Conforme nos preparamos para acompanhar a segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK, podemos conhecer um pouco mais de seu elenco, seja nas redes sociais, Meet The Queens ou entrevistas que a rainhas tem concedido. Então para iniciar o nosso “ESQUENTA DRUK S2” confira a entrevista de Joey Black para a BBC.
“Acho que drag é uma celebração da vida e da criatividade. Drag para mim significa que posso canalizar todas as coisas que mais amo”.
De onde você é?
Eu venho do mundo do cabaré, então tudo é sobre penas de avestruz, glitter e burlesco. Que lugar adorável de onde sai. Ah, e eu sou a primeira pessoa de Drag Race a vir de Brighton.
O que podemos esperar de um show de Joe Black?
Imagine que você se encontrou em algum cabaré decadente de Berlim dos anos 1920, onde teremos um momento dark, delicioso e sinistro. Eu trago todas as sobrancelhas tortas e sombras do tradicional drag à beira-mar com um pouco de glamour assombrado, às vezes acho que sou um pouco demais para as pessoas, mas as vovós me amam.
O que inspira sua drag?
Amo filmes mudos e filmes antigos dos anos 1920 e 30. Adoro quando mais é mais, e adoro o grotescamente glamuroso. Eu amo Norma Desmond de Sunset Boulevard e Marlene Dietrich.
Por que fazer drag?
Acho que drag é uma celebração da vida e da criatividade. Drag para mim significa que posso canalizar todas as coisas que mais amo. Heroínas, vilãs, desenhos animados, estrelas do cinema. O drag me deu tanto poder e força, eu adoro isso.
Qual é um equívoco comum sobre você?
Posso parecer um pouco rude ou estranha à primeira vista, mas gosto de baladas e sempre tento ser gentil e agradável. Posso parecer cruel, mas estou cheia de amor
Quais desafios você vai se dar bem?