Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

CDR S1 | RuView do 8º episódio

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no oitavo episódio da primeira temporada de Canada’s Drag Race.

Compartilhe!
🕓 8 min de leitura

O episódio desta semana de Canada’s Drag Race com as rainhas fazendo transformações de imigrantes LGBTs refugiados no país é um dos motivos principais de eu amar esse show. Essa celebração da vida de uma pessoa queer me contagia e me deixa radiante!

O top 5 dá as boas-vindas a gays refugiados ao redor do mundo em suas famílias drag.

Quando RuPaul’s Drag Race aborda um tópico muito importante, o show normalmente afiado e inteligente pode parecer um pouco simplório. Para facilitar a narração de histórias, questões complexas são niveladas – foi assim que descobrimos que a morte de Judy Garland aparentemente deu início aos distúrbios de Stonewall. (O que não é verdade) Oportunidades para educação real são reduzidas a banalidades vazias. O melhor exemplo recente disso foi toda a conversa política na 12ª temporada. Embora o programa repetidamente encorajasse os espectadores a se registrarem para votar nos EUA, principalmente por meio de placas de papelão no final de cada episódio, qualquer conselho real sobre quem ou o que os espectadores deveriam votar era ausente.

Portanto, é um crédito de Canada’s Drag Race que o episódio desta semana, que serve tanto como um desafio de transformação e destaque para a caridade canadense Rainbow Railroad, seja específico, direto e voltado para a ação. A Rainbow Railroad realocou mais de 700 solicitantes LGBT de refúgio que enfrentam perseguição em seus países de origem e os ajuda a encontrar novas casas em lugares mais acolhedores. A missão da organização é explicitamente definida, e cinco beneficiários do programa foram trazidos para servir como participantes do desafio de makeover desta temporada.

Em vez de se concentrar na perseguição queer de forma ampla, os cinco homens compartilham suas histórias pessoais. O grupo inclui Elton da Jamaica, Rebal da Síria, Dennis de Uganda e os maridos Eka e Rainer da Indonésia. Cada um tem sua própria história para contar, e o foco em suas histórias de mudança para o Canadá – e na Rainbow Railroad em particular – liga fortemente a discussão ao que os canadenses estão fazendo para ajudar as pessoas LGBT em todo o mundo. E o mais impressionante é que Canada’s Drag Race coloca seu dinheiro onde ele é necessário, ao doar 10 mil dólares para a organização em nome da vencedora do desafio semanal.

O resultado é uma forte declaração do clássico desafio – as duas com melhores desempenhos acabam caindo no bottom, enquanto um azarão sobe de volta ao topo do pelotão. Tudo vem à tona em uma eliminação que, considerando a competição até agora, poderia ser considerada a mais chocante da temporada.

Jeffrey Bowyer-Chapman é o nosso guia através dos segmentos da sala de trabalho, primeiro apresentando o mini-desafio Everybody Loves Puppets, que Scarlett Bobo vence, depois apresentando os convidados para a transformação da Rainbow Railroad.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Porque Booke Lynn Hytes e Nina West deveriam apresentar Drag Race Canada
>  S11 | Comentários do 7º episódio

Scarlett juntou as rainhas com suas novas drag sisters e se esforça para dar a todos alguém com quem possam trabalhar bem. Ela revira os olhos em seu confessionário ao ver como isso é “canadense”, mas acho que foi a decisão certa. A sabotagem durante um desafio de transformação ganha um olhar crítico da base de fãs. (Sobre esse assunto: estou chocado com a ideia de colocar alguém com com um tom de pele diferente para o makeover é levantado repetidamente, considerando que Eureka foi duramente criticada por emparelhar Aquaria com o Kingsley que é negro na transformação da 10ª temporada.)

Todos parecem bem emparelhados – bom trabalho, Scarlett – mas você pode dizer rapidamente quem está vibrando melhor: Priyanka e Elton. Priyanka é uma irmã drag fantástica, conectando-se com Elton e trocando histórias. Acontece que Elton é um grande fã dela e a viu se apresentar em Toronto. Sua química é incomparável e leva Priyanka a um trabalho estelar. Ela coloca ambos para usar maiôs correspondentes (mas não exatamente iguais), adornados com penas de avestruz e pintados em verde e rosa, respectivamente. Com coroas de joias no topo da cabeça e maquiagens combinando, o visual é completo e coeso. Priyanka mais do que ganha sua segunda vitória no desafio principal.

