Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Race UK

Entrevista: Janey Jacké fala sobre Drag Race UK vs The World 1

“Eu sei que os fãs adoram quando você fica amarga e louca por isso, mas eu fiquei muito satisfeita” fala Janey Jacké sobre sua eliminação e muito mais a cerca de sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK vs The World 1.

Compartilhe!
🕓 10 min de leitura

Pela terceira semana seguida, uma forte candidata à coroa de RuPaul’s Drag Race UK vs the World saiu da competição. Com duas vitórias em desafios principais, além de uma medalha RuPeter de ouro “cobiçada”, a vice-campeã de Drag Race Holland, Janey Jacké, estava destinada – repetimos, destinada – a uma vaga no top 4.

Infelizmente, a única representante da drag holandesa foi eliminada no episódio 5 depois que o top 5 – também composto por Baga Chipz, Blu Hydrangea, Jujubee e Mo Heart – escreveram, gravaram e executaram sua própria versão da música “London” de RuPaul, enquanto prestavam homenagem às suas cidades natais. Ao lado de Baga e Blu, Janey enfrentou a eliminação e, apesar de ter mais vitórias em desafios do que o resto de suas irmãs, foi cortada por Jujubee.

Embora Janey não esteja “amarga” com sua eliminação, como vimos em sua saída graciosa, a estrela tem seus pensamentos sobre por que a fan favorite escolheu mandá-la para casa. “Eu a salvei uma vez e escolhi o batom dela uma vez, então ela podia agir tipo: ‘Ela escolheu meu batom da última vez, eu vou cortá-la’”, diz Janey ao GAY TIMES, antes de explicar como sua formidável habilidade de dublagem resultou em sua queda.

“Acho que também se trata de olhar para o que está por vir – as mesmas visões que Blu tinha. ‘Quero ganhar essa competição. Teremos dublagem no final e posso ganhar mais fácil contra Baga do que contra Janey. Janey é uma dubladora forte, uma dançarina forte, então se eu me livrar dela agora, então eu tenho uma chance maior de ganhar esta competição.’”

Janey deu essa entrevista após sua saída contando sua experiência “linda e angustiante” na temporada, por que ela adorava ver suas irmãs ‘falarem merda’ sobre ela em seus confessionários e quem ela quer que seja coroada a primeira ‘Rainha do Mundo’ de todos os tempos.

>  DRUK S1 | Entrevista: Gothy Kendoll
>  RPDR UK S05E05 | Categoria: Mirror Mirror

Janey, seus movimentos de braço durante aquela dublagem do Vengaboys foi pura arte.

[Ela refaz os movimentos do braço mencionados] Tornou-se um daqueles momentos, certo? Eu acho que é uma das maiores dublagens da temporada, é tão divertido ver todo mundo fazendo isso online.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você nem ganhou a dublagem, mas virou meme, viralizou. Às vezes eu faço isso na cozinha…

Não é nem a coreografia original, mas eles só precisam adaptá-la agora. Eles têm que ficar tipo: ‘É isso’.

Isso é tudo que eu quero ver você fazer no palco.

Essa é o babado! Eu estava fazendo shows, fazendo todo esse momento de coreografia, todas essas coisas divertidas, e eu via pessoas olhando para mim o tempo todo e eu ficava tipo, ‘Você só quer que eu faça isso, certo?’ e eles respondiam ‘Sim, basicamente’.

É um treino de braço muito bom. Eu só posso fazer isso por alguns segundos e então fico absolutamente exausta.

Oh meu Deus, meu braço está doendo há dois dias. É insano.

Vamos falar sobre sua eliminação. Você aceitou tão bem. Foi uma das saídas mais graciosas que eu já vi na série. O que passava pela sua cabeça na hora?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Lembro-me do Snatch Game, o episódio anterior, não estava tão orgulhosa de mim mesmo e estava realmente pronta para ir para casa. Obviamente, tivemos aquela eliminação realmente chocante com Blu Hydrangea e Pangina, então fiquei muito grata por estar lá, ponto final. Então, percebi que as meninas estavam jogando o jogo. Me senti muito feliz, satisfeita e orgulhosa de mim mesma. Há momentos em que olho para trás no show em que posso dizer, porque fiz duas temporadas tão logo uma após a outra, que estava tão focada em ser profissional e impressionar a todos. Eu fiquei tipo, ‘Janey, apenas deixe essa porra pra lá e divirta-se!’ Mas naquele momento, eu estava tão orgulhosa, grata e satisfeita com minha jornada e minhas realizações na série – e tão orgulhosa de minhas irmãs por fazerem o que deveriam fazer. Nada amarga. Nenhum pouco raivosa. Apenas grata.

