Bebe Rexha critica queens do top4 da S10 e Aquaria defende-as

Modo Noturno

As últimas semanas foram uma correria imensa para as queens do top4 da décima temporada de RuPaul’s Drag Race. Elas estiveram por todo canto na imprensa, fazendo aparições pelos EUA a fora, além é claro da tão aguardada final da temporada. Um das participações especiais das queens foi no Trailblazer Honors 2018 da VH1, em que Aquaria, Asia O’Hara, Eureka e Kameron Michaels passaram pelo tapete vermelho do evento, além de introduzirem a cantora Bebe Rexha antes de sua apresentação final.

E foi daí que veio todo o drama, pois Rexha usou seu twitter para contar sobre seu desapontamento com o comportamento das queens no evento, chegando a escrever que se sentiu desrespeitada por elas.

Bebe: Eu conheci algumas participantes de RuPaul’s Drag Race e meu cabelo e maquiagem não estavam prontos, então elas não sabiam que era eu, e elas foram frias pra caralho. O engraçado é que elas apresentaram a minha performance. Mas senhoritas, não custa nada ser legal. Eureka foi a única que me abraçou.
@latikfans: Oh mana, fala as verdades, quem eram elas?
Bebe: Mana estou tão chateada. Eu estava tão obcecada por todas elas e então as conheci e fiquei tão triste. Eu estava tão animada e gentil quando as conheci.

Obviamente, os fãs imediatamente especularam sobre o que rolou, questionando a Rexha o que as queens fizeram e como se comportaram, o que a cantora prontamente respondeu:

Bebe: Elas só estavam frias e não conversavam com ninguém como se fossem as mais importantes. E elas pareciam exaustas, mas tentem minha agenda e aí vamos conversar, garotas.

Eureka prontamente respondeu a Bebe Rexha.

Eureka: Nós te amamos. Acredite em mim, nós estávamos muito honradas em anunciá-la se tinha algo que estávamos nos sentindo era nervosas e ansiosas. Espero encontrá-la de novo, para que você mude essa opinião. Te amo.

Aquaria, então entrou na história para contar sua versão do ocorrido e se defender, respondendo a Bebe:

Aquaria: “Eu estava totalmente quieta, que eu não percebi até ser tarde demais, mas garota você cantou INCRÍVELMENTE em suas performances e eu estou vivendo por seu novo álbum!!! Parabéns e precisamos de uma foto da próxima vez! ❤❤❤

Bebe respondeu de volta a Aquaria, que continuou defendendo a si e as suas irmãs do top4 da S10.

Bebe: Tudo bem, mana. Eu entendo. Eu estava realmente chateada, porque eu realmente amo vocês, eu só quero ser a melhor amiga de vocês.
Aquaria: Nós adoraríamos ser suas melhores amigas também, mas por favor, saiba que não quisemos magoá-la e que somos legais. Com a quantidade de pessoas que conhecemos diaramente nos Meet & Greet, e de qualquer forma, às vezes nosso cérebro falha e tudo bem, somos humanos e não precisamos de fazer drama.

>  AS4 | Estilista acusa Gia Gunn de ter lhe dado golpe (pt2)

Mesmo depois dessa interação com Bebe, Aquaria fez uma longa série de tweets, em que escreveu que ela e suas irmãs do top4 estavam felizes por estarem no evento, mas que Rexha estava perpetuando um estereótipo de que drag queens são “vadias arrogantes sem tempo para as pessoas que gostam de seus trabalhos”. Aquaria foi além em seu contra-ataque a Bebe Rexha, “Pare de tentar fazer o que Nicki Minaj tem feito, se jogando na internet e nos tornando vilões. Nós amamos você, meu bem. As crianças amam você. Nós não estamos tentando ser arrogantes e rudes”. Confira a seguir os tweets de Aquaria.

Aquaria:  “Na verdade, não! Muito vago. Se você já conheceu alguma de nós quatro, você saberia que não nos achamos foda ou coisa do tipo. Nós somos apenas artistas que estavam sendo arrebatadas por uma semana louca em nossas vidas onde a gente mal teve um segundo para entender as coisas. Na verdade eu estava muito agradecida por ter sido convidada pra um evento tão especial para homenagear algumas das influências positivas na nossa comunidade, mas também tenho e tive muitas coisas na minha cabeça. Asia literalmente não podia ver porra nenhuma, pois seu rosto estava coberto e às vezes a Kameron aparentemente não fala oi.

Mas tudo bem também. Eu não acho que nenhuma de nós seria grossa ou venenosa de propósito com nenhum outro artista e se as pessoas soubessem alguma coisa sobre a gente é que somos muito mais humildes e verdadeiras do que muitos esperam. Em vez de estarmos agradecidas por ter curtido a noite, estamos aqui no twitter reclamando sobre a mesma coisa que todo mundo tenta falar sobre drag queens, que somos umas vadias arrogantes sem tempo para as pessoas que gostam de nosso trabalho. Nós estávamos tão impressionadas com as apresentações no Trailblazers e muito agradecidas de termos sido incluídas.