Scarlett e Jimbo apresentam transformações fortes para suas vitórias, mas, no final das contas, os jurados descobrem muitas coisas para criticar. Scarlett faz um trabalho maravilhoso de maquiagem em Dennis e, embora ele não seja o melhor andando de salto, ele usa seus atributos masculinos para tornar a apresentação na passarela a mais engraçada de todas. A dupla é criticada por apresentarem apenas maiôs, mas para seu crédito, Scarlett eleva os looks com jaquetas de couro com franjas. Da mesma forma, Jimbo recebe muitos elogios por fazer seus próprios looks de látex vermelho e fez um trabalho incrível com Eka. Mas os jurados se irritam com o quão sexy é o desfile deles quando elas deveriam ser irmãs.

>  Os erros e acertos da S1 de Canada’s Drag Race
>  DRUK S1 | RuView do 5º episódio

Mesmo assim, o top 3 foi melhor que o bottom 2: Lemon e Rebal, que ela chama de Lime (fofo!), E Rita Baga e Rainer. Lemon se depara com duas críticas principais, uma que parece arbitrária (ela não fez o suficiente com a apresentação na passarela) e outra que é muito justa (ela fez Lime parecer mais velha e menos bonita do que ela). Uma apresentação dinâmica de passarela nunca é descrita como parte das regras, então parece que ela está sendo penalizada por não fazer algo extra como as outras rainhas fizeram. Mas a transformação é lamentável; vimos casos suficientes de rainhas levando sua própria aparência mais a sério do que a de seus parceiros ao longo dos anos (lembra do makeover do Courtney Act na 6ª temporada?). Lemon deveria saber melhor.

No entanto, eu ainda prefiro sua transformação em comparação a de Rita. Ela segue essa estranha história de mãe e filha palhaças que não se traduz na passarela além de não ter dado uma aparência particularmente bonita a sua parceira. Lemon e Rita cometem o erro de fazer de seus parceiros algo diferente de suas irmãs (Lemon e sua mãe, Rita e sua filha), mas Lemon se parece mais com um erro técnico na maquiagem. Rita desenhou este enredo e configuração, e é um erro desde o início.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As duas caem no bottom, e Lemon argumenta que Scarlett deveria estar lá. Seu ponto é que os jurados teriam criticado fortemente Lemon e seu parceiro por usarem maiôs, enquanto Scarlett escapou impune. Lemon fica chateada com seus julgamentos, parecendo ignorar que possui duas vitórias e Scarlett nenhuma. Ao descobrir que ela está no bottom 2, Lemon diz em seu confessionário sobre os looks das rainhas salvas: “Essas são provavelmente os looks mais feios que eu já vi em toda a temporada”.

Assim como o discurso de Jimbo no Mini-Untucked no episódio sete, o julgamento inconsistente que atormentou os fãs durante toda a temporada parece estar finalmente afetando as outras rainhas. No entanto, eu realmente acho que Lemon tem sido uma das rainhas mais consistentemente avaliadas em toda a temporada. Ela mereceu dublagem no primeiro episódio, como ela própria admitiu, e ela mereceu a vitória na semana seguinte. Claro, ela provavelmente foi favorecida demais no desafio de costura com materiais reciclados, e seu bottom 3 no desafio de propagandas de advogados me incomodou, mas o histórico de Lemon, em geral, foi justo. Eu não entendo essa narrativa, especialmente com Jimbo sentado ao lado dela. Ela, por outro lado, realmente tem o direito de ser vítima de um julgamento ruim durante toda a temporada.

Dito isso, eu entendo os sentimentos de Lemon, porque ela provavelmente sabia o que estava por vir. Como a boneca sem nenhuma vitória (Scarlett) e a boneca com dois bottom 2 (Priyanka) se saíram bem esta semana, Lemon ficou para dublar contra uma rainha que venceu três desafios e nunca chegou ao fundo do poço antes. Rita Baga teria que realmente ferrar tudo para ser enviada para casa. Se Lemon avaliou bem o quadro, ela provavelmente sabia que está ferrada.