Você se saiu incrivelmente bem nesta temporada com duas vitórias no desafio principal, mais do que qualquer uma do top 4. Quanto tempo você levou para aceitar sua saída?

Acho que você só precisa aceitar o fato de que não vai ganhar a temporada, o que aparentemente é um tema recorrente para mim! Jujubee me ensinou, ela disse: ‘Quando você não ganha uma temporada ou algo que você se preparou por tanto tempo, isso significa que não há fim para sua história, e haverá muito mais do que apenas isso’. Não foi difícil aceitar minha eliminação. Como eu disse, eu apenas aproveito cada momento como é e como acontece, e toda a aventura no geral foi uma experiência tão bonita para mim que ainda olho para trás com tanta alegria, felicidade e orgulho. Sem amargura, sem raiva. Eu sei que os fãs adoram quando você fica amarga e louca por isso, mas eu fiquei muito satisfeita.

Se Jujubee nos ensinou alguma coisa, é que, mesmo depois de sua segunda vez competindo, não é o fim de sua jornada em Drag Race. Você pode voltar uma terceira, quarta, quinta, sexta vez…

Não é? Você pode continuar voltando! Embora eu tenha que dizer a todos: apenas me dê alguns anos! Deixe-me respirar um pouco antes de voltar.

Você merece um descanso, Janey Jacké.

Querido. Queridos, eu mereço. Não é fácil! Muitas pessoas esquecem o quão difícil é fazer esse show. Fazemos isso para o entretenimento de outras pessoas, e às vezes elas esquecem disso. Fazemos isso para o público, não apenas para nós mesmas – especialmente quando eles fazem comentários malucos e outras coisas. Pessoal, fazemos isso para entretê-los. Isso faz parte do seu entretenimento, fique feliz por estarmos fazendo isso.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Fiquei bastante surpreso que Juju te eliminou. Pensando bem, por que você acha que ela a mandou para casa?

Você pode olhar para isso de tantos lados diferentes. Eu a salvei uma vez e escolhi o batom dela uma vez, para que ela pudesse dizer: ‘Ela escolheu meu batom da última vez, vou cortá-la’. Acho que também se trata de olhar para o que está por vir – as mesmas visões que Blu tinha. ‘Quero ganhar essa competição. Teremos dublagem no final e posso ganhar mais fácil contra Baga do que contra Janey. Janey é uma dubladora forte, uma dançarina forte, então se eu me livrar dela agora, então eu tenho uma chance maior de ganhar esta competição’.

>  Runálise: lip syncs de Drag Race UK
>  DRUK | S02E01 | Runway: Looks de Entrada

Se você chegasse ao top 4 e fizesse isso [repete os movimentos do braço mais uma vez] em cada dublagem, você teria essa coroa.

Ponto final. Vou ligar para Ru agora e dizer: ‘Baby, eu fiz essa temporada com toda a coisa do braço flexível, apenas me dê outro distintivo!’

Mo realmente subestimou você na competição, o que me confundiu porque você aniquilou a primeira temporada de Holanda – vice-campeã, dois desafios principais. Por que você acha que foi isso? Ela assistiu a sua temporada?

Ela nunca assistiu minha temporada. Eu sei de fato. Eles não transmitiram, mas eu tive que me apresentar no primeiro dia. Ela não sabia meu nome, que foi tipo… Ok, foi assim que começamos. Está bem. ‘Eu me inspiro em você. Para mim, você é uma lenda. Há tantas coisas divertidas sobre você, eu sei todos os seus bordões’. Ela não tinha ideia, o que estava tudo bem. Então, ela me subestimou. Mas quando eu ganhei o segundo episódio e cheguei ao topo novamente, ela também me disse: ‘Babe, essa é a única maneira de fazer isso, indo de baixo para cima’. É difícil provar a si mesmo para todas essas pessoas quando elas não têm ideia de quem você é. Ao mesmo tempo, levei um distintivo para casa, fiquei no top duas vezes, ela esteve no top uma vez… Sem distintivo na final. Devo me importar com o que ela pensa? Acho que não. Está bem. Estou feliz que ela tenha se derretido um pouco ao meu redor, mas ao mesmo tempo, se você não estiver interessada, não posso ajudá-la, garota.

