Ao passar a coroa para Symone, Jaida Essence Hall usou um look desenhado pelo artista brasileiro João Victor Azevedo na grande final da décima terceira temporada de RuPaul’s Drag Race. A rainha fez a revelação em suas redes sociais.
“Obrigada Nicky Doll por me ajudar a encontrar esse look incrível e a João Azevedo por esse design BRILHANTE! Você é tudo! Foi um prazer estar com uma peça de roupa desenhada por um de vocês [meus fãs] depois de terem feito meu ano! E obrigado a House of Canney pela linda construção!”
João, que reside no Rio de Janeiro, agradeceu pela oportunidade e ainda tirou qualquer dúvida de que se tratava de “plágio”, afirmando que foi um trabalho colaborativo.
“Gente veio aí! Design meu no palco da final de Drag Race. Vestido por ninguém menos que a campeã da S12, Jaida. Ainda sem palavras pra tudo isso. Gente por favor, eu sei que está todo mundo animado, mas preciso deixar claro que NÃO FOI PLÁGIO! Foi uma colaboração, tudo conversado certinho, podem ficar tranquilos!! AMO VOCÊS. E novamente, Jaida e Nicky Doll, muito obrigado por esta oportunidade incrível! E obrigada House of Canney por criar essa roupa com tanta perfeição! Mandem muito amor pras gatas”.
João ainda compartilhou parte do processo de criação do look, desde a ilustração até à execução pela House of Canney.