Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

DRUK S2 | RuView do 4º episódio

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no quarto episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

Acorde, Reino Unido! Este foi o episódio final antes da pausa das filmagens decorrente da pandemia que nos levou ao mundo da televisão matinal.

Uma ótima maneira de terminar um episódio de RuPaul’s Drag Race UK, hein? Eu sei que falei na semana passada que não gosto de começar a resenha pelo final de um episódio, mas não acho que tenhamos muita escolha: Ginny Lemon, como disse Tayce, “BenDeLaCremizou ela mesma”, indo embora no início do lipsync desta semana, desistindo da competição. E se isso não bastasse, na prévia do episódio da próxima semana, Ru anuncia que as restrições do COVID-19 encerraram as filmagens, deixando-nos em apuros quanto ao que pode vir a seguir.

O fato de tudo isso acontecer no final do que é um ótimo episódio da 2ª temporada de Drag Race UK é uma prova da emoção desta série. Nenhum episódio padrão e sólido pode ficar sem dramas para discutirmos. Não sabemos muito sobre como o hiato afetará as coisas ainda – embora haja um especial sobre o bloqueio definido para cair na próxima semana – mas basta dizer que não espero que a competição comece de onde parou quando a produção foi encerrada em março de 2020. Sete meses se passaram antes que as filmagens retomassem. Essas rainhas terão passado tanto tempo sem trabalho e estarão voltando para condições de filmagem totalmente diferentes.

Podemos começar a desempacotar isso quando soubermos mais na próxima semana. Por enquanto, porém, devemos falar sobre o episódio em questão, incluindo a desistência de Ginny. Por mais chocante que seja ver alguém desistir, o manuseio real é extremamente discreto. Quando sua dublagem começa contra a Sister Sister, em “You Keep Me Hangin’ On”, de Kim Wilde, Ginny junta as mãos em um momento de paz, em seguida, sopra um beijo. Ela caminha para o fundo do palco, se vira, dá uma risada e vai embora. Os jurados são dispensados, mas Ru está extremamente calma. (Ele já passou por um abandono mais dramático antes, afinal.) Sister Sister continua atuando, entregando o que é honestamente uma das melhores dublagens que já vimos em Drag Race UK! E ela ainda recebe um “shantay” – o que, não tenho certeza se todos vocês sabem, na verdade significa ficar.

É um momento estranho, mas de uma forma estranha, pacífica. Ginny não quer nem mesmo potencialmente tirar o sonho de sua melhor amiga. Ela está pronta para deixar a competição. E ela feliz e calmamente sela seu próprio destino.

Você pode dizer que a amizade delas está condenada, quando as duas se consolam após passarem dificuldades no desafio principal. Todo mundo sabe que as duas maneiras de dublar entre si em Drag Race são rixa (olá, Alyssa Edwards e Coco Montrese) ou vínculo (Brooke Lynn Hytes e Vanessa Vanjie Mateo). Mas eles precisam de conforto: as duas via muito mal, e é óbvio, imediatamente após o fim do desafio, que elas estão no bottom 3.

A tarefa desta semana é que as rainhas participem de um programa de variedades matinal, com cada uma assumindo uma parte diferente do programa com tipos de personagens atribuídos: Sister Sister e Veronica Green são garotas góticas de Camden em um segmento de culinária, enquanto Tia Kofi e A’Whora são garotas de Essex falando sobre uma nova mania vajazzling (enfeite de vagina). Ginny faz uma garota do clima australiana hippie e, embora ela traga uma energia divertida e maníaca para isso, é tudo uma nota só.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Contudo é mais uma nota só que o apresentado por Sister Sister e Verônica! Este desafio é uma mistura de diálogo roteirizado e improvisação, e embora Veronica esteja bem no primeiro, ela não se importa com o segundo. Sister Sister realmente culpa Verônica por seu fracasso coletivo, despejando nela tanto no confessionário quanto na sala de trabalhos no dia seguinte. (“Veronica’s Drag Race é muito chato!” Ela canta no confessionário.) Concordo que Veronica fracassa mais forte, mas Sister Sister não exatamente se sai muito melhor. Veronica está acertando as batidas erradas; Sister Sister não faz nada.

>  S11 | Rumor | Miss Vanjie será a vilã da temporada
>  Novas temporadas de RuPaul’s Drag Race

Na passarela, em uma assustadora categoria Monster Mashup (aposto que este episódio foi originalmente planejado para ir ao ar por volta do Halloween), Veronica também supera Ginny e Sister Sister. Ela opta por um híbrido de porco/medusa que realmente funciona, enquanto a bruxa radioativa de Ginny e a mãe lobisomem da Sister Sister parecem simples em comparação. Todos no Mini-Untucked esperam que Veronica acabe dublando, mas parece que sua passarela a salva do perigo – em vez disso, deixa Ginny ir embora e a Sister dublando sozinha.

Os melhores desempenhos desta semana são muito fortes. Lawrence Chaney garante sua segunda vitória por executar seu papel com desenvoltura. É outra personagem mulher mais velha, que corre o risco de entediar os juízes, mas ela realmente é incomparável em termos de timing cômico. E para ajudar seu lado é que ela mais uma vez se juntou à mana escocesa Ellie Diamond, que realmente passa por dificuldades em comparação. (Se o bottom 3 não fosse tão claro, eu teria imaginado que Ellie teria uma pontuação baixa esta semana.)