Nunca subestime Janey Jacké.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas também nunca subestime os holandeses! Eu sei que somos um país minúsculo, mas temos algumas pessoas fortes e ferozes vivendo lá e em todo o mundo. Não apenas na televisão, mas na música. Muito talento, especialmente em drag, e estamos aqui para isso, querida.

A primeira temporada de Holland é, na minha opinião, uma das temporadas mais fortes da história de Drag Race. Há muito talento incrível. Em sua experiência pessoal, estar no UK vs the World apresentou Drag Race Holland para mais espectadores?

Acho que, por minha causa, eles estão começando a se interessar em assistir Drag Race Holland. Não será fácil, obviamente, por causa da tradução, mas acho que eles estão realmente interessados ​​agora em descobrir sobre a cultura holandesa e as rainhas holandesas, e abraçar essa barreira linguística.

Você foi o último país em pé além dos EUA e do Reino Unido, e foi a única rainha holandesa na série. Então, como foi ser a única representante da Holanda?

Isso colocou um pouco de pressão lá, por ser a única representante de um país. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que deixaria meu país tão orgulhoso. Hoje, sei o quanto meu país está orgulhoso de mim e o quanto eles são solidários. Isso coloca um pouco de pressão lá, mas não foi assustador e eu sabia que iria deixá-los orgulhosos, independentemente do que eu estivesse fazendo. É mais difícil quando você entra em uma sala onde… E isso é realmente o que Pangina e eu sentimos no primeiro dia, quando você é o único representante de um país, e há tantas outras rainhas de diferentes países. Elas têm aliados, têm amigos, têm pessoas com quem conversar. É por isso que eu e Pangina nos damos tão bem no começo. Nós ficamos tipo, ‘Estamos sozinhas, vamos nos apoiar um pouco’. Obviamente, isso salvou minha bunda. Graças a Deus! Eu estava realmente esperando deixá-los orgulhosos e eu deixei, e isso é tudo que você pode esperar.

Não parecia que o seu relacionamento com Pangina, o relacionamento que vemos nas mídias sociais, foi refletido adequadamente no programa…

Jonathan Bailey é meu. Ela pode simplesmente… foda-se.

Advertisement. Scroll to continue reading.

É tão triste ver como um homem te despedaçou.

É horrível.

Mas, é Jonathan Bailey…

Querida.

Querida.

A coisa com o show em geral é que você sente tantas coisas em tantas horas em um dia. Há uma edição, e você tem que colocá-la em uma hora – ou uma hora e 15 minutos – então você vai perder esses momentos. Você vai ter momentos em que você fica tipo, ‘Oh meu Deus, eu gostaria que eles transmitissem isso’, e isso vale para mim. Eu me vejo em um foco tão difícil, sendo profissional e querendo intensificar meu jogo e deixar todos tão orgulhosos. Eu fiquei tipo, ‘Baby, às vezes você precisa deixar pra lá. Divirta-se e sorria um pouco mais’. Mas eu sabia que me diverti muito com as meninas e sei que há muitos momentos divertidos e risos. Às vezes você simplesmente não entende a edição, e a amizade entre eu e Pangina… Não importa se está na série, está em nossos corações. Eu sei que nos amamos de verdade e estamos em contato o tempo todo. Isso é mais importante do que apenas vê-lo no show.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

>  Trailer oficial de RuPaul's Drag Race UK S2
>  RPDR UK X World S02E08 | Categoria: Finale Eleganza Extravaganza

Esta foi sua primeira vez sendo julgada por RuPaul e Michelle Visage. Correspondeu às suas expectativas?

Ah sim, 100 por cento. Elas me perguntaram antes de eu começar a fazer o show: ‘Você está com medo de Ru?’ e eu disse: ‘Acho que deveria ter mais medo de Michelle!’ Na verdade, é um pouco verdade. Michelle é um pouco mais profunda e verdadeira sobre as coisas, e Ru é honesto, mas aprecia o que você está fazendo. Ele lhe dirá se ele entende o que você está fazendo ou não, e então ele apenas lhe dará conselhos gerais sobre como abordar uma situação, que é exatamente o que os desafios lhe dão – os momentos que ele passou na vida e como você vai lidar com as mesmas situações, ou seja, atuar, cantar, fazer tudo isso. Eu amei. Eu amei como fiz Michelle amar a cor verde… Lá vamos nós.

Essa é uma grande conquista.

