Durante a grande final da 2ª temporada de Canada’s Drag Race, Icesis Couture, Kendall Gender e Pythia competiram para arrebatar a coroa e se tornar a The Next Drag Superstar do Canadá. No episódio passado o top 4 da competição se reuniu com todas as rainhas eliminadas. Em grande parte, aquela foi uma reunião muito canadense que terminou com Suki Doll sendo coroada a Miss Simpatia desta temporada.
Mas assim que a parte da reunião do episódio 9 terminou, o top 4 teve que se enfrentar em um confronto de dublagem nunca antes visto, onde apenas três delas chegariam à final. Primeiro Kendall Gender venceu Gia Metric, então Icesis Couture venceu Pythia. No final, Pythia derrotou Gia no lipsync, o que significou que Pythia chegou ao top 3 e Gia levou sashay away. Como está, as três finalistas de Canada’s Drag Race consistiam em Icesis, Kendall e Pythia.
Esta grande final começou com o top 3 celebrando o fato de ter chegado tão longe na competição. No entanto, havia uma sensação muito real de que todas as três rainhas sentiam que poderiam levar a coroa, o que tornou as apostas muito altas para o episódio. Veja como a competição foi dividida por histórico:
- Icesis Couture venceu DOIS desafios principais e sobreviveu a DUAS dublagens;
- Kendall Gender venceu UM desafio e sobreviveu a uma dublagem;
- Enquanto Pythia venceu DOIS desafios dois maxi desafios e nunca caiu no bottom 2.
No entanto, tudo se resumiu a como essas rainhas se saíram neste desafio final da temporada: fazer um Rumix de “Queen Of The North”, música de Brooke Lynn Hytes.
Icesis, Kendall e Pythia provaram ao longo da temporada que elas podiam entregar em performance, tornando difícil prever como elas se sairiam neste desafio. Quando sua apresentação de “Queen Of The North” Rumix começou, no entanto, ficou claro que Icesis Couture estava dominando a competição. Kendall Gender acertou em cheio na coreografia e teve um flow forte e lento, enquanto Pythia serviu muita personalidade ao longo da apresentação.
Todas as três rainhas tiveram ótimos looks na passarela, mas Icesis e Pythia se destacaram. Em seguida, cada rainha fez um discurso emocionante ao analisar suas jornadas em Drag Race e falar sobre por que deveriam ganhar esta coroa, que foi entrega pela icônica campeã da primeira temporada, Priyanka.
A dublagem para a coroa foi ao som de “It’s All Coming Back To Me Now”, de Celine Dion. Kendall estava ligeiramente exagerada na performance, mas fez um bom trabalho nela. A pegada de Pythia não se encaixou exatamente no clima da música, o que foi decepcionante. Por sua vez, Icesis fez exatamente o que precisava ser feito para ela vencer o lipsync e arrebatar a coroa. No final, Brooke Lynn Hytes anunciou que Icesis Couture venceu a segunda temporada de Canada’s Drag Race e a coroou como The Next Drag Superstar do Canadá.