Depois de 9 semanas, chegamos à conclusão da temporada mais morna até agora de Canada’s Drag Race. Com um elenco que faltou carisma e verdadeira entrega no jogo, a terceira temporada da franquia canadense chega ao fim com a sensação de que podia muito mais. Ainda assim há uma coroa a ser entregue e a seguir apresento os argumentos finais a cerca de quem tem mais chances de receber o título de “Next Drag superstar do Canadá”.
KIMMY COUTURE
Há argumento suficiente para afirmar que Kimmy recebeu edição de vencedora capaz de agarrar esta coroa. Seu momento no espelho durante o episódio 8 (sobre os abusos sofridos) deu a ela um pouco de destaque substancial (embora um holofote incrivelmente comovente), e ela está distante o suficiente de Fiercalicious que eu acredito que ela sustenta por conta própria sua personagem. No entanto, sua vitória foi há muito tempo, e vimos muito do que ela pode fazer como artista mais através de suas dublagens. Eu acho que a coroa para Kimmy é improvável para dizer o mínimo.
GISÈLE LULLABY
Sim, Gisèle tem duas vitórias e uma dublagem, o que lhe dá exatamente o mesmo histórico das duas últimas vencedoras de CDR. Mas duas coisas me fazem acreditar que suas chances são um pouco piores do que o padrão indicaria. Por um lado, sua edição como vencedora foi basicamente inexistente. Ela não teve nenhum arco real nesta competição, algo que Priyanka e Icesis Couture tiveram. Por outro, Gisèle não é a única a ter esse histórico – Fierce também tem.
Se Gisèle tivesse conseguido uma terceira vitória na semana passada, eu estaria me sentindo melhor sobre suas chances de conquistar a coroa. No entanto, no momento crucial, as habilidades de costura de Gisèle falharam – os jurados não foram gentis com aquela bainha inacabada do vestido dela. Gisèle também conseguiu a temida edição “muito prestativa” no ball, com os jurados a criticando por fazer demais pelos outros. Isso poderia ser mudado para algo positivo para Gisèle? Pode ser! Mas não é aqui que eu colocaria minhas fichas para a vitória neste momento.
JADA SHADA HUDSON
Algo me diz que Jada pode levar essa temporada. Eu admito, isso é muito mais difícil de prever do que muitas outras temporadas recentes. Mesmo com Pythia vs. Icesis (em CDR2), enquanto eu torcia mais para a segunda, eu ainda sentia que a edição era mais a favor da mãe de Kimmy. Desta vez, acho que com menos material (um episódio a menos dói!), e com uma grande história de azarão de outra rainha em jogo que poderia ameaçar o arco de Jada. Mas eu continuo voltando para o quão bajuladores os jurados foram sobre Jada nesta temporada. Mesmo quando ela não foi a melhor, eles falaram com tanta esperança e crença nela. Eles se sentem investidos em sua jornada e ficam tão emocionados quando ela se sai bem (como Traci Melchor fez algumas semanas atrás com a passarela de pintura de Jada).
Acho que seu desempenho melhor do que o esperado neste ball também lhe dará um grande impulso. Sim, a passarela de revelação foi um fracasso. Mas seu visual “Pimp Daddy Jada Shada from the Bronx”, como ela disse, foi excelente, e ela também ficou com o visual final glamouroso. Se ela tivesse conseguido um segundo look melhor, eu apostaria em sua vitória no ball. E enquanto ela não vacilar no desafio, eu ainda posso vê-la levando esta coroa.