Eu entendo a vitória de Lawrence, mas estou ainda mais impressionado com Bimini Bon Boulash e A’Whora esta semana. A primeira é uma das principais âncoras ao lado de Tayce, e realmente entra em seu personagem estúpido. (Ela até segura suas cartas de cabeça para baixo, uma escolha minúscula e genial.) A’Whora se joga totalmente em seu personagem feminino de Essex, ofuscando Tia e impressionando as outras bonecas por serem tão boas em improvisação. Esta é uma semana boa para A’Whora, já que ela faz as pazes com Tia depois de destruí-la no Mini-Untucked no episódio 3 e se abre sobre de onde vem sua negatividade. Tudo funciona para humanizar A’Whora como personagem e chega em um momento crucial. Embora ela seja divertida como uma vilã, torcer para que ela se saia bem nesta competição requer aprender mais sobre ela como pessoa. E nesta semana ela conseguiu isso.

É uma coisa boa que ela e Tia resolvam seus problemas também, porque as coisas começam de uma forma áspera. A’Whora faz uma piada sobre Tia ir para casa em breve, e nenhuma delas realmente quer trabalhar com a outra quando eles estão emparelhados para o desafio principal. Seu relacionamento gelado se desvanece quando elas claramente funcionam bem juntas, e assim fomos deixados no intervalo das filmagens sem nenhum conflito maior no elenco.

O capítulo um da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK está chegando ao fim. Se estivéssemos julgando com base nesses quatro episódios, Lawrence seria a líder do bando, com Bimini ganhando elogios por seu crescimento e Tayce e Tia dominando no departamento de personalidade. Sister Sister provavelmente seria a próxima a sair, mesmo depois de uma forte dublagem, e estaríamos nos perguntando quais seriam as perspectivas para rainhas como Ellie e Veronica.

Mas isso é para uma realidade alternativa. Da próxima vez que encontrarmos essas rainhas, o tempo terá passado e a competição começará de novo. Haverá uma chance para as rainhas eliminadas voltarem, talvez? (Espero que sim: Justiça para Asttina Mandela!) Que desafios e jurados convidados nos aguardam? Felizmente, só teremos que esperar uma semana para descobrir.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  S11 | Comentários do 3º episódio
>  DRUK S2 | RuView do 3º episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sobe e desce: quero dizer, quem pode dizer? Estamos em um território sem precedentes aqui; é apenas uma semana para os espectadores, mas houve uma pausa de filmagem de mais de meio ano para as bonecas. Elas vão trazer um novo obstáculo para a competição com elas? Elas tentarão fazer ajustes para responder às críticas dos jurados? Algumas serão prejudicadas pela pandemia ou terão uma energia renovada após meses longe da competição? Eu não acho que podemos descontar ninguém. É um jogo totalmente novo.

A amizade de Tia e Veronica está entre minhas dinâmicas favoritas da temporada (lá em cima com as vibrações de flerte de A’Whora e Tayce). Ouvir Veronica lutar tanto para defender sua amiga é uma prova de como o vínculo delas se tornou forte em tão pouco tempo.

O mini-desafio é uma tarefa de apresentação de doces chamada “The Great British Fake-Off”. O objetivo é testar o tempo cômico do elenco, embora eu ache estranho que eles nem mesmo tenham sido solicitados a virar drag rapidamente. Apesar de tudo, uma grande vitória para Bimini, que fica um pouco mais inteligente com seu humor (brinca com o Brexit!) Do que as piadas sexuais das outras meninas.

>  DRUK S2 | Ruview do 2º episódio
>  S12 | RuView do décimo primeiro episódio

Lorraine Kelly está de volta após sua passagem como convidada do Snatch Game na última temporada, desta vez para treinar as meninas no set e como jurada convidada. Ela é uma delícia, observando que, quando se trata do show, “É ‘Morning Glory’, não ‘Morning Glory Hole’. Porque isso seria ruim”. Suas críticas são agudas no palco principal, também, incluindo a referência ao cabelo sob a múmia azul da Sister Sister que parece muito “Sonic, o Ouriço”. Bons jurados convidados até agora nesta temporada!

Há um confessionário muito fofo logo antes do início do desafio, que edita as rainhas juntas fazendo a contagem regressiva “5-4-3-2-1”. Um adorável pequeno floreio.

Eu tenho falado muito sobre yodels de nomes nessas recapitulações, mas Ellie vai um passo além e realmente questiona por que ela não consegue uma pronúncia hiperescocesa de Lawrence Chaney como Ru. Explicação de Ru: ele ainda está descobrindo o enredo de Ellie. Uma espécie de meta momento!

Eu entendi o bottom 2 de Ginny, mas direi o seguinte: poucas coisas neste episódio me fizeram rir mais do que, no céu chovendo gatos e cachorros sobre ela, Ginny imediatamente perguntando a alguém, “Qual é o seu nome?”

Advertisement. Scroll to continue reading.

O look de RuPaul foi maravilhoso. Além disso, notavelmente, esta é provavelmente a última vez que veremos Michelle Visage sem a faixa cinza! Eu imagino que ela estará nos servindo o mesmo visual que ela está na 13ª Temporada de Drag Race, considerando que a segunda metade desta temporada foi filmada após a temporada americana.

Falando em Michelle, ao ver a aparência de lobisomem goblin de Ellie, ela tem flashbacks do nariz muito real de The Vivienne da última temporada: “Oh Deus, gente, por favor, me digam que este é um nariz protético”.

Este episódio merece 4 coroas!

Confira todos os looks desfilados no episódio em:

>  DRUK | S02E04 | Runway: Monster Mashup

Recap por Kevin O’Keeffe no Xtra. Leia mais notícias de Drag Race UK S2 aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Rumores

Saiba quem vence e quem sai no décimo episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Entrevistas

A’Whora fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, assume que exagerou com Ellie Diamond e muito mais.

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na passarela “Fascinating Fascinators” no 9º episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race. Quem merece Toot e...

RuView

Confira os comentários e análise crítica do nono episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.