Conforme nos preparamos para acompanhar a segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK, podemos conhecer um pouco mais de seu elenco, seja nas redes sociais, Meet The Queens ou entrevistas que a rainhas tem concedido. Então para iniciar o nosso “ESQUENTA DRUK S2” confira a entrevista de Tia Kofi para a BBC.
“Minha drag é um caldeirão!”
De onde você é e quem é Tia Kofi?
Originária de Essex, agora sou a rainha de Clapham.
Meu nome, Tia Kofi é muito camp e muito britânica – chá ou café, querida? É muito eu, e no mínimo, é memorável! Eu sou uma mistura dos estilos drag. Amo comédia, camp, old school, contemporâneo e referências culturais. Como não há um grande número de rainhas de cor em cena, frequentemente colocarei algo da minha herança nigeriana também. Eu também sou um geek. Um dia posso ser um personagem de Doctor Who, e adoro canalizar um pouco de Star Trek.
Minha drag é um caldeirão!
[Tia Kofi ao ser traduzido levando em consideração a pronúncia é algo como ‘chá ou café’]
O que podemos esperar de um show da Tia Kofi?
Estou lhe dando a extremidade do cais, Blackpool. Fui criado por rainhas mais velhas! Manter o drag da velha escola vivo é muito importante para mim, então você pode esperar qualquer coisa. Ela está fazendo vocais ao vivo, ela está dançando, ela é camp, ela é glamour, ela também é uma bagunça – uma bagunça cara. Honestamente, ela é conhecida por gastar até cinco libras em um vestido.
Que desafios você vai se dar bem?
Eu me considero uma rainha da comédia, então estou ansiosa para o Snatch Game. Acho que vou arrebentar e, como costumo me apresentar com uma girl band, espero que haja um desafio de girl band – mas estou aqui para ser uma Beyoncé agora!
Com que desafios você está mais nervosa?