A chama de Tina Burner (vermelha, amarela e laranja), infelizmente, apagou.
Embora seu espírito e estética geral vivam nos restaurantes do McDonald’s em todo o mundo, a essência da rainha de comédia de Nova York estará para sempre marcada na história de RuPaul’s Drag Race, à medida que a abordagem contagiosamente exagerada de Tina para o drag (nunca esqueceremos Rosé desfilando pela passarela com toda a maquiagem Burner) e comentários brutalmente honestos nos divertiram por várias semanas diante da TV.
Quando se tratava de marca pessoal, no entanto, Burner perdeu o equilíbrio durante o desafio do episódio 11, que pediu às rainhas restante para usar seu carisma, originalidade, coragem e talento em uma campanha de bebidas modelada a partir de suas respectivas personalidades. Embora ela tenha causado uma grande impressão na passarela (seu urso peludo Frankenstein foi a coisa mais ousada que ela fez até então), transformar seu refrigerante numa pegada de dona de casa dos anos 1950 acabou com ela, e Tina foi eliminada após uma engraçada dublagem contra Utica.
Assim que foi eliminada, EW conversou com Burner sobre sua passagem no programa e a engraçada diversidade de seu passado, que inclui namorar o juiz da Drag Race UK Graham Norton, ser cantor de uma boy band (sim, sério), e de onde vem sua predileção pelas três primeiras cores do arco-íris. Leia a conversa completa a seguir.
Srta. Tina! Estou tão triste por você estar saindo tão cedo!
Tip, ma-ma!
Essa é a palavra da temporada. Se eu ouvir “ma-ma” ou “beh-bee” mais uma vez …
“Beh-bee” é na verdade minha culpa. Vou assumir a responsabilidade por isso. Eu não pensei que era minha culpa até que estava em uma entrevista e disse isso, e eles disseram, “É sua culpa?” Aparentemente, eu digo isso o tempo todo.
Tem certeza de que deseja assumir a responsabilidade por isso?
Rosé pode ter “beh-bee” e eu fico com “baby”, porque Babe era uma porca no centro de um filme. Então, quer saber, eu sou uma estrela. Um papel de liderança. Um porco!
A questão mais quente, obviamente, eu tenho que voltar ao episódio 1 quando você disse que se ganhasse a primeira dublagem, você desistiria do prazer próprio por um ano, então como vai isso em quarentena?
[Risos] Engraçado, é bem preciso! Assistir ao programa é estressante o suficiente, mas quando termino de assistir, eu caio no sono! Não há tempo para mais nada!
Você é tão divertida e é tão estranho, porque muitas pessoas te amam e você é tão respeitada em Nova York, mas parecia que algo não se traduzia em Drag Race. O que entrou no seu caminho?
Quando você está fazendo drag um pouco mais do que algumas pessoas [risos], suas expectativas devem ser altas. Quando entrei na competição, percebi que estamos todos no mesmo campo de jogo… desde o primeiro dia, Michelle Visage me lembrou da atenção aos detalhes. Você pode dizer que eles estavam observando cada movimento nosso. É um elogio e uma maldição quando você está em uma competição, porque você quer fazer o melhor, mas tem que lutar um pouco mais. Você não pode dizer que não é justo porque você faz isso há tanto tempo que deveria saber disso, mas você entra na sua cabeça sobre isso. Tipo, o que estou fazendo de errado? Eu estava dando 150 por cento… se eles não o julgam com mais severidade, você não está fazendo seu trabalho. É um elogio porque eles querem o melhor para você. Você não pode levar para o lado pessoal. Esta jornada me ensinou mais humildade do que jamais imaginei. Especialmente não brigando com crianças de seis anos na internet.
É uma pena ver o que vocês têm que passar online. Vimos isso especialmente com Lawrence Chaney na noite passada. Há piadas e shades que vêm com o território, mas…
Em um mundo perfeito, é assim que deve ser. Eu amo ser shady! Mas, Lawrence é uma pessoa brilhante e uma rainha que representa uma drag que boa e antiquada.
Você tem um futuro muito grande pela frente, mas seu passado também interessou a muita gente. Particularmente a revelação de que você fazia parte de uma boy band.
Música pop com destaques horríveis! Foi no final da era dos Backstreet Boys e NSYNC. Acho que se tivesse sido lançado alguns anos antes, teria sido melhor. Foi uma ótima experiência.
Qual o nome?
O nome é 5th Ring [5º Anel], querida! Nome horrível, horrível!
A música está na internet?
Acho que você pode até pedir a Alexa para jogar na Amazon. Estou surpreso que a internet estava funcionando quando foi lançada… Estivemos na capa da Enquirer porque o mais novo era filho de Tom Jones. Foi todo esse escândalo. É engraçado! Você tem que encontrar a minha capa de CD horrível. Era como se estivéssemos todos de camisas brancas, e foi filmado em um parque.
Além disso, o tempo que você namorou Graham Norton foi mencionado muitas vezes. Como você conheceu Graham e vocês ainda estão em contato?
É claro! Esta é a sua exclusividade: Graham me escreveu uma carta uma vez e me deu a citação mais importante que carreguei comigo ao longo de minha carreira. Ele disse: “A vida não é um fogo de artifício”. Ele disse que você não pode simplesmente iluminar algo e isso se torna lindo. Você tem que trabalhar e se esforçar. Na grafia dele, eu tatuei no meu braço. Acabei de fazer isso como minha 13ª tatuagem! Porque 13 era o meu número no Nationals quando ganhei o National Comedy Queen, e na 13ª temporada! Eu carrego comigo. Ele é um dos homens mais incríveis que já conheci. Eu tinha vinte e poucos anos e era uma criança selvagem. Ele é um cara ótimo e ainda conversamos. Eu não mudaria isso por nada no mundo.
Isso é bonito! Falando em linda: Temos que falar da maquiagem da Rosé da semana passada. Você pode explicar?
Não é a coisa mais incrível que você viu na sua vida? Acho que nunca ri tanto quanto antes. Eu vi Rosé no dia seguinte e estava chorando. Isso me atingiu tão bem. Em primeiro lugar, disse a Rosé, escuta, para ser justo, é como pintar The Croods 3. Você tem essa sobrancelha enorme, não sei o que fazer com o seu rosto, você é tão anguloso, tem sorte nós chegamos tão longe!
Você está culpando tudo na cara de Rosé !?
Uh-huh! Nem um pouco minhas habilidades de maquiagem! [Risos] Para ser completamente honesta, tem sido uma jornada. Não pensei muito sobre isso, só esfumaço muito meus olhos, e foi só quando voltei que me sentei com o Chelsea Piers e passamos algumas semanas refinando-o! Eu posto todas essas fotos online e as pessoas dizem, “Onde está aquele rosto em Drag Race?” Chama-se brilho, querida!
Nós sabemos que este programa é sobre ser shady e engraçado, mas você já levou essas críticas online a sério?