Indignada com o comportamento de algumas RuGirls, Brita mandou recado para as drag queens que tem trabalhado fora de casa ou ido a festas com aglomerações durante quarentena, confira a seguir.
“VOCÊ e seu empresário acharam que seria uma boa ideia fazer um show em um lugar onde você sabe que as pessoas querem vê-la só porque você esteve em RuPaul’s Drag Race, durante o pior momento da PANDEMIA? Colocando inúmeras pessoas em risco. Tudo porque você é egoísta e queria algum dinheiro? Você tem essa fachada de que está do lado certo das coisas online e acha que está tudo bem apenas por quê não está divulgando [os eventos] nas redes sociais? Sério? Você não tem consciência?
Você devia ter vergonha. Devemos ser rainhas que cuidam de nossa comunidade e uns dos outros. Há profissionais de saúde (MINHA FAMÍLIA), literalmente, trabalhando horas extras exaustos tentando salvar todas as pessoas em um hospital lotado, adormecendo ao volante tentando chegar em casa para sustentar sua família. Eles estão colocando suas vidas em risco. Você pode esperar para fazer seu maldito dinheiro.
Senta na porra da sua casa e seja inovadora, se vira sem colocar as pessoas em risco. O que há de errado com você? VOCÊ E A PORRA DO SEU AGENTE é o problema da sua comunidade”.
A rainha continuou:
“Eu posso não ser a garota mais popular da minha temporada, mas eu sei a diferença entre certo e errado durante este período de incerteza de quando poderemos voltar a trabalhar. O fato de vocês pensarem que esses protocolos de segurança não se aplica a você é DOENTE e EGOÍSTA”.
E então a drag concluiu com a seguinte mensagem:
“As únicas ações que posso controlar são as minhas. Estou frustrada, não faço shows ao vivo desde 08/03/20. Sou grato por estar no Havaí com minha família, mas sinto falta da minha casa, minha vida, minha liberdade e do palco. Farei qualquer coisa para manter minha família/amigos, comunidade e eu mesma segura, e é por isso que estou tão fervorosa com isso, mas expor as pessoas não adianta nada, essas pessoas já fizeram suas escolhas. Eu tive amigos e familiares falecidos este ano. Eu odiaria ver mais indo embora. Enviando amor para todos aí fora. Mantenham-se firme. A gente supera isto”.
Em julho de 2020 Brita já tinha relatado sobre o trabalho da mãe durante a pandemia do Covid-19.