag Race. Estamos na 15ª temporada da franquia original; a nostalgia faz parte da sua história dela. Os desafios da sessão de fotos estão arraigados no espírito do show. O estilo e os temas mudaram ao longo dos anos, então os photoshoots nunca desapareceram de verdade.
Porém, nada se compara a quando as rainhas são lançadas em cenários ultrajantes.
Lavagem de carros com mangueiras atiradas em seus rostos? Andar de moto com um ventilador soprando em sua direção? AMO!!! Sirva-nos caos.
Irene Dubois e Loosey DeLuca vencendo os mini challenges foram escolhas surpreendentes. RuPaul normalmente escolhe abertamente sexy ou abertamente cômico para as fotos finais.
Luxx Noir London, Aura Mayari e Sasha Colby tiveram fotos finais mais sensuais do que Irene. Em comparação, sua foto foi mais limpa e menos caótica. No entanto, a tacada final não foi dela coberta de água ou tão encharcada quanto as outras rainhas.A tacada vencedora deveria ter sido alguém que usou mais a água e o Pit Crew. Para a foto do vento, a foto de Loosey ficou boa com o humor que ela trouxe. No entanto, parecia que ela estava em uma corrida acirrada com Salina Estitties e Jax, já que ambas serviram sexo e camp. Era uma incógnita para a segunda foto.
No caso do maxi challenge [desafio principal], o show de talentos gosta de lançar algumas armadilhas para enganar as rainhas.
Por exemplo, eles estavam coreografando a performance do grupo. Este movimento é sobre causar drama e fazer com que as rainhas se voltem uma contra a outra. Alguém sempre tenta assumir e ser o coreógrafo principal porque acha que pode fazer isso. Bom trabalho aos produtores; eles sabiam exatamente o que estavam fazendo aqui.
A tensão era grande entre Aura Mayari e Marcia Marcia Marcia. Todos podemos concordar que eles alinharam na coreografia de Marcia, certo? Então, por que teve que ser uma luta pelo poder para Aura assumir o controle? Se Aura queria coreografar, ela deveria ter aceitado o trabalho primeiro. Este caos, sem dúvida, surgirá novamente em futuros desafios de grupo.
Talent Show = dublagens e danças, exceto por Irene que só foi lá marcar presença kkkkkk #DragRace pic.twitter.com/22cGxeNDwH
— draglicious.com.br (@dragliciouz) January 7, 2023
As apresentações do show de talentos das rainhas foram divertidas. Quando todo mundo normalmente faz uma dublagem e um número de dança, há pouco espaço para surpresas. O que, assim como a coreografia, arma outra armadilha para as rainhas.
Por que tentar sair da caixa quando RuPaul adora um número de dança com dublagem de alta energia? Evite fazer coisas como uma apresentação de comédia, cantar ou se apresentar quando não está aperfeiçoada ou algo que a limite.
As rainhas do top e bottom baixo estavam praticamente definidas.
Concordei com os jurados que Anetra, Marcia e Jax tiveram as melhores rotinas do show. Spice, Luxx e Salina Estitties teriam sido os próximos no topo se não estivessem salvas. Suas apresentações foram tão divertidas, animadas e atraentes quanto as do top 3.
A dublagem de Anetra foi alucinante e divertida! Ela realmente é uma rainha dublê com todos aqueles chutes e movimentos de dança. E os chutes altos quebrando a madeira? Icônico.
Anetra QUEBROU todas as expectativas nesse show de talentos 🗣️🗣️ #DragRace pic.twitter.com/2KvCnnRuuK
— draglicious.com.br (@dragliciouz) January 7, 2023
O mesmo vale para Jax. Seu salto na corda com suas tranças e, em seguida, fazendo vários backflips no palco serão considerados um dos melhores números acrobáticos de RuPaul’s Drag Race. Ela foi uma ótima top 2; A rotina de balé cômico de Marcia vem depois de Jax.
JAX eu escolhi te venerar 🙌🏾🙌🏾 #DragRace pic.twitter.com/kNZNqGbxiA
— draglicious.com.br (@dragliciouz) January 7, 2023
Do lado oposto, Irene Dubois, Amethyst e Loosey LaDuca foram as escolhas certas para o bottom. O desempenho de seus talentos empalideceu em comparação com os outros e, no caso de Irene, não funcionou do começo ao fim.
Como a parte da água gelada pode ser engraçada? A versão mais longa pode ter permitido mais piadas, mas parecia fraca. Nas palavras de Trinity the Tuck, “Onde estavam as piadas?!”
Amethyst teve um número decente com a piada do bebê. No entanto, os jurados estavam certos de que a piada foi perdida depois que o bebê foi revelado antecipadamente. Se ela tivesse escondido o bebê por mais tempo, ela poderia ter sido salva.
Os problemas de Loosey foram devidos a cantar ao vivo. Ela parecia rígida no palco e desafinada. Michelle Visage é uma cantora profissional que critica duramente qualquer rainha por não acertar suas notas. Foi uma decisão ruim da parte de Loosey.
Para a passarela de “Who is She [Quem é ela]?”, as rainhas serviram de muito estilo e moda. Você não pode errar em usar sua marca registrada. São as roupas delas! Muitas rainhas arrasaram na passarela, mas os melhores looks vieram de Anetra, Malásia, Sasha Colby e Jax.
O macacão e a jaqueta inspirados em Nova York de Jax se encaixam perfeitamente nela. O visual exalava a energia e atitude que ela trouxe para o palco principal. Por outro lado, Malaysia e Sasha apostaram no glamour em vestidos que acentuavam cada detalhe. O vestido Miss Continental de Sasha estava deslumbrante da cabeça aos pés!
E não é à toa que Anetra conquistou a vitória do Maxi Challenge esta semana. Seu vestido dourado futurista era chique, ao mesmo tempo em que mostrava um novo lado glamoroso dela. Um ótimo final para um grande começo para ela.
Condragulations @iamanetra! 🌟 #DragRace pic.twitter.com/MU5N0zfCYE
— RuPaul's Drag Race (@RuPaulsDragRace) January 7, 2023