Parabéns a ela por dar uma dublagem impressionante em “You Oughta Know” de Alanis Morrisette, mas, infelizmente para Lemon, ela optou por um estilo totalmente diferente de Rita. Lemon se joga pesado na dança; Rita se apega à emoção da música. Escolher entre elas é com optar por maçãs ou laranjas – ou maçãs e limões, neste caso – mas os jurados estavam mais interessados ​​em maçãs. Lemon levou sashay away, se tornando provavelmente a eliminação mais chocante da temporada.

A rainha teve um ótimo enredo nesta temporada, alguns bons momentos de passarela – junto com alguns difíceis, é verdade – e provou ser uma presença agradável e emocionante ao longo da temporada. Lemon seria uma grande primeira vencedora de Cadana’s Drag Race. Mas, infelizmente, a rainha de Nova York deixou o prédio.

>  S10 | Comentários do 8º Episódio
>  S11 | Comentários do 1º episódio

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Só para reiterar: é muito, muito legal que o prêmio para este desafio principal seja uma doação de 10 mil dólares para a Rainbow Railroad em nome de Priyanka. “Minha drag acabou de salvar a vida de alguém”, diz Priyanka ao saber que essa quantia é suficiente para salvar um refugiado. “Isso é uma bênção”.

Eu meio que acredito que Scarlett venceu o mini-desafio de fantoches com base em quão quente foi o babado dela sobre a paixão de Rita por Lemon. Jeffrey pareceu encantado com essa informação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Meu nome é Elektra. Qual é o meu nome?” Priyanka ensinou bem a filha.

Honestamente: Amanda’s Bruegel Drag Race? A atriz de The Handmaid’s Tale é uma explosão absoluta como apresentadora convidada, dançando pela passarela, deliciando-se com o momento safado e fora do roteiro de Brooke Lynn Hytes e elogios exagerados sobre as habilidades de costureira de Jimbo. “Jimbo é o meu favorito e eu tenho tamanho é PP!” ela gritou durante as deliberações, na esperança de conseguir um body de látex feito pela Jimbo. Amanda está lá com Mary Walsh e Deborah Cox como as melhores apresentadoras convidadas da temporada, tão natural em suas falas roteirizadas e animada com os desfiles das drags.

Jeffrey Bowyer-Chapman, Amanda Brugel, Brooke Lynn Hytes e Stacey Mckenzie.

>  S10 | Comentários do 1º Episódio
>  S11 | Comentários do 2º episódio

É muito triste a notícia da morte de que Chi Chi DeVayne, rainha da 8ª temporada e All Stars 3, após uma batalha contra a pneumonia e esclerodermia. Dizer que esta notícia é devastadora seria um eufemismo; Chi Chi era uma luz incrível em nosso mundo e uma presença fenomenal em nossas telas de televisão. De seus depoimentos calorosos e cômicos, a suas performances de dublagem de cair o queixo, ela rapidamente se tornou a favorita dos fãs em Drag Race, e nunca deixou de impressionar uma multidão ao vivo fora do show. Ela fará muita falta.

Então este episódio merece 4 coroas!

Confira os looks da Runway em:

>  CDR S01E08 | Runway | A Family Affair

Recap por Xtra. Para ler mais sobre a S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.

Compartilhe!
1 Comment

1 Comment

  1. Teca Arantes

    30 de agosto de 2020 at 22:10

    Muito decepcionada com a saída de Lemon.. 😭

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

Priyanka fala sobre sua vitoriosa trajetória em Canada's Drag Race, o que sua coroa representa para pessoas não brancas, “ameaça” Ilona, manda mensagem para...

Barracos Drag

Quanah Style revelou em suas mídias sociais que sua filha drag Ilona Verley a agrediu e que teme por sua saúde mental, além de...

Drag Queens

A vitória de Priyanka foi bastante celebrada por fãs e RuGirls. Confira a seguir a reação de algumas lendas de Drag Race, como Yvie...

RuView

Após 10 semanas, Priyanka é coroada a primeira Drag Superstar do Canadá. Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou na Grande...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.