Muitas vezes durante a 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race, as câmeras da VH1 capturaram Jorgeous desmoronando nos sofás da sala de trabalhos. E depois de dublar por sua vida em um recorde de seis vezes no fundo, francamente, a nativa do Texas merece não apenas uma coroa, mas também aquela soneca que ela estava perseguindo durante toda a temporada.
Jorgeous finalmente tirou o grande sono de Drag Race (ao lado da colega eliminada DeJa Skye) no final do episódio 13, depois que suas piadas mornas (mas ainda adoráveis) não conseguiram aumentar o calor no roast de Ross Mathews. Embora ela agora esteja socando fantasmas reais no pós vida de Drag Race, a energia que Jorgeous colocou na 14ª temporada já tem fãs pedindo sua ressurreição imediata em uma futura edição do All Stars – mas antes que ela chegue a tudo isso, ela nos deixa com palavras de despedida que lembraremos muito depois de sua chama se apagar: “Vou [para casa] fumar um baseado gigante”.
À frente, a diva dançante conta à EW como ela está navegando na vida pós-show, relembra os dramáticos confrontos na sala de trabalhos dos quais ela ficou de fora (e o que ela gostaria de ter dito) e fala sobre o momento hilário em que ela fez um círculo de oração com Jennifer Lopez no iHeart Radio Awards.
Eu odeio que estejamos fazendo isso nessas circunstâncias. Como você está se sentindo em reviver essa eliminação todos esses meses depois?
Estou me sentindo bem, muito melhor do que pensei que estaria. Sinto-me orgulhosa, feliz por poder mostrar à minha família que o que faço é arte e que me ajuda a ganhar dinheiro. Faz-me sentir bem saber que tive o apoio de todos os meus amigos, familiares e das pessoas de Nashville que me ajudaram a chegar onde estou agora.
Sim, eles ajudaram você a chegar ao precipício, também conhecido como a melhor reação da 14ª temporada, quando você gongou Bosco na semana passada.
Ok, sim. Eu não podia acreditar, tipo, meu Deus, quem sou eu?
Você também fez performances dramáticas nas dublagens, mas você nunca parecia perder a calma quando havia drama na sala de trabalhos. Especialmente quando Daya mencionou seu nome. Quando os fogos de artifício explodiram, você apenas relaxou no canto. Foi essa estratégia, ou você estava apenas cansada?
Ah não. Vadia, eu estava cansada. Assistindo agora eu fico tipo, cara, eu deveria ter enlouquecida com elas. Honestamente, eu não queria que o mundo me odiasse se eu dissesse algo errado. Assistindo, tipo, não, eu deveria ter me defendido naqueles momentos.
O que você teria dito?
Eu ficaria tipo, garota, não venha até mim com isso. Ataque Mama Ru com isso. Não me culpe por nada [risos].
O que aconteceu com você naquele momento da reposta que fez você querer dizer isso tudo na frente dos juízes?
Eu fiquei tipo, Bosco, como você ousa dizer isso na frente dela. Você deveria dizer… não, estou apenas brincando! Todo mundo estava dizendo que ama Bosco, mas ela deveria estar no bottom. Eu fiquei tipo, RuPaul não quer ouvir isso. RuPaul não quer ouvir “Eu amo essa pessoa, mas ela deveria estar no bottom”, ele quer que agitemos a panela de pressão naquele momento. Então, eu estava tipo, eu vou dar a eles o que eles querem.
Não há treta entre ninguém, certo?
Eu, Daya e Bosco estamos todas bem. Eu estava passando por algumas coisas há algumas semanas e ela me ligou e deu alguns conselhos. Eu as amo tanto.
Isso também me lembra o momento em que muitas pessoas acharam hilário, quando Maddy estava se preparando para dublar contra Jasmine, e há uma cena de você dizendo “foi muito bom conhecê-la” antes de dublarem. Muitas pessoas interpretaram isso como se você estivesse tipo, “bem, eu sei que Maddy não vai sobreviver”. Você pode esclarecer?
Oh meu Deus. Sabe aqueles momentos em que você tenta não dizer algo que está na sua cabeça? Tipo, não diga, não diga, não diga, mas você acaba dizendo? Eu estava pensando, garota, não diga isso. Honestamente, eu já sabia que Jasmine iria arrasar. Mas eu não queria ficar tipo, “Maddy, você vai levar [essa]” porque eu sabia que Jasmine ia conseguir.
Então, foi um acidente, mas não foi um acidente, porque você quis dizer isso?
Honestamente, sim [risos] acabou de sair.
Uma das coisas que me fez te amar ainda mais na semana passada foi você expressar seu ódio pelo teatro musical. De onde é que isso veio?
Você sabe como bares, eles fazem noites de teatro? Noites musicais de domingo ou o que quer que seja? Oh meu Deus, você sabe como você quer ter o Sunday Funday, e você está ouvindo essas coisas de teatro, musicais? Garota, eu não quero ouvir isso. Jogue alguma porra de Cardi, Megan, Nicki, sabe?
Indo para o desafio desta semana, você foi sincera sobre não estar com disposição para um roast. Você também expressou descontentamento com [desafio de] atuação no início desta temporada. Depois que você recebeu o feedback inicial de Dulcé Sloan e Michelle Visage, como foi naquela noite inventar essas piadas e processar o feedback que você recebeu?
Fui para o meu quarto no hotel tipo, preciso descobrir algo, e não consegui. Eu estava travada. Liguei a TV para me inspirar, mas me senti derrotada naquele momento. Deixe-me apenas acabar com isso e executá-lo.
Você escreveu todo o seu set ou estava improvisando no momento?
Eu escrevi algumas coisas e passei para as outras garotas e elas ficaram tipo, “não, isso não é engraçado”. Eu risquei um monte de coisas, então eu só tinha duas piadas. Eu estava passando por isso.
Havia alguma piada que você queria fazer que não vimos?
Lembra como Ross era um estagiário? Eu fiquei tipo, “vadia, você ainda é a estagiária”, algo estúpido assim. Mas eles ficaram tipo, “isso soa muito malvado”.