Connect with us

Hi, what are you looking for?

RuView

RPDR 14 | RuView do episódio 2

RuPaul nos agraciou com uma deliciosa segunda estréia tão divertida quanto a primeira. Confira minha resenha do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race 14.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 6 min de leitura

Foi ao um novo episódio da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

Jorjão chegou, YASSSSS! Tão pequetucha, mas com uma presença gigante. Ansiosa para vê a latina em ação!!!

Amei a energia e carisma da Angeria, me lembrou a saudosa Chi Chi com uma mistura de Jaida.

A energia da Maddy out é muito de Tonhão, putz, muito brother do futebol. Mas em Drag me lembrou a Trixie não sei porque.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jorgeous foi a grande estrela dessa entrada do ep2, pois várias rainhas foram lá dizer o tanto que adoram e a acompanham nas redes. “Você, provavelmente, é a Drag favorita do meu namorado” disse Daya Betty para Jorgeous. Rainha né!

A Deja com medo do surto de Mama Ru, fiquei com peninha da rainha, coitada.

>  S10 | Impacto Miss Vanjie pt4: Memes
>  CDR S1 | RuView do 8º episódio

Mais um ensaio fotográfico insano, as rainhas tem que posar em uma banheira cheia de tic-tacs.

As drags da primeira premiere tiveram que suar mais rodando naquela roleta de cabeça pra baixo.

Angeria Paris VanMichaels venceu o mini desafio, LENDA!!!

Advertisement. Scroll to continue reading.

O desafio principal segue o mesmo da semana anterior: show de talentos!

Amei muito Angeria interagindo com RuPaul, ela foi sensacional ao falar da origem de seu nome drag: “minha amiga chamava Angera, mas no sul sempre que queremos tornar um nome especial colocamos um ‘i’ na frente do ‘a’, então Angeria”. Como não amar?

RuPaul já jogou Maddy aos leões: “então você é o primeiro macho hétero a participar do show. Maddy disse que via filmes “Drag” com a avó. As rainhas ficaram surpresas com a revelação e Ru disse que o acha fascinante e acredita que ele pode ir longe. Vem aí???

As queens ficaram chocadas, dizendo que nunca conheceram um homem hétero cis que fizesse drag como Maddy, mas acham isso incrível. Ele por sua vez disse que não fala sobre sua sexualidade em espaços de drags, pois não quer ser julgado por isso. Bem, você agora faz parte da família Drag Race que tem um fandom bem fanático e doente, então você vai ser muito julgado sim [risos].

Amei Alicia Keys conversando com as Drags pelo espelho, me relembrou um dos momentos mais icônicos do show lá no All Stars 2 com o retorno das eliminadas. Já Alicia disse que adora a arte Drag pois é a prova de que somos corajosos pra ser e fazer o que quisermos.

>  Entrevista: Deja Skye fala sobre Drag Race 14
>  DRUK S2 | RuView do 7º episódio

SHOW DE TALENTOS

Mama Ru sempre bela no palco, dessa vez sem performance!

Os trabalhos começam com Jorgeous fazendo lipsync.

Depois Jasmine com mais lipsync.

E então Daya com um lipsync fraco, tadinha,

>  S11 | MTV entrevista: Silky Nutmeg Ganache
>  S12 | RuView do décimo primeiro episódio

Já Lady Camden foi de balé!

Deja fez comédia e eu curti.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Não quero ficar apenas gongando o hétero, mas essa montação dele para o show de talentos me lembrou a Gaga fazendo Drag King… e como disse Angeria, foi uma performance chata.

Mas o grande nome da noite foi ela: ANGERIA PARIS VANMICHAELS!

Estou obcecado por essa lenda. Vou mudar meu nome para “MUNDINHO ANGERIA PARIS VANMICHAELS”

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  S12 | RuView do oitavo episódio
>  DRDU S1 | Ruview do 5º episódio

E então vamos de desfile. E a categoria é: Sickening Signature Drag!

E foi na sua estreia que Maddy Morphosis resolveu usar o polêmico look de Maria Antonieta sem cabeça, que uma estilista a acusou de ter plagiado. Você pode ler aqui.

Angeria você é perfeita, por favor, entenda isso.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para os jurados Deja e Daya foram as piores da semana. E Visage já mandou na jugular da Maddy “dá pra ver que você precisa melhorar a maquiagem”. A pior crítica da noite quem recebeu foi a Daya que foi chamada sem identidade por RuPaul. As demais rainhas foram elogiadas e a bancada, especialmente Alicia, viveram por Angeria que até se emocionou.

E deu Angeria como winner da semana: CHECK! A rainha levou o mini desafio e o principal já na estreia. A lenda vai entregar muito nessa temporada, estou SEDENTA!

Por fim, Deja e Daya dublaram Fallin’ da Alicia Keys na frente da própria. E Deja provou que dublar é sua praia, ou seja, sashay away, Daya!

>  AS6 | RuView do 10º episódio
>  DRUK S1 | Entrevista: Sum Ting Wong

UNTUCKED

Bem, o Untucked é aquela coisa sofrida de sempre, as drags comentando sobre o desafio e aquelas que levaram críticas negativas sofrem por isso e temem por terem que dublar.

A Jasmine chorando me deu uma vive bem Kerline no BBB21, choro sem som e sem lágrimas!

Maddy Morphosis afirma que ser um homem cis hétero que faz drag o tornou um aliado melhor da comunidade LGBTQIA+, mas ele não acha que qualquer hétero deva fazer drag, pois para ele essa arte não é algo que se deve fazer graça como muitos homens cis héteros fazem.

“Betty be ready” foi a mensagem de despedida de Daya. Sucesso, rainha e dê um beijo na Crystal Methyd por mim!

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  S13 | Quem é Tamisha Iman?
>  S10 | Prévia do décimo primeiro episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Teve seguidor falando que foi errado Ru tirar Maddy do armário hétero. INSANO, não? Tirar um hétero do armário num programa LGBT chega a ser cômico de tão fora da curva tal afirmação. A existência de espaços LGBTs vem especialmente da necessidade de nos sentirmos seguros em espaços onde não há héteros opressores, então acho válido as Drags saberem sobre a orientação de Maddy de prontidão para elas saberem com quem estão lidando e não se sintam “ameaçadas” ou “engatilhadas de alguma forma”.

Essa temporada começou com TUDO, Visage e Ru não estão mais se contendo, estão nem aí pro “cancelamento” do fandom, voltaram a ser ácidas como antes e eu tô vivendo por isso.

Este episódio merece 5 coroas, foi uma ótima segunda estréia!

Confira os looks do episódio nos links:

 

E lembrem-se sempre, ainda estamos no meio de uma pandemia, então não deem bobeira: evitem aglomeração, lavem bem as mãos com água e sabonete, se não puder use álcool em gel nelas e sempre usem máscara quando saírem de casa.

Todas as sextas-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem! Para ler mais notícias sobre RPDR 14 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “I’m Crowning” do episódio 1 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

All Stars

A estréia do All Stars 7 foi um dos melhores episódios da história do show, me emocionei, ri, quase chorei... Este All Winners promete...

All Stars

Confira os looks de entrada das rainhas de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot e Boot?

All Stars

Assista a prévia do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7.

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.