As famílias drag são uma parte essencial da cultura drag. À medida que o império de RuPaul’s Drag Race continua a crescer, com a Drag Race France tendo estreado e a terceira temporada de Canada’s Drag Race estreando em breve, mais e mais hauses têm vários membros que competiram no programa.
Uma família define o estilo drag de uma rainha, que os fãs podem ver no programa e comparar as competidoras com os demais membros da haus. As casas de drag geralmente são complicadas e duram décadas, mas algumas rugirls estão em casas que estão apenas começando seus impérios.
Pearl e Scarlet Envy
A concorrente da 11ª temporada, Scarlet Envy, é a filha drag da concorrente da 8ª temporada, Pearl. A influência de Pearl pode ser vista na preferência de Scarlet por glamour e drag polida. Scarlet compartilha o amor de sua mãe por silhuetas simples e atemporais que destacam sua figura de modelo.
Haus Montrese
Não há como negar a relação entre Coco e Kahanna Montrese. Kahanna modelou muito de seu visual drag no estilo de sua mãe; no entanto, ela adicionou um novo toque fresco à sua aparência. Enquanto Coco se saiu bem no programa, tornando-se parte essencial de um dos melhores elencos de Drag Race, Kahanna foi a primeira a voltar para casa em sua temporada.
Desde sua passagem no programa, Kahanna aumentou a reputação de showgirl de Montrese e se tornou uma rainha respeitada por si só.
Haus of Methyd
Os juízes da 14ª temporada imediatamente notaram a semelhança familiar entre Daya Betty e sua irmã drag, Crystal Methyd, da 12ª temporada. Daya frequentemente recebia críticas de que sua maquiagem era muito parecida com a de Crystal. Apesar de suas aparências semelhantes de maquiagem, Daya e Crystal têm gostos de moda diferentes.
Crystal geralmente busca looks extravagantes e excêntricos, enquanto Daya adora se apoiar em looks mais punks e góticos. A Haus of Methyd provou que é uma força a ser reconhecida, já que ambos os membros chegaram ao final de suas temporadas.
Haus Iman
A 13ª temporada viu parentes drags competirem pela coroa com LaLa Ri e Tamisha Iman. Tamisha Iman é um marco na comunidade drag e tem mais de 70 filhas drag em sua casa. Desde a exibição da S13 tem rolado alguma especulação sobre se Tamisha é a mãe ou tia drag de LaLa; independentemente da “filiação”, ambas têm uma forte conexão.
Ambas as rainhas se inclinam para o estilo drag de Atlanta de cabelos grandes, maquiagem polida e aparência de concurso. Na Iman Haus, a excelência é a expectativa, não a exceção, então não é surpresa que a família tenha aparecido em RPDR.
The Mateos
As Mateos são conhecidas por suas personalidades grandiosas e drag polido. Miss Vanjie deixou sua marca como a primeira rainha eliminada da 10ª temporada e ganhou o melhor slogan da história de Drag Race. Alexis se saiu melhor do que sua filha em sua primeira aparição no programa.
Ambas as rainhas tiveram a chance de redenção aparecendo nas temporadas All Stars 5 (Alexis) e na 11ª temporada (Vanjie). A dupla tem uma das relações mãe-filha mais próximas do programa, muitas vezes mencionando uma à outra em seus confessionários.
Haus of Avalon
Symoné e Gigi são da Haus of Avalon, mas nem sempre se referem a si mesmas como família, mas no mundo drag, elas são consideradas irmãs. Gigi baseia seus looks na alta moda e é uma das melhores fashion queens de Drag Race, a pegada de Symone é parecida, mas ela ainda mescla em sua arte referências de cultura pop, além de usas sua drag como forma de expressar suas visões políticas e celebrar a cultura do povo preto.
Ambas são originalmente do Kansas e não negam seu relacionamento nas mídias sociais ou Drag Race, mas os fãs notaram que elas não se esforçam para declarar sua conexão.
Rainhas de Nova York
Embora não tenham um nome oficial, Brita Filter, Jan, Rosé, Alexis Michelle e Lemon (de Canada’s Drag Race) estão todas relacionadas. A maior parte desta casa tem focado na música, especialmente os membros da Stephine’s Child (da qual Rosé e Jan fazem parte).
Cada uma dessas rainhas tem uma estética que corresponde ao seu estilo, mas também coordena com os outros membros; isso pode ser visto com o roxo da assinatura de Jan e o rosa sempre presente de Rosé. A família é conhecida por seu carisma no estilo Broadway e estilo drag por excelência da cidade de Nova York.
Hall
Mercedes Iman, Dida Ritz, Soju, Jaida Essence Hall e Kahmora Hall vêm da dinastia Hall de drag. Essas rainhas se concentraram na moda e em ter um nível de polidez e de pompa de rainha de concurso, mas provaram que podem se destacar em qualquer desafio, especialmente no caso de Jaida.
Desde sua temporada, Soju se afastou da drag depois de ser acusada de agressão sexual, conforme relatado aqui. No entanto, o resto da família continua a prosperar na esfera drag e provavelmente produzirá mais participantes para RDPR no futuro.
Davenport
A Haus of Davenport é uma das mais proeminentes no mundo drag, mas também em Drag Race. Só esta casa produziu três vencedoras e sete competidoras All Stars. Os membros do haus incluem a falecida Sahara Davenport, Manilla Luzon, Jiggly Caliente, Kennedy Davenport, Bob the Drag Queen, Honey Mahogony, Monét X Change, Miz Cracker e Raja O’Hara. Bob também afirma que Bianca Del Rio e Peppermint são suas mães drag.
O nome Davenport é conhecido por fazer excelentes dançarinas e performers. Esta família tem um estilo característico de polimento e pompa de concurso, mas algumas rainhas como Miz Cracker quebraram esse molde e expandiram o repertório Davenport.
Edwards
Qualquer fã de Drag Race conhece a Haus of Edwards (carinhosamente apelidada de Casa de Cada das Eduardas)e as rainhas que estiveram no programa. Muitos dos membros da família estão incluídos nos melhores episódios da temporada regular e também do All Stars. A família é conhecida por suas habilidades de dança, algumas que rivalizam com as Davenports, e sua grande personalidade. Todos as familiares gostam de brilho e parecem o mais “feminino” possível.