Muitas pessoas não nos reconhecem desmontadas e eu sempre testemunhei isso pessoalmente. Então eu entendo como a senhorita Bebe talvez tenha se sentido. A VH1 pediu para que nossas bundas de palhaças apresentassem? Absolutamente não. Então vitória sua. Eu estava realmente muito feliz de te encontrar e te apresentar, e realmente adorei sua performance e do coro lindo que cantou com você. Pare de tentar fazer o que Nicki Minaj tem feito, se jogando na internet e nos tornando vilãs. Nós amamos você, meu bem. As crianças amam você. Nós não estamos tentando ser arrogantes e rudes”.

>  O dia que eu conheci Latrice Royale

Aquaria continuou.

Além do mais nosso dia não estava apenas começando. Nós estávamos correndo por todo lado buscando roupa no último minuto, pegando peruca, indo para ensaios de dança e fazendo nossa maquiagem e cabelo POR CONTA PRÓPRIA. Então se a gente não te notou por um segundo, sentimos muito. Não fizemos por mal. Eu não estou tentando brigar e eu também não sou a pessoa que vem online para tentar arruinar um grupo de artistas na frente dos seus fãs. Então saiba que a gente está de boa com você e amamos a sua performance e você acredita que somos vilãs maldosas, porque não puxamos o seu saco.

Viram? E a coisa toda é porque a srta. Bebe tentou nos gongar, depois voltou atrás e ficou fofa, novos rumores e outras coisas estão falando sobre como ela “expôs o top4”, quando na verdade ela só expôs que não pudemos reconhecê-la. Agora há manchetes desagradáveis sobre nós. Concluindo, por favor, assista novamente o Trailblazer da VH1 e continue promovendo as pessoas e organizações maravilhosas que celebramos naquela noite, incluindo o Vy Higginsen’s Sing Harlem Choir e as belas apresentações da noite e assista à série Pose, domingo às 21h.

Se ela vai usar minhas irmãs e eu para obter manchetes hoje para promover seu álbum (que, felizmente, tem belos créditos de composição, acredito), então eu posso promover meu novo single, Burn Rubber, disponível no iTunes e no Spotify.

Na verdade, eu ainda estou meio chateada, porque como uma artista queer e uma drag queen eu nunca me vi com a fama e contratos, em qualquer momento de minha carreira, da mesma forma que os artistas heterossexuais conseguem. Então para alguém chegar assim e arrastar minhas irmãs e eu em um drama, sobre algo que foi claramente um mal-entendido e depois nos dizer o quão ocupada é sua agenda e quanto nós a devemos a ela e por isso não devemos ser frias… Eu tenho permissão para ficar brava com isso. E então divulgar a sua “mágoa” aos milhões de fãs que nunca teremos a oportunidade de ter? Mais importante ainda o fato de que nenhum de nós estava sendo fria, mas na verdade estávamos apenas confusas e ocupadas do nosso dia louco e semana…

>  Lady Bunny no final da S04 Legendado

Kingsley, o digital influencer que Aquaria montou no episódio makeover da décima temporada de RuPaul’s Drag Race saiu em defesa da campeã da S10.

Kingsley: Toda essa situação é irritante e grita privilégios. O “elas não sabiam que era eu”, combinado com a insinuação de que sua agenda de trabalhos é de alguma forma superior e mais cansativa (o que é risível para qualquer pessoa familiarizada com arte drag) é uma mentalidade tão triste e ultrapassada.
Aquaria: Minha filha é linda ❤ obrigado pela compreensão! Eu posso estar um pouco chateada, mas definitivamente não estou errada.

Eureka se pronunciou após os tweets de Aquaria.

Eureka: Te amo Bebe Rexha e eu sinto muito pelo mal entendido. Independentemente disso te amamos. Você é uam grande artista. Garota, eu posso falar que sinto muito pelo mal entendido, isto é o que toda aquela situação foi. Eu concordo com muito do que Aquaria disse. Mas eu odeio que a gente se ataque e arraste pra lama. Garota, esta não sou eu, sinto muito.

Durante os primeiros tweets de desabafo de Aquaria um fã quis saber mais detalhes da interação das queens com Bebe Rexha.

@LukeDyer1997: Aquaria, ela tentou se apresentar ou ficou esperando alguém lhe dirigir a palavra? Porque se ela não fez um esforço, então não vejo como ela tem espaço para reclamar.
Aquaria: Não, ela não disse “oi, eu sou a Bebe”, mas ela apareceu muito animada para nos ver e eu me lembro particularmente de dar-lhe um pequeno abraço, porque eu fui a primeira pessoa a quem ela disse oi. É por isso que levei um segundo para perceber. Isso também foi antes de sabermos quem se apresentaria no evento também.
Para encerrar uma seguidora de Aquaria publicou um quadro comparativo das agendas atarefadas de Aquaria e Bebe Rexha.
Assumindo que ela está mais ocupada por ser uma “celebridade” mais famosa, mostra o que muita gente pensa sobre drag queens – que seu trabalho não é tão importante ou valorizado. Mas vamos lembrar disso nesse meio tempo. Agenda de Aquaria: 42 eventos até o fim de setembro. Agenda de Bebe: 2 eventos até o fim de setembro.
“Tentem minha agenda e então nós conversamos, garotas”
Aquaria rainha da S10, da sinceridade e do deboche, você quer Bebe Rexha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here