Foi ao ar a reunião da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.
A reunião está no ar!
Bring back my girls de #DragRace 14, reunião está no ar! pic.twitter.com/SrNOkdACU4
— draglicious.com.br (@dragliciouz) April 16, 2022
“Este ano o elenco foi tão adorável que eu não quis mandar ninguém para casa” e assim RuPaul começa a reunião da S14. Depois de dois anos voltamos a ter reunião com todas as rainhas presentes, que saudades!
Antes de começarem a lavar roupa-suja rola aquele resumão dos grandes momentos da temporada e nossa, a s14 teve muitos momentos memoráveis.
“É incrível as pessoas te reconhecerem na rua… hey Kelly Mantle é você?” MORTA com a Orion se auto gongando. Não imaginava que a sonsa tinha senso de humor.
Todo um drama em cima da barra de chocolate pra nada, já que teve vários episódios sem eliminação, até double sashay rolou… no fim só ficou parecendo que a barra de ouro estava ali para proteger alguma Queen específica, beijos Bosco.
Foi uma grande perda pra temporada a saída precoce da Kornbread, a rainha prometia tanto. Maldito tornozelo.
O primeiro barraco da temporada: Kornbread versus Jasmine, foi tudo!! E Korn mandou a real, “eu falei na cara da Jasmine o que outras manas estavam falando pelas costas”. Pois é, em RPDR tem muito disse me disse, mas até Angeria concordou que Jasmine era TOO MUCH!
Lady Camden achou legal a postura de Jasmine depois da discussão com Kornbread, que ela seguiu no jogo sempre positiva, mesmo quando não ia tão bem nos desafios, tão positiva que era irritante. A chamou de “barata resiliente”, morri.
Hora de Daya e Jasmine se acertarem, dá na cara da insuportável, JASMINE!!!
Daya disse que não se arrepende de nada do que disse, apenas que poderia ter dito de outra forma. Insistiu que Jasmine era uma vampira que sugava toda energia. Jasmine retrucou que Daya devia está falando de si, pois vampiros não enxergam o próprio reflexo no espelho.
Jorgeous também opinou, dizendo que parecia que Daya não respeitava a arte dela e de Jasmine. June saiu em defesa de Daya falando que Daya apenas vocalizou de forma bem pesada o que as demais drags e jurados também estavam falando sobre Jasmine e Jorgeous.
Então Daya chorou, dizendo que não é esse monstro que estão pintando ela. Ela reconhece que errou an forma que disse as coisas odiosas que disse e pediu desculpas. Kerri pediu PAZ e sinalizou que Daya foi a queen que mais recebeu ódio da temporada.
Por um momento achei que Jasmine iria meter a mão na cara da Daya Betty, a queen ficou mal mesmo pelos ataques que sofreu na temporada e aproveitou a reunião para lavar a alma! Durante o barraco eu era só a Kornbread GAGGED!!!
Eu shippo muito CAMGERIA, melhor casal que já nasceu em RPDR, quero muito ver esse casamento acontecer!!! Que bom que nessa reunião disseram que o sentimento de desejo entre elas é mútuo!!!
CAMGERIA FOREVER #DragRace pic.twitter.com/RAlrMALQMj
— draglicious.com.br (@dragliciouz) April 16, 2022
Sobre o quase casal Jorgeous e Orion não sei nem o que comentar, apenas sentir.
Sobre o quase casal Jorgeous e Orion não sei nem o que comentar, apenas sentir kkkk #DragRacepic.twitter.com/6x0HXa7dCO
— draglicious.com.br (@dragliciouz) April 16, 2022
Que coisa mais fofa a amizade entre Kornbread e Willow, Korn até fez uma tatuagem em homenagem a sister e disse que ela é como se fosse sua alma gêmea. Willow ficou derretida de amor. Amo demais esse elenco todo amorzinho!!!
Hora de falarmos do primeiro Tonhão de peruca de Drag Race, as rainhas super apoiam Maddy e sua arte e Maddy diz que não é sua narrativa ser o primeiro homem cis eterno a fazer drag e ele não acha que todo homem cis het deveria fazer drag, pois isso pertence à comunidade queer! Maddy ainda disse que ela gostaria que os homens cis heteros aprendessem com arte drag a abraçar a feminilidade e combater a masculinidade tóxica, pois ainda temos muito machismo, homofobia e transfobia a combater.
Sobre o barraco com Jasmine, Maddy disse que estava apenas encenando, que queria fazer uma grande cena, pois sabia que perderia a dublagem pra Jasmine, então quis trazer um pouco de drama para o Untucked. E ela não se sentiu desrespeitada pelas palavras de Kennedie.
“Eu não preciso mais viver com medo”, Jasmine se emocionou muito ao falar sobre ter se assumido trans no show e que ela está muito bem. feliz, pois sua família a aceita e apoia depois de ter revelado seu autêntico eu.
Um salve pra Kerri que tem usado sua plataforma em Drag Race para dar voz e suporte às pessoas trans, especialmente as jovens, que estão em processo de se auto-aceitarem e se mostrarem para o mundo seu verdadeiro eu. A queen foi gigante nessa temporada!
Ru aproveitou a oportunidade para falar das demais rainhas que se revelaram trans após as gravações da S14. Korn e Willow revelaram que tem sido uma jornada difícil, mais pelo meio e não por elas. Já pra Bosco tem sido de boa, mesmo ao corrigir quem erra seu pronome.