Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

S13 | Quem é Olivia Lux?

“Eu sou uma rainha de cor, automaticamente quando entro em um espaço, considero isso político”, conheça um pouco mais de Olivia Lux, competidora da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 3 min de leitura

Conforme nos preparamos para acompanhar a nova temporada de RuPaul’s Drag Race, podemos conhecer um pouco mais das rainhas de seu elenco, seja nas redes sociais, Meet The Queens ou entrevistas que elas tem concedido por aí. Então em nosso “ESQUENTA DA S13” é hora de conferir a entrevista de Olivia Lux para a EW.

>  Tatianna, de Drag Race, é presa por conduta desordeira
>  Snatch Game - Battle of the Season ao vivo legendado

Dê a ela uma música e a própria Olivia Lux irá arrasar nos vocais. Dê a ela uma bolsa Ikea, e ela vai rasgá-la fisicamente – é sério – para transformar em um vestido.

“Menina. Eu estava me preparando. Não tive tempo de ir para a fábrica de tecidos. Lembro-me claramente do meu colega de quarto indo para o trabalho com todas as malas ainda intactas, e ele voltando e eu em pé na cozinha com um vestido, e ele tipo, eu não sei o que está acontecendo, mas vou pegar a câmera”.

Durante a maior parte de sua vida, Lux viveu para aqueles momentos de câmera e ação. Cantora autodidata e pianista com amplo alcance vocal, ela se autodenomina “a Alicia Keys do drag” (não a versão lésbica de Alexis Mateo no Snatch Game da S3, mas “a tradicional, com as tranças box-braid e cabelos longos nas costas”) que não deixa nenhum canto do palco intocado.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Eu amo o drama, as máquinas de vento, eu sou uma rainha, mas não tenho medo de maneirar um pouco, ser um pouco sensual, ser um pouco jazz e então trazer isso à tona [drama]. Quando não estou girando no palco da boate, gosto de me sentar ao piano e ter um momento íntimo com as pessoas que vêm aos meus shows… O dramático e divino de tudo isso, eu adoro isso”.

>  Barraco Drag: Shangela Vs. Jasmine pt2 | Shangela, sutilmente, responde a acusações de Jasmine Masters sobre episódio de Natal de RuPaul's Drag Race
>  Data da grande final da S10 de RuPaul’s Drag Race

Mas não foi sem dificuldades que ela chegou a esse ponto. Como uma geek autoproclamada da banda estudantil, Lux tocava flautim no colégio.

“Na época, mana, eu pesava 130 quilos no ensino médio, então era o maior garoto no campo de futebol com o menor instrumento. Quando eu meio que me descobri na música, também encontrei dança e teatro, como muitas pessoas da comunidade LGBTQ fazem, e perdi muito peso na faculdade e foi definitivamente uma jornada incrível. Eu sinto que com essa perda de peso veio a confiança de que eu sentia que precisava ser capaz de me colocar lá fora”.

Ela agora está usando essa confiança recém-adquirida para fazer uma declaração com sua arte, muito além do título de concurso drag que ganhou no passado. Ao refletir sobre sobre sua coroa de Miss Paraíso 2020, Olivia revela:

“O concurso é um momento. Eu não me consideraria uma garota de concurso, mas me considero uma garota que é boa em concursos”.

O poder que ela sente, em vez disso, vem das suas habilidades como cantora e drag queen.

“Eu sou uma rainha de cor, automaticamente quando entro em um espaço, considero isso político. Quando você pensa em arte, você canta porque não tem palavras sobrando. Você dança e se emociona porque não há mais a sensação de que você pode se projetar no mundo, você tem que passar pela arte. Quando você se inscreve para ser uma drag queen, um megafone chega pelo correio, meu amor. Automaticamente, sua voz aumenta dez vezes”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  RuPaul's Drag Race Brasil é cancelado
>  Shea Coulee publica carta emocionante sobre All Stars 5

O instagram da queen: @theolivialux. Para ler mais notícias da S13 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

“20 anos de drag está bom para mim”, com dificuldades financeiras, Stacy Layne Matthews anunciou o possível fim de sua carreira drag.

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na passarela “Trains For Days” no 4º episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

RuView

Confira os comentários e análise crítica do quarto episódio da S13 de RuPaul's Drag Race.

Season 13

Confira a prévia do quarto episódio da S13 de RuPaul’s Drag Race.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.