Não é? Isso é uma conquista. Acho que foi por isso que fiquei feliz em participar. Eu fiquei tipo, ‘Quer saber? É isso. Conquistamos isso’. É muito conhecimento, é muita felicidade e diversão – e você consegue de graça. Há tantas coisas que [RuPaul] diz que coloca uma lâmpada na sua cabeça. E isso é uma coisa incrível para levar para casa do show.

A cada semana, os espectadores ficaram chocados e revoltados devido às voltas e reviravoltas. Foi uma temporada controversa porque as eliminações foram… discutíveis. Mas, não vivemos isso. Você viveu isso. Então, como foi assistir a tudo isso acontecer na sua frente?

Quando você olha para trás, para algo que fez, pensa: ‘Que porra eu estava pensando?’ Mas, você tem que olhar para trás para ver que está crescendo. Filmar o show e vê-lo um ano depois, você está passando por isso novamente. É lindo e angustiante ao mesmo tempo – especialmente a eliminação de Pangina. Foi muito intenso na vida real. Foi uma daquelas eliminações em que acabou de mudar [o jogo]. Clicou para nós. Somos todos humanos, todos temos um sonho e esse propósito de estarmos aqui. Ele simplesmente se despedaça na sua frente, e é áspero. O que eu mais amei em ver o show de novo são as opiniões das minhas irmãs em seus confessionários e as merdas que elas falam sobre você pelas suas costas. Isso foi o que eu mais amei. Eu tive o melhor momento com isso, é hilário. Descobri que não sou a drag queen favorita de Baga? Aqui vamos nós!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Bem, o que você pode fazer?

[Risos] Bom saber!

Além da opinião de Baga sobre você, o que mais te surpreendeu nos confessionários?

Talvez as formas obscuras que as pessoas estavam pensando ou jogando, as alianças que foram feitas em conversas, especialmente a última eliminação em que Mo e Blu tinham um acordo em andamento que nós não sabíamos porr* nenhuma! Eu estava em outra conversa ou apenas relaxando no sofá. Então, esses momentos são as partes divertidas. Além disso, apenas suas piadas. Nós nos caçoávamos de qualquer maneira, é um ótimo entretenimento.

Como vimos neste episódio, você não é uma… vocalista. Mas, com algum autotune, você pode soar como uma superstar vencedora do Grammy. Então me diga, quando é o seu álbum de estréia?

Meu single vai sair na sexta! Aqui vamos nós. É uma colaboração com uma DJ fabulosa e de renome internacional chamada Lady B, que também é muito famosa na Holanda. Nosso novo single se chama Turned Heads. Vou te mandar os links e tudo! Mas sim, foi minha primeira vez. Foi uma experiência conturbada. Jade [Thirlwall] era muito legal e sombria, o que eu adorava. Isso me ajudou a desenvolver isso um pouco mais e agora estou pronta para mostrar o que meus vocais fizeram no ano passado. É um clássico house muito bom e clássico que todo mundo vai adorar.

>  Who's that queen? Scaredy Kat
>  "RuPaul’s Drag Race: UK Versus The World" é confirmado

Além da música, o que vem a seguir para Janey Jacké?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Estarei em muitas turnês, conhecendo muitos dos meus fãs – especialmente por toda a Europa, Reino Unido e Estados Unidos. Claro, estamos fazendo a DragCon. Eu tenho tantos projetos divertidos saindo. O single que sairá na sexta-feira fará parte de um EP, então haverá muito mais músicas minhas também. Apenas fique de olho em mim. As pessoas estão me ignorando. Você não tem ideia do que está por vir…

Finalmente, quem você quer que leve a coroa para casa?

Ahh… É difícil dizer, porque acho que todas as quatro têm algo realmente especial para oferecer a essa coroa e algo realmente inspirador, não importa de que país sejam. Se eu olhar para as temporadas anteriores, jornadas, crescimento e elevação, acho que gostaria que a Blu Hydrangea levasse essa coroa para a Irlanda.

Para ler mais entrevistas clique aqui. Leia mais notícias de RuPaul’s Drag Race: UK Versus The World 1 aqui.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Finale Eleganza Extravaganza” da Grande Final de Drag Race UK vs The World 2. Quem merece...

Drag Race UK

Saiba quem foi a campeã da segunda temporada de RuPaul's Drag Race UK vs The World a seguir.

Drag Race UK

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Take me up the aisle” do episódio 7 de Drag Race UK vs The World 2....

Drag Race UK

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Business in the front, party in the back” do episódio 6 de Drag Race UK vs...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.