Em novembro de 2020 foi anunciada a versão espanhola da competição drag de RuPaul intitulada Drag Race España. A plataforma escolhida para fazê-lo, Atresplayer Premium, não ofereceu nenhuma pista sobre seu apresentadora, os possíveis jurados convidados e nem o elenco de drags que disputariam o título de Drag Superstar da Espanha. Mas o Twitter fez seu papel e ofereceu uma infinidade de candidatos favoritos – e também indesejáveis - para se tornar a apresentadora do show. Após vários palpites dos adeptos do formato, a Atresmedia confirmou à Vogue Espanha que Supremme de Luxe será a apresentadora de Drag Race Espanha. De Luxe será responsável por dar lugar a desafios temáticos, pedir a suas competidoras para dublarem por suas vidas ou se gongarem quando o roteiro assim exigir.
É uma das novidades mais esperadas do processo de adaptação espanhola do formato, que só reafirma o sólido compromisso da Atresmedia com projetos ligados à comunidade LGBTQIA+, como a série Veneno e Luimelia ou o documentário Ellas, com protagonistas como Valeria Vegas e Lola Rodriguez.
QUEM É SUPREMME DE LUXE?
No caso de Supremme de Luxe de Madri, a sua carreira remonta ao final dos anos 1990, altura em que começou a atuar na capital da Espanha em espectáculos e a aparecer em programas nacionais de rádio e televisão. Depois de orquestrar em 2007 a peça teatral Encerradas en un Pryconsa sob direção de Damián Jiménez, De Luxe deu início a uma jornada que a levou a espetáculos como Ellas cantan, ellas cuentan e Tranxformers, até que em 2013 ingressou no espetáculo Que trabaje Rita, com origem em Madrid mas adaptada a cidades como Barcelona, Paris e México.